VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sábado, 9 de outubro de 2010

Corroios 3 -- Brejos Azeitão - 1

O Corroios antecipou o jogo da 2ª jornada para sábado!

Já terminou o jogo. Vitória por 3-1!

Julgo que ainda hoje alguém nos envia um resumo do que se passou em campo!

1 comentário:

  1. Boa tarde amigo João,

    O Ginásio Clube de Corroios "B" recebeu e venceu por 3-1 a equipa do Brejos de Azeitão, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da AF Setúbal.

    Apesar da chuva forte, no início do jogo, foram bastantes as pessoas que se deslocaram ao Campo António Marques Pequeno para assistir a este encontro. Recorde-se que esta jornada, a pedido do Brejos foi jogada em Corroios uma vez que o seu campo está em obras a fim de ser colocado o relvado sintético.

    O encontro teve apenas um sentido, o Corroios cedo tomou conta do jogo e por várias vezes poderia ter marcado, teve perdidas incríveis aos 4, 7, 10 e 17 minutos. O Brejos, durante a primeira parte apenas por uma vez, na sequência de um pontapé de canto, chegou com algum perigo à baliza do Corroios.

    O intervalo chegava com um nulo no marcador a castigar a falta de acerto na finalização por parte dos jogadores da casa.

    No início da 2ª parte registaram-se duas alterações, Tiago Lopes para o lugar do Gonçalo Santos e Ricardinho para o lugar do Mimoso.
    segunda parte.

    O esquema táctico mantinha-se mas o Corroios dava mais profundidade ao ataque e os lances de perigo sucediam-se. Entraram no decorrer da 2ª parte, João Borralho, Miguel Mestre e Migues Freches. O Corroios carregava e os falhanços sucediam-se. Na sequência de um canto a favor do Corroios, o Brejos afasta a bola e da zona de meio campo há corte/alívio em direcção à baliza do Corroios, o guarda-redes controla a bola com os pés e face à proximidade do atacante do Brejos agarra a bola. Apito pronto do árbitro do jogo a punir uma possível infracção, livre indirecto do qual nasceu o golo do Brejos.

    Passados 55 minutos de jogo o equipa visitante ia à área adversária e marcava!

    Injusto, sem dúvida, no entanto, os jogadores do Corroios nunca viraram a cara à luta e continuaram sempre a tentar chegar à baliza e as oportunidades sucediam-se. Aos 61 minutos surge um livre descaído para o lado esquerdo ainda a uns 6 a 7 metros da área. Tiago Lopes marcou o livre com a bola a passar por cima da barreira e faz um golo de belo efeito apesar da estirada do guarda redes contrário. Estava encontrado o caminho da baliza, parecia, finalmente que o enguiço estava quebrado e nos minutos finais o Corroios dava a volta ao resultado, primeiro, Miguel Torres, aproveitando um lance confuso na área após um canto curto, e já na parte final, Pedro Carmo entra pela direita e já na pequena área remata a contar.

    O resultado peca por escasso e castiga a falta de pontaria dos jogadores do Corroios. No entanto, foi uma excelente partida, onde, mais uma vez ficou demonstrado o bom futebol que os "B's" já possuem.

    Em relação à arbitragem apenas duas notas:

    1ª Vi um árbitro fazer gestos obscenos para o público;
    2º Vi a equipa de arbitragem parar o jogo por 2 minutos depois de assinalar um fora de jogo após um pontapé de baliza batido pelo defesa central do Brejos em que a bola ficou a meio do seu meio campo nos pés do avançado do Corroios!!!


    Armando Lopes
    (Lobatos Foot)

    ResponderEliminar