VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Corroios - 1 Grandolafoot - 1 (ANÁLISE AO JOGO)

O senhor Armando respondeu positivamente ao meu convite, e enviou-nos algumas linhas sobre o jogo do Corroios na 1ª jornada.
Tenho a certeza que nos enviará notas dos jogos sempre que puder.

Desde já agradeço a  sua atenção, reforçando o convite para outros pais. Tenho a certeza que todos nós beneficiamos em partilhar desta informação.

Aqui vai:


Armando Lopes deixou um novo comentário

Boa tarde amigo João,

Vou aceitar o seu convite e fazer aqui uma pequena "crónica" dos jogos que eu acompanhar da 2ª Divisão.

Em relação à 1ª jornada, segui o Corroios "B" contra o GrandolaFoot. Sou amigo do responsável do Grandolafoot desde a minha primeira participação na Copa Foot 21 em 2008 e com ele vou trocando algumas questões, por isso quando nos encontrámos trocámos impressões sobre as equipas. Deu para entender desde cedo que a equipa do Sul do distrito é praticamente toda ela constituída por jogadores de 2º ano e que jogam junto desde os Infantis.

Em relação ao jogo propriamente dito, foi muito equilibrado na zona do meio campo, tendo o Corroios mais iniciativa e posse de bola, no entanto apesar de uma boa situação de golo apenas o viria a obter na sequência de um livre onde o Miguel Mestre recebeu a bola e a desviou para o fundo das redes obtendo assim o primeiro golo para o Corroios.

Na 2ª parte a toada foi idêntica e o Grandolafoot conseguiu o seu golo numa situação em tudo parecida à do Corroios, também num livre descaído sobre o lado direito do ataque.

Após o empate o Grândola cresceu mais um pouco e o jogo ficou mais aberto, na retina ficam duas boas situações, uma para cada lado, que poderiam ter alterado o resultado.

No final o empate acaba por ser um resultado justo. Por parte do Corroios nota-me mais futebol, mais troca de bola, melhor ocupação do espaço, no entanto, falta-lhes ainda o último terço, ou seja, cruzamento e finalização. Por parte do Grândola uma equipa mais "velha", mais musculada, sem no então se evidenciar muito em quer em, termos colectivos quer em termos individuais, foi uma equipa batalhadora e talvez pensasse que iria ganhar com facilidade aos "pequeninos". Este ano vai-se notar muito o factor "corpo" e numa primeira fase os atletas de 1º ano irão sentir algumas dificuldade.

Ultrapassei as quatro linhas, espero que não se importe.

Saudações desportivas


Armando Lopes
(Lobatos Foot) 



 Quanto ao texto não se preocupe, não há limites, os limites são os da paciência para a leitura, se se tornar muito chato, as pessoas não lêem, se for texto apetitoso, pode ser gigante que todos lerão... Por isso, nunca se preocupe com o tamanho do texto! Escreva à vontade...


JPF.

1 comentário: