VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Reunião de pais

Realizou-se mais uma reunião de pais.

Eu acho que é importante que façamos estas reuniões com alguma regularidade, talvez mensalmente.

As pessoas têm sempre muitas dúvidas, críticas, sugestões, e é bom que se discuta tudo e se façam esclarecimentos.

Eu confesso que ouvi coisas que não esperava ouvir. Mas compreendo... cada pai, cada mãe, tem apenas um objetivo: O bem estar e a felicidade dos seus filhos.

Ora, se sentem que os miúdos não estão bem, seja porque não estão integrados no grupo, seja porque não são convocados... tendem a ver ali um problema. E é bom que as pessoas desabafem, falem sobre o problema. A equipa técnica tem de ter respostas para dar...

Hoje houve muitas perguntas, muitas dúvidas, mas acho que o Mister Fernando foi claro.

Eu não tenho qualquer dúvida. Estou como a mãe do Varandas: O meu filho é de 1997, a equipa dele é a «B». Se a equipa técnica achar que ele está a ter um desempenho muito bom nos treinos e o quiser convocar para os «A», muito bem... Se o convocar para os «B», muito bem também... desde que vá jogando de quando em vez...!
No último jogo, jogou menos de 15 minutos, mas foi bom. Veio de uma lesão chata, praticamente um mês sem treinar, foi uma decisão acertada da equipa técnica.


Confesso aqui que fiz parte do grupo de pais que, ouviu-se na reunião, telefonaram aos misters a pedir para os seus filhos serem convocados. É verdade, pedi para que o levassem à equipa «B», a Alfarim. Achei que era melhor para ele, que jogasse num sintético  (piso regular ajuda muito a evitar as lesões na coluna), agora que recuperou da lesão. Os misters acharam que não, que era melhor jogar na equipa «A», mas apenas 15 minutos... Acho que foi decisão acertada! Jogou pouco tempo, mas correu poucos riscos.

Prá semana, se tudo correr bem e não se aleijar de novo, a decisão passará a ser estritamente técnica, e longe de mim ligar para um treinador a sugerir isto ou aquilo... Que me desculpem os pais (que não sei quem são)  que terão feito esses telefonemas...  acho que é de uma tremenda deselegância fazer pedidos desses aos treinadores. É errado. É prejudicial para a equipa. É mau! É injustificável.

Admito que os pais possam ter uma conversa com os treinadores, se sentirem os miúdos a irem-se abaixo psicológicamente.
Nestes casos acho até que é dever dos pais falarem com a equipa técnica.

Dizer-lhes, «olhem, o meu filho tem andado assim e assado, porque não tem sido convocado. Falem com ele... expliquem-lhe o que ele tem de fazer para ganhar lugar na equipa. Puxem por ele nos treinos... arramjem-lhe motivação para lutar... estou preocupado com ele! Precisava da vossa ajuda»...   Isto é uma coisa! Outra é pedir aos misters para convocarem os filhos... porque sim... isso não se faz! Acho eu... mas posso estar errado!

Quanto aos mal-entendidos sobre o que se passou no Barreiro, está tudo clarificado.
Os pais não queriam que aquela situação acontecesse, o Nuno jamais quis criar polémica.



Hoje na reunião, foi tudo discutido, está tudo claro.  É daqueles casos comuns em que se discute, discute... mas afinal todos tinham as suas razões.  E ninguém queria criar problemas!


APROVEITO assim para fazer aqui uma homenagem ao Nuno.



Alguém tem dúvidas sobre a importância do empenho do Nuno para que as coisas funcionem bem? Alguém tem dúvidas sobre a sua bondade, solidariedade, espírito de entre-ajuda, todos os fins de semana?
Acho que ninguém se atreverá a apontar um único aspeto ao trabalho do Nuno no Almada.

E merece ser homenageado!

PARABÈNS NUNO!
O ALMADA PRECISA DE SI!


 Um dos temas abordado na reunião, dos miúdos que não são convocados, gostaria de lembrar que esta é uma situação comum em todos os clubes com planteis alargados.  Posso dar o exemplo, neste fim de semana dois miúdos que conheço muito bem não foram convocados para o jogo do Corroios em Sesimbra. Dois excelentes jogadores...  E é caso para desistirem? É caso para os pais se queixarem?

Claro que não. Todos os miúdos que decidiram ir para o Corroios «B» sabem que o plantel é muito rico, são quase 25 miúdos, todos eles muito bons. Ali ninguém tem garantia de jogar todos os jogos... é da vida!

No Almada acontece o mesmo! Há um plantel de pouco mais de 30 miudos, em que todos são candidatáveis à equipa «A» mas só 11 entram de início...  É da vida!

O que os pais têm de dizer aos seus filhos é que devem lutar, lutar, dar o máximo para ganharem lugar na equipa!  Se o fizerem estarão a ajudar os miúdos ... se em vez disso alimentarem rancores entre os miúdos... Só estão a prejudicar os próprios miúdos... mais nada!






Anónimo deixou um novo comentário:

Bom dia a todos
Muito bem João Pedro
A César o que è de César.postas as dúvidas em reunião tudo fica esclarecido!
Sobre o Nuno nínguèm tem dùvidas.Força Nuno.
Força Miúdos,vamos lá!È por eles que nós estamos cá a dar o nosso melhor como educandos e amigos,eles merecem apesar de terem que se esforçar por mérito próprio!
Sobre o jogo do Alfarim ainda bem que o Mário não foi pois se calhar, não ia correr tão bem!Os outros eram mesmo grandes e os infantis tinham todos de jogar!os que foram dos iniciados tiveram de dar o litro para aguentar a pressão.Mais lesões claro, mas isso não interessa, é preciso é ganhar com convicção e luta e ainda gostar disso. É futebol!


Passem bem e um bom dia-
Abraços
Maria João 

Sem comentários:

Enviar um comentário