VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Concurso de Ideias

Lanço este desafio a todos, pais, tecnicos, dirigentes, miudos.

Pensem em ideias para valorizarmos o nosso clube. Muitas coisas estão já a ser planeadas... mas mais cabeças a pensar dão sempre melhores resultados!

Enviem-me ideias.


Eu, por exemplo, tenho tido várias ideias, e tenho partilhado com os dirigentes do Almada.

Posso dar aqui mais duas ou três ideias, que resultaram de uma longa conversa que tive ontem, com mais um novo elemento que vai ingressar uma equipa técnica no Almada, vindo do Corroios, o Pedro Paiva. Mais uma grande contratação, digo eu, e que tenho a certeza todos os que o conhecerem, vão perceber o potencial deste jovem, um apaixonado pelo futebol de formação!

Como diziam alguns pais de meninos do Corroios, meus grandes amigos, este jovem era o «Villas-Boas do Corroios».


Por razões que pouco importa aqui falar, acabou por sair do projeto do Corroios, e o Almada decidiu ir buscá-lo, e muito bem (a par do Nuno, o treinador da equipa do Nacional de Iniciados).

Eis então as ideias:


Precisamos de pensar em ideias de financiamento do clube, formas de conseguirmos ter receitas, porque como todos sabem, as despesas são imensas, mas as receitas pouquíssimas:

Um dia coocarei aqui um artigo a falar das despesas do clube... para todos perceberem a dificuldade que é gerir um clube. Há coisas que muita gente desconhece... Só o custo de inscrição das equipas todas na Associação...  nem imaginam a pipa de massa que é...

Eis então as ideias:


- Podemos pensar diretamente no Gothia Cup. Financiar a participação das equipas. Falando agora enquanto membro da equipa de Iniciados A, pensei (com o pedro) nesta ideia, que facilmente pode ser seguida nas outras equipas.

Como habitual, farei fotos dos nossos miudos em cada jogo que fazemos (num caso ou outro não posso ver por razões profissionais, mas em 90% dos casos não falto) e qual era a ideia?

- E se eu colocasse no blog, como tenho feito, as fotos dos miúdos, e cada pai escolhesse uma ou duas fotos do seu filho. Tinhamos de agilizar o método de indicação das fotos escolhidas, mas talvez o mais simples seja meter um comentário no blog.  Eu arranjava um dia da semana para ir a uma FNAC ou outra casa de fotografia e imprimia as fotos. No jogo seguinte, fazia a entrega das fotos mediante pagamento.

Posso dizer que uma foto 20X30 (equivalente a uma folha A4) custa 1€ no laboratório da FNAC (se forem mais de 50 passa a 90 centimos)


Se fizessemos um preço de 4 euros por foto (não me parece caro... a maioria dos fotógrafos de futebol cobra acima dos 6 euros... já me apareceu um indivíduo a pedir-me 12 euros por uma foto desfocada do meu filho... enfim...)  conseguíamos uma margem de lucro de 3 euros.

Esses três euros iam para uma Poupança/Gothia Cup... no fundo era uma forma de semana a semana amealharmos umas dezenas de euros  e ao mesmo tempo as pessoas sentiam que não estavam apenas a financiar a partyicipação do seu filho no torneio da Suécia, mas estavam ao mesmo tempo a pagar um bem, que muitos de nós gostamos de ter em casa, fotos dos nossos filhos.

Umas contas por alto:

Imaginam, numa semana, contando que nem todos os pais estão interessados,  mas que alguns querem duas fotos do seu filho, daríamos uma média de 15 fotos por semana. Estamos a falar de 45 euros.
Num mês são 180 euros.
Set, Out, Nov, Dez, Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun  em dez meses são 1800 euros...
Se contarmos que haverá outras oportunidades em torneios, etc... podemos estar a falar de uma verba de 2000 mil euros!

Não me parece mal!

Dirão vocês,

«então ó JP, vais ter esse trabalho todo, fotografar nos jogos, editar as fotos em casa, metê-las no blog, estar atento aos pedidos, ir à FNAC fazer as encomendas, ir à FNAC buscar as fotos, avançar com o dinheiro da compra, fazer a entrega e pedir o dinheiro... safa... isso vai ser chato!»


Pois, eu reconheço, vai ser chato! Mas estou disponível para isso. Será a minha contribuição!
A única coisa que pedia era que todos fossem racionais e contidos neste processo. Se em vez de escolherem no blog, me começam a telefonar a pedir para ver as fotos todas... se me telefonam a pedir para fazer em tamanhos diferentes, se depois telefonam porque afinal não eram 3 mas eram 4...   bem, se as pessoas não ajudarem e não simplificarem... bem se não for assim, de facto, a ideia morre!
Porque eu não teria tempo para isso...  Para uma loucura dessas não posso mesmo!

Mas eu acho que é possível!



2ª IDEIA


Já o mister Tiago me tinha falado que queria este ano que se utilizasse o sistema sonoro do clube para apresentação das equipas no início dos jogos, para se anunciar o nome dos jogadores que fazem o golo,  para anunciar as substituições e o resultado final...

Eu acho que isso era fantástico!
Alguns clubes fazem isso esporadicamente, por exemplo já o vi várias vezes no Arrentela.
Mas, podiamos ir mais longe:

E que tal, em vez daquelas músicas pimba que normalmente os clubes metem no intervalo e no antes e fim dos jogos, se metessemos um hino do Almada?

E há Hino do Almada?
Eu julgo que não!

E se pensássemos num hino para o Almada?
E se por exemplo pensássemos em contar com a colaboração de músicos do concelho? Até aposto que entre os mais de 400 pais da comunidade do Almada haverá um que é amigo de um músico dos Da Weasel, ou dos UHF, ou dos OqueStrada... ou de outro grupo almadense!



3ª Ideia


Esta já aqui tinha mencionado. Mas acho que deviamos mesmo concretizar.
Porque não decidir uma manhã para todos (muitas dezenas de pais e tecnicos e jogadores)  pegarmos numas trinchas e pintarmos toda a fachada do clube, bancadas, muros etc???

E meter aquele clube a brilhar de novo?



Concurso de ideias!


Quem tiver ideias, por favor, participe.
Envie um comentário para discutirmos!

Sem comentários:

Enviar um comentário