VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

+ comentários










|


Eduardo Santos deixou um novo comentário na sua mensagem "Barreirense - 1 Almada - 0 (FOTOS)":

Olá
Obrigado por disponibilizar as fotos do golo. Mais um golo típico do Tomás (o amigo JPF já se tinha esquecido dos golos dele he he he)
Utilizo este meio para lhe disponibilizar o vídeo do filme uma vez que filmo todos os jogos.
Embora tenha uma péssima qualidade (foi a primeira vez que filmei no Luso FC e a tão grande distância) é sempre uma recordação para os miúdos e objecto de estudo para os graúdos.
Saudações desportivas



JPF escreve

Caro Eduardo, obrigado pela sua colaboração. Vou pedir-lhe então que me diga onde vou buscar esse vídeo, ou pedir-lhe que me envie para o email: jpedro.1966@gmail.com
E não, não me tinha esquecido do Tomás. Aliás, já tinhamos todos falado nele após o jogo-treino no início da época em que perdemos por 2-1... mais uma vez fez a diferença o golo do Tomás que pegou na bola no meio-campo e entrou com a bola na baliza do Almada sem que ninguém o conseguisse apanhar. Agora no jogo oficial repetiu a proeza. Ou seja, em dois jogos, o Tomás infligiu derrotas ao Almada...   
Sobre o Barreirense «B», posso dar-lhe a minha opinião. Julgo que já não é a equipa invencível que era em Infantis «A», em que o 7 principal era fortíssimo, agora na passagem para futebol 11, e com a saída de alguns jogadores, julgo que o defesa central que era muito forte fisicamente, e ainda outro miúdo muito alto que não sei o nome... Disseram-me que foram para o Sporting. terá sido isso?
Depois, tem  outra desvantagem competitiva, sendo equipa «B», só podem ter meninos de 1997, e estão a jogar com muitas equipas com miudos de 1996. E isso também conta muito!
De qualquer forma, fiquei muito agradado com a equipa do barreirense, continua a ser muito forte! Mas julgo que na segunda volta vamos disputar o resultado novamente!


Ainda hoje à noite conto poder meter mais umas dezenas de fotos. Ao contrário de si, gostei muito da bancada velha do Luso, pois está muito em cima do campo e ajuda a fotografar! Para algumas zonas tinha demasiada luz... mas no geral estão muito boas as fotos!



Abraços!
JPF









Nuno Santana deixou um comentário

Olá
João Pedro

Gostaria de lhe deixar a minha opinião, pois já há algum tempo que não escrevo no blog.

O Blog


Já há algum tempo a esta parte assisto a comentários de pessoas externas a esta equipa que não me parecem saudáveis, bem como a algumas trocas de galhardetes de pais com outros pais.

A mensagem que fica, na minha opinião, não é a mais saudável para os míudos, pois estes também lêem o blog e lendo estas diatribes, ficam certamente preocupados, alguns adultos parecem ser mais crianças que os próprios filhos.  Entre estes não existe rivalidade tudo se passa de uma forma saudável entre os que jogam mais e os que jogam menos, segundo me parece.

Outra questão que não me parece bem são as análises feitas aos jogos, no meu entender julgo que não se deveria analisar as exibições individuais dos jogadores, eles têm lá os misters para os corrigir, julgo que se deve falar genericamente sobre a equipa porque depois de eles lerem as opiniões certamente ficarão tristes ao verem ser expostos os seus erros desta maneira, eles estão a aprender e precisam de tranquilidade pois até os profissionais erram como assistimos todos os fins de semana. Não tenho nada a lhe apontar pessoalmente, pois normalmente elogia o meu filho.

A Equipa

Quanto ao projecto geração benfica, estou muito satisfeito, pois sinto que os míudos na sua maioria têm evoluido, não temos que nos comparar com outros projectos, cada qual tem os seus méritos e defeitos e quem quiser sair sai, quem quiser ficar fica, o resto é folclore. Acho mal que se alimentem rivalidades ridículas, ainda para mais entre míudos que já defenderam a mesma camisola.

Esta equipa para mim está muito bem orientada e tem óptimos jogadores, eles aos poucos vão ganhar confiança e as vitórias vão aparecer, se ficam em 1º não sei, mas vão ganhar muitos jogos assim eles ganhem confiança. Agora estes comentários exageradamente depreciativos e ruído excessivo, certamente não ajudará.  Uma palavra para o Nuno que tem sido incansável e de uma dedicação fantástica, todos lhe devem essa justiça.
O Mário parece estar a melhorar, oxalá que ele recupere totalmente, pois sei bem o que isso custa para si e para ele, ele é um óptimo míudo e óptimo jogador e ainda nos irá dar muitas alegrias com a camisola amarela vestida.
1 abraço para todos
Nuno Santana




JPF escreve:
Obrigado Nuno pela colaboração. É verdade, já há muito que não colocava os seus comentários sempre muito sensatos e interessantes.

Quanto às polémicas, eu percebo o seu ponto, e muitas vezes fico dividido entre o dever (como autor do blog) de preservar os miúdos de discussões que não são nada boas para eles, e então apagar esses comentários. Ou, se ao cortar esses comentários estarei a vedar a opinião a pessoas que sentem que devem participar nesta comunidade.

De uma regra eu não prescindo: Qualquer comentário que seja insultuoso eu retiro! Mas neste caso... apesar de compreender que não temas bons para os miúdos, não vi que houvesse qualquer intuito de ser insultuoso para ninguém. Aliás, as pessoas, que infelizmente não se identificam, argumentavam que devia ser reposta a verdade dos factos. Por isso decidi deixar...  Mas concordo consigo! Não são discussões nada úteis. E que devem ser feitas de olhos nos olhos entre os intervenientes. A falar é que a gente se entende. Julgo que 2ª feira haverá uma reunião com os pais e o mister Fernando e o diretor Nuno Morais.

Quanto às análises aos jogos, Nuno, percebo o seu ponto...   Mas, sinceramente, se houver mais gente a pedir para deixar de as fazer, obviamente acabarei com as análises aos jogos, mas também lhe confesso... essa é a parte que me dá mais gozo fazer... não fazendo isso... sinceramente, a parte que certamente todos vocês gostam mais... é a parte que não me dá grande gozo, mas dá-me muito, mas mesmo muito trabalho. Se eu lhe disser que perco todos os fins de semana entre 2 a 3 horas agarrado ao computador a tratar fotografias, a escolhê-las, a enquadrá-las, a fazer uploads para o sistema...   Ou seja, o blog só existe porque me dá prazer. No dia em que for só trabalho... para dar prazer aos outros, sinceramente, não tenho motivação... vai desaparecer!

Podia dizer-me que fizesse análises a falar só do que corre bem. Ignorar aquilo que na minha opinião corre mal... isso para mim não existe. Não sei ver a realidade em tons de cor-de-rosa. A vida é mesmo assim. Todos nós fazemos coisas bem, fazemos coisas mal. Todos nós somos corrigidos diariamente no nosso trabalho... algumas coisas fomos brilhantes, noutras nem por isso. Faz parte da vida! E eu não sei fazer uma análise de outra forma que não seja assim. A apontar as coisas boas, a apontar as coisas más!

Se posso evitar falar em nomes de miúdos. Isso posso, obviamente. E claro que evito escrever aqui apreciações muito negativas.  O tom que utilizo é muito soft: «O jogador tal não esteve nos melhores dias...»   Quando as falhas são muito graves, e eu percebo que seria chato para o miúdo a que me refiro estar aqui a ver exposta a sua falha, normalmente digo que «um defesa teve uma falha grave... »   

Mas claro, sou sensível à sua opinião, e vou procurar evitar referências individuais.

Agora, posso confidenciar-lhe outra coisa: As referências individuais visam, normalmente, valorizar os miúdos. Faço sempre referências individuais muito vincadas em jogadores que foram excepcionais. Ou dou conta de jogadores que são normalmente excepcionais e que naquiele caso estiverem muito abaixo do que estamos habituados...  Ou seja, o meu propósito, quando faço avaliação individual, é precisamente o de valorizar os miúdos que sobressaíram.

Dizia eu que lhe confidencio que já tive um blog em tempos, noutro clube, da equipa do meu filho mais velho, em Iniciados, em que fazia uma análise cuidadosa de cada um dos jogadores. Fazia aquilo com método. Depois de cada jogo tinha uma ficha em que descrevia o que achava ter sido o desempenho dos miúdos. Agora, quer acreditar que a dada altura, por falta de tempo, deixei de o fazer... acredita que os miúdos encheram o blog de comentários a pedir para eu fazer as avaliações individuais????   Ah pois é!!! Eram eles que queriam ver aquilo.  Eram eles que se agarravam ao que eu escrevia para verem se eu tinha percebido o grande jogo que tinham feito,  ou para verem se eu tinha detectado que tinham feito um jogo mais fraco... Eram eles que queriam ver... 


Bem sei que a equipa tecnica é que assinala junto dos miúdos o que fizeram bem e o que fizeram mal...   E corrige, e sugere, e ensina, e forma! E longe de mim querer substituir-me ao papel dos tecnicos. Eu sou só um observador, que gosta de dar opinião sobre o futebol que vê.
E os miúdos sabem disso.  No fundo, ao nosso nível, o Blog será o que os jornais desportivos são para os jogadores profissionais.  E nenhum jogador vai pensar que o que o comentador do jornal  diz é que vale... todos sabem que são só opiniões...  mas não passam sem coimprar os desportivos à 2ª feira para ver o que disseram dele....

Isto é uma brincadeira para todos nós nos entretermos, e levarmos isto  na dimensão do que realmente isto é: uma brincadeira!

Agora, imaginemos um cenário:
Imaginemos  que amanhã  um pai me vem dizer:, «as suas opiniões são lidas por muita gente, e não me agrada que estejam expostas apreciações sobre o desempenho do meu filho. Principalmente quando não forem elogiosas! ».

Bem, aí, estamos a pensar a um nível já muito sério. Quando os pais estão a ver os seus filhos num clube da distrital, não numa dimensão de um desporto em que o objetivo é divertirem-se, a crescerem como cidadãos, a aprenderem, mas sim   como se fossem jogadores profissionais,  e não querem qualquer comentário que prejudique a imagem desse craque...  Bem, aí... não tenho argumentos! O blog é mesmo para fechar!

Este é um tema interessante, e que de facto  me interessa muito! Porque já que perco horas e horas da minha vida, que já é muito ocupada profissionalmente, a fazer uma coisa que incomoda muita gente, eu agradeço que me digam... 

EU agradeço ao Nuno, que sei que é uma pessoa frontal, que me tenha dado a sua opinião. Mas agradecia que me fizessem saber a vossa opinião, se também não gostam que se façam análises ao desempenho da equipa. Porque se houver uma opinião generalizada... nada disto faz sentido!

Eu peço desculpa, eu até acho que seria um blog muito interessante, que só falasse das coisas boas, que fizesse ampla propaganda de todos os aspetos positivos, no fundo um espaço auto-elogioso, uma montra da felicidade do nosso grupo.
Transmitiria só mensagens positivas, ignorávamos tudo o que corre mal, só abordávamos os temas que nos dariam orgulho e satisfação.
Existem «n» blogs desses...  Não são difíceis de fazer!

Isso teria a sua piada.

Mas, desculpem-me, para essa missão eu não sou a pessoa indicada. Talvez outra pessoa queira pegar nesse projeto.
Este blog nasceu como um projeto de brincadeira à volta dos nossos miúdos. Isto nasceu espontaneamente, mas nasceu assim, porque é assim que eu vejo a realidade. Acho meritório que existam outras ideias mais interessantes. Não me peçam é que seja eu a fazer uma coisa que não sei fazer. Só sei fazer isto! Se não fizer sentido... não tem problema nenhum, assim como nasceu, acaba de um dia para o outro!




ABRAÇOS!

E BONS JOGUINHOS NO DOMINGO







1 comentário:

  1. Bom dia a todos
    Muito bem João Pedro
    A César o que è de César.postas as dúvidas em reunião tudo fica esclarecido!
    Sobre o Nuno nínguèm tem dùvidas.Força Nuno.
    Força Miúdos,vamos lá!È por eles que nós estamos cá a dar o nosso melhor como educandos e amigos,eles merecem apesar de terem que se esforçar por mérito próprio!
    Sobre o jogo do Alfarim ainda bem que o Mário não foi pois secalhar, não ia correr tão bem!Os outros eram mesmo grandes e, os infantis tinham todos de jogar!os que foram dos iniciados tiveram de dar o litro para aguentar a pressão.Mais lesões claro, mas isso não interessa, é preciso é ganhar com convicção e luta e ainda gostar disso. É futebol!


    Passem bem e um bom dia-
    Abraços
    Maria João

    ResponderEliminar