VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

+ Comentários (ainda a polémica do penalti)

Hugo Rodrigues deixou um novo comentário:

RESPOSTA AO FERNANDO MATOS

na altura do penalti eu nao toquei no jogador do almada ele e que veio para cima de mim.

------------------------------------------------------------

Anónimo deixou um novo comentário:

Fogo . Sinceramente assim como podemos jogar ?
Esta arbitragem e mesmo uma vergonha como o meu amigo Hugo disse .. Não te preocupes porque no futebol existem muitas coisas destas . Temos de nos habituar ..

Ass : Ângelo Gouveia (Cova da Piedade)



---------------------------


goncalo pereira deixou um novo comentário:
isso é verdade existem muitas coisas destas mas como tudo na vida podem ser evitadas e esta situação nem tem desculpa (cova da piedade)




---------------------------------




Anónimo deixou um novo comentário :

Aqui só há uma verdade. Que foi penalti. O Guarda-Redes (Hugo Rodrigues) seja sincero!
Eu é que senti, não foste tu. Por favor meu, mesmo que tenham perdido, perdiam com honra e de cabeça erguida.

Ass.: Iúri Campos (Almada SLB)



------------------------------------------------


Anónimo deixou um novo comentário :
OQUE?!?!?!?!?!?
eu nunca te toquei bacano !!!!
e perder assim nao e perder... e ser completamente roubado !!!!!

ass: hugo 



--------------------------------------------


JPF ESCREVE:




Pessoal, eu acho saudável que vocês apresentem os vossos pontos de vista. E todos temos direito à indignação, e a ter o nosso ponto de vista sobre os acontecimentos. Mesmo que divergentes, as ideias de cada um são sempre novos dados que nos interessam, para reflectirmos e tomarmos as nossas posições.


Agora, rapaziada, vão desculpar-me, mas não vale a pena bater no ceguinho:
Uma coisa é alguns de nós acharmos que houve penalti, outros acharmos que não houve, outra coisa é repetirem que a arbitragem foi uma roubalheira e que o Piedade perdeu por causa do árbitro.


Tal como escrevi no ano passado quando jogámos, Infantis «A», na Piedade e perdemos,  com uma arbitragem, essa verdadeiramente vergonhosa, porque aí não houve um erro. Não, meus senhores, não houve um erro... houve uma sucessão de apitos tendenciosos. Cada vez que o Gonçalo tocava na bola era falta... os nossos jogadores fartaram-se de levar empurrões e puxões de camisola e as faltas eram sempre só contra o Almada. Os foras de jogo eram todos contra o Almada.


Aí sim, podemos falar de uma arbitragem vergonhosa! Havia ali uma clara intenção de ajudar o Piedade. Nesse jogo não vi ninguém queixar-se...


Mas, dizia eu, tal como escrevi no ano passado (quem quiser vá lá ao blog dos infantis «A», está lá tudo escrito... - é simples www.almadaslb2.blogspot.com) a equipa que perde não pode queixar-se das arbitragens, porque uma equipa que perde é porque não foi suficientemente boa para ganhar!

Não há árbitro nenhum no mundo que consiga estragar o resultado de uma equipa que joga bem. Ou seja, no ano passado assumi que o Almada não jogou suficientemente bem para ganhar.
O mesmo digo do Piedade neste jogo. Alguma vez o Piedade criou situações flagrantes de golo??? Quantas??? é que eu não vi nenhuma.... É verdade que só vi a 2ª parte, mas todos o que viram o jogo todo me dizem o mesmo.  O Piedade fez um jogo razoável, mas não criou oportunidades.
E já nem falo do facto de estarem a jogar contra 9 infantis....

já nem falo disso até porque acho que a grande maioria daqueles 9 miúdos estão quase ao mesmo nível dos iniciados de 1.º ano. São excelentes jogadores, sem dúvida. Sabem jogar para a equipa. Trocaram a bola de forma magistral...


Alguém tem coragem de dizer que o Piedade mereceu ganhar este jogo??? Só com desonestidade intelectual alguém o pode dizer! E essa é que é verdade!


Falar sobre um penalti, se o guarda-redes tocou com o pé na cara, ou nas costas, do Iuri, ou não... já vimos que nem com imagens em camara lenta se percebe bem... como é que podemos exigir do árbitro que possa ter certezas absolutas. O árbitro apitou penalti porque interpretou que o guarda redes levantou o pé (se virmos bem, não havia qualquer necessidade de levantar a chuteira àquela altura...  mas admito que o Hugo, que é um bom menino, o tenha feito sem intenção) e, de facto, a decisão é discutível... mas, repito, não estamos a falar de uma arbitragem vergonhosa. Pelo contrário, durante todo o jogo as decisões tomadas foram muito razoáveis.


Temos então que, objetivamente, o árbitro teve uma decisão que é polémica... mas que é aceitável!


é a minha opinião!


Agora, aos meninos, eu dou um conselho:


Preocupem-se em jogar bem, preocupem-se em jogar cada vez melhor, em tentar fazer bom futebol (e posso dizer que ambas as equipas fizeram um jogo muito interessante, gostei muito de ver jogadas ao primeiro toque (nas duas equipas) foi um jogo leal... não vi jogadas maldosas... e isso é que é importante!


Não liguem tanto aos resultados!


No ano passado, quando perdemos contra o Piedade, o que me deixou triste não foi o facto de termos perdido, não foi o facto de termos visto uma arbitragem vergonhosa, o que me deixou triste foi perceber que tinhamos uma equipa que, no seu conjunto, no futebol jogado, era muito superior à do Piedade (o que acabou por revelar-se na classificação, nos golos marcados e sofridos (se bem se lembram, o Almada marcou mais de 120 golos no Complementar, e o Piedade, se bem me lembro, marcou pouco mais de 60... acho que só isto dá para ver a diferença de qualidade das duas equipas)  e mesmo sendo superior, não conseguiu ganhar!  Isso é que me deixou triste! Fizemos um mau futebol... houve jogadores muito egoístas a quererem fazer tudo sozinhos... foi um mau jogo!


Quanto a este Piedade - 0   Almada - 1, parece-me que nenhuma das equipas jogou muito mal. Ambas jogaram bem, o jogo foi muito equilibrado... só que nenhuma das equipas teve capacidade de criar oportunidades de golo...  Nem o Almada criou muitas, nem o Piedade! O resultado acabou por ser  feliz para o Almada... mas podia ter sido para o Piedade!


Mantenham a moral elevada... procurem jogar bem, não liguem muito aos resultados...
Deixem essas frustrações para os adeptos fervorosos, para os  pais, para as equipas tecnicas. Vocês estão ali basicamente para se divertirem a praticar um desporto!


Divirtam-se!


Abraços e saudações desportivas para todos!, Para a comunidade do Almada e para a comunidade do Piedade!



Esqueçam essas rivalidades... somos clubes amigos do mesmo concelho!
Até gostava que fizéssemos uns jogos-treino, com os equipamentos de Benfica e Sporting... isso sim, era bonito, num clima de confraternização!
Abraços!


JPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário