VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 10 de outubro de 2010

Almada - 1 Alcochetense - 2 [2ª DIVISÃO} (Análise ao jogo)

Espanto meu, apesar de toda a chuva, a nossa relvinha não parecia empapada.
Dede logo, gostava de frisar, (já que são absolutas raridades) hoje tivemos uma excelente arbitragem!
Globalmente, um jogo fraco do Almada. Sem alegria, sem convicção, sem empenhamento, perdemos, e acho que não fizemos muito para ganhar.  Mas o jogo tem uma história comprida, cartões vermelhos, muita brutidão, uma equipa com muitos truques a queimar tempo (é a coisa que eu mais detesto... nestas idades os miúdos deveriam gostar de jogar futebol... mas enfim, só fazem o que lhes ensinam).
Ou seja, a meu ver, duas equipas a fazer um futebol fraco.Nós porque não fomos capazes de construir jogo, era tudo ao molho, passes toscos, sem abrir às linhas, a bola não saía do meio...  fraquérrimo! O Alcochetense também não mostrou futebol, foi cacetada do primeiro ao último minuto (vá lá que o árbitro não era dos piores e assinalou bastantes amarelos) e pontapé para a frente...

Já lá vamos.


EQUIPA:

Ruben,
Tiago Silva
Santana
Iuri
Luís
Leo
Beto
Paulinho
Varandas
André Horta

BANCO:

Ilídio
Galego
Miguel
Diogo
Rui
Alex



ARBITRAGEM:

Quase perfeita. Acho que a única falha deste árbitro foi ter demorado algum tempo a perceber que os de Verde davam cacetada com maldade... mesmo para aleijar... daqueles que a bola já passou e metem os pitons na canela, dos que levantam os pés e batem no peito do aversário, dos que vão atrás do jogador e rasteiram por trás... ou seja, faltas mesmo feias!

Demorou tempo a perceber... só lá para os 15 minutos de jogo é que começou a ver o que se passava e começou a marcar faltas e a aplicar cartões... mas foi tarde. Porque entretanto fizeram dois golos contra o Almada em que subiam no terreno com esse jogo feio...

De resto, nada a apontar! Uma excelente arbitragem! Para os que me criticam quando avalio as arbitragens, aqui está um exemplo, em que perdemos e eu acho que a arbitragem foi excelente. Mais tarde vão ler aqui neste blog a minha análise ao Piedade «B» - 0  Almada «B»  1, em que ganhámos e eu vou escrever que a arbitragem não foi das melhores, porque me parece forçado um penalti a nosso favor... De qualquer forma, tenho o jogo filmado, terei oportunidade de colocar aqui esse lance, e todos veremos se o homem tinha razão ou não!



ANÁLISE GLOBAL.

Os jogadores de verde e branco intimidaram os nossos miúdos, Entraram com muita força. A darem mesmo muito duro. E eles acagaçaram-se.´Não vejo outra explicação!

Que explicação é que temos para que quase todos os jogadores estivessem sempre atrasados em todas as jogadas. Não corriam para a bola, não ganhavam uma única bola na disputa com o adversário, estavam borrados...

Podia dizer-se, épá, se passares para os pés eu recebo a bola. Não. Não se podia passar para os pés porque nem um, nem um único jogador corria ao encontro da bola. Nenhum. Ficavam parados à espera que a bola chegasse. Quando lá íam com o pézinho, já lá estava um de verde a roubar a bola.

Podia dizer-se que os miudos fopram surpreendidos com a rapidez do adversário nos primeiros 5 minutos, mas não aprendem? São comidos aos 5 minutos, aos 10, aos 15, aos 30, aos 40 , aos 50 minutos e continuam a não correr para a bola sabendo que se não o fizerem são comidos????


Sinceramente não percebi o que se passou com os miúdos hoje. Estavam apáticos. Lentos.
Não se viram jogadas com princípio meio e fim...

Sabendo que os outros eram rápidos, só tinham uma opção, jogar rápido, trocar bem a bola... mas não, parecia que ainda ficavam à espera de ter dois matulões em cima... e só depois é que pensavam passar a bola... era tarde... mais uma jogada desperdiçada. E o jogo foi uma sucessão de jogadas abortadas... Do princípio ao fim... sempre assim. Sem capacidade de aprender com os próprios erros. Que raio., eu quando sou comido uma vez porque fui lento, meto na cabeça, «na próxima já não me apanhas, que eu vou ser mais rápido que tu!». Mas não... hoje repetiam-se as bolas iguais... sempre à espera... sempre à espera... e os de verde a chegarem primeiro! Sempre primeiro!




E podia dizer-se, épá, se eles se antecipam, joga-me a bola para o espaço vazio. Qual quê? Para o espaço vazio? Os de verde pareciam o speedy Gonzalez, comparados com os nossos. Bolas em velocidade? nem uma... Nem ganhavam nos pés, nem ganhavam na corrida para o espaço vazio! Incrível não é...

A primeira parte então foi um jogo para esquecer!
Houve jogadores que nem os reconheci!
O Beto... nunca o vi jogar tão mal... nem parar uma bola conseguia... lentíssimo...  ele que, na minha opinião, é o jogador com maior potencial deste plantel!

O Varandas... coitado... se tocou na bola meia dúzia de vezes...  a bola não chegava lá. Ele bem pedia a bola, lá encostado á linha, mas hoje parecia que todos jogavam com palas nos olhos. Só olhavam em frente. Sempre a jogar para a mólhada... tudo encavalitado no centro do terreno!

Houve uma altura em que estavam 19 jogadores no círculo central. Acham isto normal?


E os de verde a meterem bolas, sempre na diagonal, para o espaço vazio. E a chegarem primeiro...
A nossa sorte foi que o eixo central defensivo esteve num dia «sim»: O Santava, o Tiago Silva e principalmente o Luís estiveram muito bem a defender. Talvez os únicos que se safaram neste jogo!

Já o Ruben...  mais um dia «não». Num dos golos deixa escapar a bola... e noutro  parece que não está isento de responsabilidades... Há dias assim! Os próximos jogos vão ser melhores, tenho a certeza!

Outro fenómeno que não compreendo. Tanto na 2ª como na 1ª parte, o meio campo foi um desastre!

O Mister bem mudou aquilo por duas vezes, puxou o Iuri para o meio, fez outras experiências. Mas continuava a acontecer uma coisa que não compreendo! Como é que temos 3 médios ao centro e o guarda-redes deles atirou talvez uns 30 pontapés de baliza para o círculo central... e não ganhámos uma única bola...  onde estavam os nossos médios? certamente onde não deveriam estar!
Como é que a bola vem de um pontapé de baliza e cai no chão??? Várias vezes... Não percebo! Não há gente para ir à disputa? Saltar de cabeça? Lutar para afastar a bola dali?


Sinceramente que me fez alguma confusão!
Eu quando joguei, em miúdo, era médio... não me lembro de deixarmos a bola bater no chão! Vem um pontapé do guarda-redes, há ali 2 ou 3 segundos em que a bola vai para o ar e desce e nós mexemo-nos para chegar à bola primeiro.... deixar a bola bater no chão, no centro do terreno onde estão 4 ou 5 amarelos??? Desculpem-me mas há ali muita falta de empenhamento...


É verdade que na 2ª parte, depois de finalmente o árbitro ter começado a ver que os de Alcochete estavam ali para praticar outros desportos, mas não futebol, às vezes parecia raguebi, outras parecia Karate, bem, o senhor árbitro percebeu e começou a aplicar cartões. A dada altura teve que expulsar um deles, um defesa central que parecia um gorila libertado da jaula... estava numa ânsia de aleijar, que aquilo já metia impressão! Levou cartão vermelho e saiu do campo a esbracejar... estive tentado a sugerir umas algemas, aquele rapaz parecia um bicho perigoso!!!


Na 2ª parte, beneficiando de jogar contra 10, fomos nós quem atacou mais.
Os de Alcochete, em coerência com aquilo que tinhamos visto na 1ª parte, continuaram a fazer tudo por tudo extra-futebol, , todos os truques imagináveis, para queimar tempo... atiravam-se para o chão a queixar-se de dores... bolas para a bancada, o guarda-redes esperava que fosse lá alguém incomodar ou então ficava a olhar-... a queimar tempo! iam marcar um fora, iam a andar.... a assobiar para o lado... enfim, uma vergonha! Um espectáculo triste!  Miúdos de 13 anos a jogar assim, é de facto triste...

O Almada lá conseguiu subir mais, mas mesmo assim, com muitas falhas, a jogar sempre para a mólhada, a não conseguir trocar a bola no chão... criou pouco perigo!
Quase a terminar o jogo o Santana cabeceia à barra... Azar nosso! Era o 2-2.
o Árbitro dá 4 minutos de desconto, e há vários cantos a favor do Almada...

Só para verem como os miúdos estavam de cabeça perdida... pareciam outros...  há um canto, ou um livre, e percebe-se claramente que é a última jogada, o jogo vai acabar e nós estamos a perder por 2-1... e acreditam que estão 4 jogadores dos nossos atrás, sozinhos... nem sequer há um único de verde, esses estão todos metidos na área, e os nossos ali parados... A FAZER O QUÊ?????????    Foi preciso o mister gritar lá para dentro, para subirem....

Eu diria que foi dos piores jogos que já vi esta equipa fazer!
Alguns jogadores irreconhecíveis!

A equipa num todo não  funcionou!
Não me lembro de uma única boa jogada à linha...
A bola não saía do meio...

O Alcochetense desiludiu-me muito! Futebol feio, não sabem fazer uma jogada de bola no chão, só cacetada do princípio ao fim! Infelizmente há treinadores que acham que só a jogar assim se ganham jogos... e o que é triste é que ganham mesmo!!! Mas é triste, não acham???

Tenho que salientar outro aspeto:

Acham normal que o Alcochetense jogue a segunda parte só com 10 jogadores e os miúdos pareciam todos fresquinhos, a fazerem grandes corridas...  e nós, na 2ª parte, tinhamos vários miúdos exaustos que já não conseguiam dar uma corrida?


Que se passa? Sinceramente não percebo!

Mas concordam comigo? Não estou a ver mal pois não? Nós tinhamos vários miudos que já não se mexiam... e os de verde corriam, corriam, corriam... e jogaram 35 minutos só com 10...

Sem comentários:

Enviar um comentário