VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

terça-feira, 12 de julho de 2011

E agora, Ladies and Gentlemen.... Grandes notícias!!!!

Bem, estamos num momento em que se está mesmo a viver uma revolução no Almada.

Depois do sintético e a recuperação do relvado, mais grandes notícias:

Hoje soube de mais uma boa meia-dúzia de grandes concretizações e planos para o Almada:


Contratações:


Posso informar que a Escola Geração Benfica, que com a decisão de instalação do sintético ganhou novas condições de treino e pode agora receber mais miúdos, está a fazer contratações de novos treinadores.
O que posso dizer é que estas contratações têm sempre um critério extremamente rigoroso: Têm de ser técnicos com formação, com currículo, e que estejam disponíveis não apenas para «treinar uma equipa», mas para abraçar todo um projeto, na sua globalidade.

Neste sentido, posso informar aqui que uma contratação foi já feita hoje, a equipa técnica que treinou a equipa de Iniciados do Corroios, no Campeonato Nacional, e que conseguiu esse feito de ficar em 4.º lugar, a poucos pontos do Belenenses (3.º) vai ingressar no Almada.
Nuno Vieira e Pedro Paiva, tanto um como outro, muito elogiados por muitos pais que conheço do Corroios, aceitaram o convite e vão abraçar o nosso projeto!

Parabéns aos dois, na certeza de que certamente não se arrependerão desta sua decisão, assim como o Almada não se arrependerá deste convite, pois são dois técnicos com grandes qualidades!
Parabéns a todos!


Sei também que existiram outros técnicos, com nome, com currículo, com formação académica, que se ofereceram para ingressar no projeto, apesar de não residirem perto de Almada. Ou seja, um sinal muito positivo da imagem que o projeto do Almada está a ter nos meandros do futebol de formação!

Parabéns aos misters Tiago, Pedro Alves, e Fernando! É tudo mérito deles!
Na certeza que muito ainda vai avançar nos próximos tempos! Muitas surpresas se preparam...


EQUIPAMENTOS:

Não podemos ainda falar em certezas, mas estão já a decorrer as conversações e tudo indica que se vai conseguir, mas para já falemos apenas em intenções.
Pretende-se que na próxima época todas as equipas de competição tenham equipamentos iguais, para que sejam uma referência do Almada. Atualmente, cada escalão tem o seu equipamento, de marcas diferentes, de formatos nem sempre iguais, o que não ajuda à definição de uma marca! O Almada vai equipar todo de igual!

A ideia é excelente!
Mas não ficamos por aqui!
O que se está a tentar contratar é um kit para cada jogador, da marca Nike!
Desse kit constarão:

Dois equipamentos completos:
Principal: Camisola amarela, calção Azul escuro e meia azul escura
Segundo: Camisola azul bébé, calção branco, meia azul bébé

Um equipamento de Passeio:
Polo e calções (tudo azul escuro)

Uma Mala para equipamento

Um fato de Treino


O financiamento destes kits está ainda a ser estudado, mas muito possivelmente vai ser dividido entre 3 fontes: Patrocínios, Clube e Pais. Dividido por 3, talvez se consiga um valor acessível para todas as partes.


TORNEIOS

A equipa de Iniciados vai certamente ser reforçada na próxima época, e há a intenção de ter a equipa inscrita em vários torneios, provavelmente alguns serão organizados mesmo pelo Almada, que agora com dois campos de 11 tem condições ímpares para o fazer. Nomeadamente com equipas de escalões acima.
Mas há uma ideia mais ambiciosa, que esperamos todos seja possível. Se bem que vai ser preciso que todos se empenhem para que isso seja uma realidade:

Será levar várias equipas ao Gothia Cup, na Suécia. Torneio que vai ter este ano a participação da equipa dos Lobato's. Certamente o mister Armando nos poderá dar algumas dicas para a concretização deste propósito.

Vai ser preciso que dirigentes, treinadores e pais, todos juntos, consigam unir esforços para se conseguir um financiamento desta empreitada, porque a ideia é ambiciosa, a ideia é o Almada encher um avião (entre miudos, tecnicos e pais) e levar todos à Suécia no verão de 2012. Pretende-se levar equipas de pelo menos 6 escalões.
Logo no início da época vamos todos ter de nos empenharmos nesse objetivo, procurar patrocínios, organizar iniciativas que gerem receitas, rifas, coletas, organizar feiras de vendas de produtos, sei lá... todas as ideias são úteis! Vai ser preciso é levá-las para a frente...

Temos muitos meses para reunir essas verbas! Acredito que vamos conseguir!
Será memorável, se o conseguirmos!









INAUGURAÇÂO DO SINTÈTICO

Para a inauguração estão a ser tentadas várias possibilidades.
Se tudo correr bem, teremos um torneio quadrangular de Iniciados, entre:

Almada

Benfica

Selecção Setúbal

Lobato's


Se se conseguir, teríamos um cartaz excelente!
A ver vamos!

Felicidades a todos!

O Almada está a mexer... e é para melhor!


COMENTÀRIO


Armando Lopes disse...
Parabéns Almada AC! Excelentes notícias. Em relação à Gothia Cup, já troquei várias informações com os responsáveis, Pedro Alves, Fernando e Tiago Coelho. Assim que regressar, poderei fornecer todos os dados necessários para a vossa participação em 2012. Agradeço o convite para a inauguração do vosso sintético e tudo farei para que os Lobatos Foot estejam presentes. Mais uma vez parabéns e continuação de bom trabalho.

1 comentário:

  1. Parabéns Almada AC! Excelentes notícias.

    Em relação à Gothia Cup, já troquei várias informações com os responsáveis, Pedro Alves, Fernando e Tiago Coelho. Assim que regressar, poderei fornecer todos os dados necessários para a vossa participação em 2012.

    Agradeço o convite para a inauguração do vosso sintético e tudo farei para que os Lobatos Foot estejam presentes.

    Mais uma vez parabéns e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar