VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Almada a fervilhar de ideias

Confesso que não consigo saber de tudo o que se está a passar no clube, por razões profissionais, mas vou sabendo que muita coisa está a andar.

Posso dizer, por exemplo, que estamos a receber telefonemas de muitos pais, de dirigentes de outros clubes, de tecnicos, toda a gente quer saber se é mesmo verdade aquilo que lêem aqui neste blog.
Nomeadamente o sintético, muita gente pensava que o campo n.º 2 era apenas de futebol 7, mas não, é mesmo futebol 11.

Posso dizer que já tirei as medidas através de uma ferramenta do Google Maps  (qualquer pessoa o pode fazer)  e o campo tem de largura 53 metros e 90 de comprimento.
Ora, o que dizem os regulamentos do futebol é que as medidas mínimas têm de ser de 45 por 90.
Ou seja, na largura temos alguma margem, no comprimento está mesmo no limite.
Tiradas as dúvidas, o Almada vai mesmo ter dois campos de futebol 11, e pelo que sei os jogos serão geridos caso a caso.

Quando houver interesse em jogar com mais espaço (penso eu que temos interesse nos casos de equipas em que precisamos de espaço para poder jogar no chão - contra equipas que jogam futebol mais feio) quando jogarmos com equipas que fazem um futebol mais evoluído, teoricamente mais fortes que nós (imaginem que jogamos com um Benfica...)  aí podemos ter interesse em jogar em campo mais pequeno para dificultar a progressão do adversário.

Em relação aos treinos não faço a mais pequena ideia, mas a gestão agora é mais fácil. O Espaço é muito melhor aproveitado num sintético do que num pelado. 
Veja-se que há equipas que treinam apenas num sintético de futebol 11, e também têm muitas equipas em muitos escalões, como nós, casos do Beira-Mar, do Trafaria, do Monte etc etc...


MAIS CONTRATAÇÔES

Sei que há mais bons jogadores que podem ingressar na nossa equipa de Iniciados, nomeadamente mais um guarda-redes, provavelmente mais dois médios (a ver vamos) e estão a iniciar-se conversas com um lateral esquerdo. Poderão também ingressar no Almada mais um defesa Central.
Mas, enfim, quanto a isto prefiro não me alongar, porque são processos que metem muita coisa em jogo, a vontade dos miudos, a vontade dos pais (muitas vezes são os pais que decidem e têm ideias diferentes dos miúdos... mesmo quando eles estão entusiasmados em vir para o Almada, são os pais que desaconselham, e por vezes cometem erros... mas é assim a vida! cada um sabe o que quer fazer!)  Só no Almada nos últimos três anos já assisti a vários erros desses... miúdos que saíram... e não beneficiaram nada com isso, diria até que regrediram, jogaram menos... como diz o povo, andaram de cavalo para burro! Não critico, as decisões cabem a cada um... apenas lamento, e tenho pena pelos miudos!
Há questões também complicadas, nomeadamente se os miúdos têm a forma de sair a bem dos clubes onde estão, se conseguem as cartas, etc etc...

Ou seja, é um tema sensível, que preferia não abordar aqui!

O que posso dizer é que quando começar a época, e tivermos os miudos a treinar, farei aqui uma ampla reportagem sobre cada um dos miúdos do Plantel!

Este ano vou tentar fazer uma coisa mais ambiciosa... tentar copiar o modelo do futebol profissional... Ficha técnica de cada miúdo, seu historial nos clubes, características, fotografias, e... esta será a inovação, vou fazer um modelo de entrevista, e farei pequenas entrevistas de vídeo com cada miúdo, em que falarão de si próprios, das suas aspirações, etc etc... Acho que ficava giro!
(vou tentar que os miúdos não falem à "jogador da bola" na terceira pessoa... eheheh do tipo "O Gonçalo é um jogador que gosta de subir no terreno, de fazer golo, o Gonçalo vai procurar ajudar a equipa a fazer golos.... " eheheheh.... 




AINDA AS IDEIAS, e a cada dia que passa vou recebendo mais e mais...
(partilho aqui algumas, que resultaram de conversas várias, de pessoas que estão motivadas por este projeto)

O Financiamento das atividades, por exemplo, financiar a nossa presença na Suécia no verão de 2010

Ainda voltando à ideia de usar o sistema sonoro para anunciar as equipas, as substituições e a marcação de golos, porque não meter no início, intervalo, e fim do jogo uma referência a uma empresa, a uma papelaria, a um café?? Do tipo,:

«Este jogo, entre as equipas de Iniciados A e o Trafaria é patrocinado pela Papelaria «Zé da Esquina» e pelo "Talho Carne Fresca". Conversando com algumas empresas e comércio, não me parece difícil conseguir pequenos patrocínios, tipo 30 euros por jogo, 40 euros, sei lá... desde que o clube passe recibos...    É pouco, mas é algum!  Ao fim da época já são mais de mil euros!



ALBUM GOTHIA CUP.


Ainda para financiar a nossa presença no Gothia Cup, em Gottemburgo, há uma ideia (esta tem direitos de autor do Armando) que me parece muito interessante.

A ideia não é complicada, e eu, com a ajuda de um ou outro pai (ou mãe... já estou a pensar na Lena... eheheh) faço-o com relativa facilidade.

Esta ideia pode ser extensiva a cada escalão... mas terá de ser executada por cada grupo, porque fazer uma coisa global perdia o interesse espeífico e tornava-se mais difícil de concretizar.

Que tal um pequeno Album em que faria uma apresentação da nossa equipa de Iniciados.
Eu faria isso, com duas ou 3 páginas por cada jogador. Uma ficha, várias fotografias que farei nos primeiros treinos e jogos da época, uma entrevista a cada jogador, em que arranjaria algumas ideias engraçadas, não só as perguntas banais do futebol, mas conhecer melhor cada jogador, do estilo, «o que gostas mais de fazer nos tempos livres?», que sonho tens, qual a profissão quie gostavas de seguir, qual o professor que mais gostaste na escola e porquê,  etc etc etc...»
tentar caracterizar cada miúdo, eu preparei umas perguntas engraçadas!

Esse album que teria umas 2 ou 3 páginas para cada miúdo, mais uma apresentação do que é o Gothia Cup, seria possível concretizar com um preço de custo em gráfica que desconheço ainda. Mas imaginem que custaria 7 euros por miudo, e venderiamos por 15 ...

Seria uma prenda em que pais, tios, avós etc... gostariam de ficar com aquela recordação e facilmente comprariam, ou os pais ofereceriam com prenda de Natal.
A ideia seria ter os albuns feitos em Dezembro para o Natal!

Ora, ganhava-se algum dinheiro... sem esmolas, sem ofertas... era mais uma vez um serviço, um produto que estamos a dar a cada pai, a cada família, e ao mesmo tempo a fazer receita!

Mas a receita maior viria depois de algumas páginas carregadinhas de patrocínios!
Todos nós iriamos fazer contactos no comércio, nas empresas, eem agentes económicos que conhecemos. Se um talho der 50 euros por um pequeno anúncio, e se tivermos 50 pequenos anuncios... estamos a falar de 2500 euros...  Valor que ficaria para abater, por cada miúdo, na hora de ver as contas para o Gothia Cup..

Parece-me ideia excelente! Ainda não abordei com dirigentes do Almada, mas parece-me que se conseguirmos fazer isto... seria excelente!


COLÒNIAS DE FÈRIAS

Esta é uma ideia para o Verão do Ano que vem. O Sintético já vai chegar tarde.
Mas em Julho do ano que vem, não seria complicado organizar ao longo do mês vários programas de colónias de férias para os miúdos.
Com um plano de diferentes exercícios e jogos para os miúdos... mas sem necessidade de ser exclusivamente futebol. Podia ter um dia na praia, um dia no museu,  etc...
Definia-se um preço, um pouco acima do preço de custo, para dar alguma receita para o clube.!
Esta ideia foi-me falada pelo mister Fernando em tempos!
E soube que está a decorrer uma iniciativa destas organizada pelo Real Madrid, mas esta totralmente virada para o Futebol, em que me contaram ter várias coisas muito interessantes. Visionamento de vídeos.
Pequenos campeonatos de penaltis, de livres, de n.º de toques de bola, de exercícios de Skills, e todas estas provas com prémios para os miúdos vencedores. Prémios em géneros, t-shirts, bolas, etc etc... tudo materiais que serão patrocinados, obviamente por marcas!
também é uma ideia interessante!


ABRAÇOS E FELICIDADES PARA TODOS.
E BOAS FÉRIAS PARA QUEM ESTÀ DE FÈRIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário