VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 31 de outubro de 2010

Corroios - 2 Quinta do Conde - 1 (Crónica do Jogo) 31OUT2010

Amigo João aqui fica um breve relato do jogo.

O S. Pedro deu tréguas e não choveu durante todo o jogo. A equipa da ADQC é das mais altas e fortes deste Campeonato com jogadores com um porte atlético de fazer inveja a muitos júniores!!!

Depois de alguém ter deixado um comentário sobre o jogo da jornada anterior entre a ADQC e o Paio Pires, sobre a forma dura e violenta como os jogadores da Quinta do Conde tinham abordado o jogo, hoje verifiquei isso mesmo.

Apesar da diferença de estatura entrou muito bem o Corroios a trocar muito bem a bola e com naturalidade aos 14 minutos chegava ao golo através do Pedro Carmo a concluir com êxito uma bonita jogada pela direita. A partir daí começou a assistir-se a um jogo cada vez mais violento por parte da equipa visitante e em consequência disso mesmo,o Rufio seria substituído lesionado numa carga violenta que sofreu por trás, sem que o infractor tenha sido advertido disciplinarmente. O jogo era cada vez mais duro e assistíamos a entradas verdadeiramente bárbaras por parte da equipa visitante, e começava a ser demais a passividade do trio de arbitragem que fazia vista grossa. Aos 25 minutos na sequência de um livre a meio do meio campo da equipa visitante, Pedro Carmo um cruzamento remate faz o 2-0 com o GR adversário a ficar muito mal na fotografia. A equipa da ADQC não se encontrava e apesar de alguns elementos mais esclarecidos perdiam-se em bocas para a assistência em vez de jogarem futebol. Entretanto, após mais um erro de arbitragem, que após indicar pontapé de baliza a favor da equipa do Corroios, um jogador teve que ser assistido, no final em vez de pontapé de baliza deu pontapé de canto, na sequência deste novo canto depois da bola ja estar completamente fora, desse canto "inventado" acabaria por resultar o o golo da equipa visitante em cima do minuto 35.

Na segunda parte não deixaram o Corroios jogar, faltas e mais faltas, não conseguíamos sair a trocar a bola sem que houvesse uma falta, um puxão, um empurrão, enfim muito mau mesmo. No entanto, os jovens atletas do Corroios deram uma verdadeira lição e apesar de mais novos e mais franzinos nunca viraram a cara e deram tudo fazendo um excelente jogo dentro daquilo que lhes foi possível. Não tenho por hábito salientar ninguém mas hoje queria deixar uma palavra de parabéns ao Rodrigo que fez uma defesa espectacular sendo decisivo para a vitória que equipa acabaria por conseguir.

Consigo entender os comentários feitos pelos pais dos jogadores do Paio Pires e começo a entender que se passa algo mais do que um simples jogo de Futebol entre jovens adolescente de 13 - 14 anos, é triste mas é a realidade.

Ao longo destes últimos anos tenho assistido a algumas situações verdadeiramente anómalas, aqui neste blog já foram relatadas umas quantas. As pessoas deveriam conseguir distinguir as coisas e evitar certas promiscuidades entre associativismo, dirigismo e arbitragem.

Fiquem bem e saudações desportivas a todos.

Armando Lopes





JPF escreve:

Parabéns para o Corroios. Como sempre disse aqui e não o escondo, tenho empatia pelo Corroios porque tenho lá bons amigos. Só não desejarei sucesso ao Corroios quando jogar contra o Almada... De resto, estou sempre a torcer pelo Corroios. Ainda para mais porque conheço o plantel e sei bem que têm um excelente conjunto.
Quanto ao que conta... estou solidário.
Acho incrível como pode haver árbitros que apitam jogos de miúdos, e em vez de incentivarem os miúdos a jogar bom futebol, penalizando as equipas que se fazem valer pela força, parece que ainda ajudam as equipas caceteiras... será algum complexo? Será que foram para árbitros porque não sabiam jogar futebol? Será que quando vêem bons jogadores tecnicamente ficam com inveja («o raio do miúdos joga tão bem, aquilo que nunca consegui ser...»)  e penalizam esses miúdos favorecendo os coxos que só sabem dar na canela??? Sinceramente, parece-me absurdo este argumento, mas às vezes não vejo outra explicação! Ver equipas que jogam bom futebol a serem anuladas por equipas que não sabem fazer uma jogada de bom futebol...  mas que só sabem dar cacetada, empurrar, é tão triste ver isto...  É valorizar os incompetentes e prejudicar os «artistas» do futebol...
Mas é assim a vida... temos de saber viver com isto! Ainda hoje no GDR 1.º de Maio ouviam-se pais a gritar para dentro de campo, «dá-lhe, dá-lhe uma cacetada...!»... uma vergonha!!!!! Um atrasado mental dum homem, que gritava para os miúdos darem mais feio, ainda acabou por escorregar no monte de terra... ia dando um tremendo trambulhão! Também não se perdia nada... gente assim...

FELICIDADES PARA O CORROIOS!
NÓS no ALmada estamos como vocês. Esforçamo-nos por jogar bom futebol! O melhor que sabemos. A melhorar semana a semana.  Já perdemos dois jogos e havemos de perder mais. Mas uma coisa certa, a cada semana que passa jogamos melhor... se a coisa continuar assim... no final do campeonato nem os maiores caceteiros nos levam a melhor...  E isso é o melhor que temos: ver os nossos filhos a evoluírem! 
Outros querem apenas as vitórias... nem que seja só à cacetada, a jogar pontapé para a frente... ou a comprar árbitros...  ou com truques (já me disseram que há equipas que levam juvenis... não sei como, serão miúdos parecidos? ou os árbitros não olham para os cartões?) Para esses, o meu total desprezo.  Que levem a taça e sejam felizes a olhar as taças nas vitrines...

PS: Caro Armando, quando puder, responsa-me uma coisa: Jogamos dia 14 em Corroios. No site da Federação diz que é às 10:30...  mas vejo que o jogo dos Iniciados «A» também é em casa, às 11:00... Sabe se o jogo dos nossos miúdos vai passar para a tarde?  Precisava saber com alguma antecedência, porque estou a trabalhar nesse fim de semana, e se souber agora que vai ser mesmo de manhã ainda posso trocar o horário... para ir ver os miúdos!

QUANTO ÀS ARBITRAGENS, só lhe digo uma coisa. Há pessoas que deviam ter vergonha do papel triste que fazem dentro de campo. Como sabemos que o sistema está montado dessa forma, se nos queixarmos temos que que pagar pela reclamação, e ainda nos sujeitamos a represálias e, dizem-me, a conclusão da queixa é sempre favorável ao árbitro. Ou seja, não adianta queixarmo-nos. Assim, a única coisa que podemos fazer é denunciar essa gente. Tornar públicas estas poucas-vergonhas... bem sei que este é um blogue de pouca implantação... mas ainda assim, tem perto de duas mil visitas por semana... ainda é alguma gente. Se aquilo que escrevemos aqui chegar pelo menos a um dirigente da associação... pode ser que alguém se vire para eles e diga: «Épá, é verdade que fizeste uma arbitragem vergonhosa no jogo tal? Vi num blogue...»  pode ser que esses senhores comecem a ter vergonha daquilo que fazem e se esforcem por ser justos e honestos... quem sabe... Eu faço o meu papel, denuncio!


AZIA. Mais uma nota, Armando. Na semana passada escrevi uma crónica sobre o jogo Almada-Corroios (4-2) em juvenis.  Um tal de «Zé», que se identifica como sendo do Corroios, chamou-me hipócrita por ter escrito que não sabia em que lugar estava o Corroios, nos juvenis. Explique, se souber quem é esse senhor, que o ZeroZero aos fins de semana está praticamente inacessivel, dado o elevado número de acessos. E eu tento, tento, tento... e de vez em quando consigo entrar, mas vou ver o escalão do meu filho. Naquele dia que escrevia a crónica dos juvenis, tentava entrar e não conseguia... por isso não sabia em que lugar estava.  Eu bem sei que essa gente que não está habituada a perder... quando perde fica sem cabeça, e os neurónios não dão para mais... mas daí a chamar-me hipócrita... Depois insinuava que a minha atitude em relação ao Corroios tinha um «filtro», que branqueava certas coisas... sinceramente não percebi o que queria dizer! Mas eu explico a minha atitude em relação ao Corroios. É muito simples, e não tenho nada a esconder:. Há gente que é minha amiga que tem filhos a jogar no Corroios. Gosto muitos dos pais, gosto muito dos miúdos...  e é só isso! Aos que não conheço não desejo nem bem nem mal... não os conheço! As pessoas de quem gosto, digo sempre bem delas... desejo-lhes o maior dos sucessos. é assim que trato os meus amigos! Haverá algum drama nisso? enfim...


-------------------------------------------------------
+ COMENTÁRIOS


AZIA…sim, mas pelo Almada! Talvez o Sr. não tenha entendido o meu comentário direccionado ao nosso clube (e não tem a ver com os juvenis…). Desculpe


------------------------------------------------

JPF escreve:

Eu é que peço desculpa. de facto não percebi o seu comentário... pensava que era alguém do Corroios...

FELICIDADES

1 comentário:

  1. AZIA…sim, mas pelo Almada! Talvez o Sr. não tenha entendido o meu comentário direccionado ao nosso clube (e não tem a ver com os juvenis…). Desculpe

    ResponderEliminar