VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O polémico penalti!

Fui fazer uma versão em slow motion para tentarmos perceber o que poderá ter visto o árbitro.
Porque queremos todos acreditar que o homem viu, ou pensou ver qualquer coisa,  para assinalar aquele penalti!

E, de facto, olhando para o vídeo, que agora está em slow motion, consigo perceber o que terá interpretado o árbitro: Penso que aquele movimento com a chuteira até à cara do jogador do Almada, de amarelo...  talvez tenha sido isso!





Curiosamente, juro que não foi combinado, acabei de receber um comentário do Mister Fernando, que fez a mesma interpretação:


Anónimo deixou um novo comentário 

Os meus sinceros parabéns aos nossos meninos, aos 5 iniciados (97) e aos 9 Infantis (98), foram fantásticos, quer pela entrega, pela atitude, por raramente terem deixado de jogar futebol. Saliente-se que no final do jogo a ganhar 1-0 tivemos uma excelente jogada pela direita, grande cruzamento do Hernâni, um bom remate do Alphonse na zona do penalty que só não acabou em golo porque o Hugo, que já havia negado o golo anteriormente, fez uma defesa notável. A equipa do Cova da Piedade reforçou-se está mais forte, vai seguramente fazer um bom campeonato. Importa salientar que não foi o Cova da Piedade que perdeu o jogo, foi o Almada que ganhou e com muito mérito.

Eu não gosto de comentar as arbitragens, nem quando ganho, nem quando perco. Em todo caso, acho incrível que se considere a actuação do árbitro tendenciosa, reparem que já tinha existido outra situação dentro da área sobre o Hernâni, que na verdade não foi penalty (como dizem os miúdos foi massa), mas se o árbitro fosse tendencioso teria marcado na primeira oportunidade, não esperaria pela segunda... Sobre o lance do penalty eu acredito nas palavras do Hugo que é um bom miúdo e acredito que a acção que fez foi instintiva para se defender, mas na realidade ele levanta as pernas (sem necessidade) na direcção do adversário e é esta sua acção que motiva a queda do jogador do Almada. As imagens não esclarecem, mas foi a sensação com que fiquei no campo. Confesso que eu não teria marcado penalty porque não me pareceu uma agressão, ou qualquer falta, mas o árbitro não inventou nada, não se percebe bem nas imagens mas ambos os pés foram mostrados ao Iuri, primeiro o pé esquerdo, depois o direito, tal como os guarda-redes fazem quando levantam um pé para o adversário para evitar o contacto nas bolas altas, por vezes não evitam antes pelo contrário, uns árbitros deixam passar outros sancionam, depende do critério...

Mas chega de falar de coisas menores, vamos valorizar o grande jogo dos nossos pequenotes perante os gigantes do Piedade. Se o resultado fosse 0-0 o nosso orgulho seria o mesmo. Isto foi como o Benfica ir jogar ao Dragão contra a equipa Sénior (Hulk, Falcão, Varela e companhia) e levasse a equipa de Juniores para o confronto e saisse de lá com os 3 pontos.

Adorei ver o Hernâni a festejar agarrado ao símbolo do Almada. Estes miúdos estão a mudar o Almada e a ajudar-nos a mudar o futebol do nosso Concelho e do nosso distrito. Fiquem atentos porque isto é só uma amostra do que está para vir...

Fernando Matos





JPF escreve:
Aproveito apenas para salientar, reforçando o que diz o Fernando, que não podemos dizer que a arbitragem tenha sido vergonhosa. Mesmo que admitamos que errou no penalti, que, estamos a ver, é discutível, a verdade é que não há nada a apontar a este árbitro ao longo do jogo!
Se errou no penalti... é mau... mas não vi nesta arbitragem um desempenho tendencioso ao logo do jogo... E, volto a lembrar, é a terceira vez que o faço, não me esqueço de duas aritragens vergonhosas que tivemos em jogos contra o Piedade na época passada... essas sim... os apitos tinham sempre um sentido... a favor do Piedade!

Felicidades e termino por aqui a questão do PENALTI!

AO Hugo, ao Gonçalo, ao Nuno e a todos os outros miúdos do Piedade, desejo-vos as maiores felicidades. E, já agora, venham espreitando... tenho 500 fotos deste jogo para tratar... muitas colocarei aqui no blog!

JPF

Sem comentários:

Enviar um comentário