VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 17 de julho de 2011

Liga da Barriguinha já tem 20 equipas

Fui informado que já estão previstas 20 equipas para a Liga da Barriguinha.

Em breve será aprovado o regulamento do torneio de futebol para pais, parece-me que com 20 equipas haverá só uma volta, dá 19 jornadas.

Pode eventualmente pensar-se numa fase final para os 4 primeiros, ou coisa parecida.

Recordo aqui esta ideia que me parece muito interessante:

 Objetivo é organizar um campeonato para pais. Algumas das equipas provavelmente pensarão numa hora para treinos também.

Ao mesmo tempo que estamos a rentabilizar financeiramente o clube, com o aluguer do campo, estamos também a arranjar motivações para os pais se encontrarem em ambiente de convívio  e estamos a contribuir para o espírito de grupo dentro do clube, aquilo que queremos venha a ser a marca do Almada, um clube diferente, que seja mais do que o sítio onde vamops deixar os nossos filhos.


Sei que das equipas previstas para esta Liga do Almada incluem-se uma equipa de veteranos do Almada e outra de treinadores.

Parece-me que, para ser uma liga equilibrada, devem ser garantidas algumas regras. Nomeadamente, se for possível, e a mim parece-me que tem de ser garantido isso, que cada equipa possa «contratar» alguns «estrangeiros», ou seja adultos que não sejam pais dos miúdos, porque em alguns casos pode não haver pais suficientes para fazer um plantel,  devemos garantir um número limitado de «estrangeiros».

Sei lá, talvez 3 por cada equipa.
Como vai ser futebol 7, o mais provavel é termos de arranjar planteis mínimos de 15 ou 16 jogadores, pois sabemos que muitos pais podem ter obrigações profissionais ou familiares e tenham que faltar aos jogos.
Ora, se em 15 tivermos 3 amigos que não sejam pais, parece-me bem. Se já falarmos em 5 ou 6... já começam a ser muitos, acho eu!

Também temos de estudar a possibilidade de as equipas dos miúdos poderem integrar irmãos mais velhos.  Mas também tem de ter um limite... senão a dada altura tínhamos equipas em que a media das idades era de 40 anos, e outras equipas com medias de idades de 20 anos... e isso desnivelava muito a coisa...

Não sei, isto sou só eu a pensar!


E se, por exemplo se definisse uma média de idades mínima?
Do estilo, as equipas não podem ter médias de idades abaixo dos 30 anos?

Para pensar...

em breve daremos Mais notícias, na certeza que esta liga vai ser algo absolutamente inovador no panorama dos clubes.
E vamos fazer tudo para que seja um sucesso!

Eis as equipas:

1995/96
1997
1998
1999
1999B
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
Treinadores
Veteranos

Sem comentários:

Enviar um comentário