VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 31 de outubro de 2010

Eis a equipa: Das piores arbitragens que vi na minha vida...

31/10/2010 - 10:30 GDR 1º MAIO x ALMADA ATL. CLUBE
Campo:  CAMPO 1º. MAIO - Terra Batida
Árbitro:  MANUEL JOAQUIM QUINTAS PEREIRA
&nbspA.F. SETUBAL






Como se pode ver... sem comentários...









Almada - 2 Luso - 2 (Análise do jogo) 31OUT2010

Olá!

O Almada jogou em casa, na relva, mas ainda não consegui obter relato do jogo.

Sei que empatámos 2-2.

Começámos a perder 1-0 (resultado ao intervalo) mas na 2ª parte demos a volta ao resultado, golos de Hernâni e Iuri, mas no final eles empataram.

Se algum pai quiser escrever umas linhas sobre como correu o jogo... ou fotos, ou vídeos... ficamos todos agradecidos.

Nem sem bem qual foi a equipa. Vamos ver se não me engano:


EQUIPA:

Henrique
André Figueiredo
Marcos
Iuri (infantil)
Didi  (infantil)


Diogo Domingos

Virginaldo
Ezequiel
Didi
Garcia
André Horta


BANCO

Hernâni
Alphonse
+ 3 infantis que não sei nome


FELICIDADES!

Prá semana jogam as duas equipas em casa, os «B» jogarão de manhã e os «A» à tarde...
Vai dar para juntar os miúdos todos... os que jogam à tarde vêem o jogo da manhã.. os que jogam de manhã vêem o jogo da tarde!

Podemos até combinar e almoçarmos todos lá no clube...  é uma ideia! Combinamos ao longo da semana!


ARBITRAGEM

Hoje falei com alguns pais que viram o jogo. Eis algumas notas.

O Almada fez um bom jogo de futebol. Foi a equipa mais dominadora, e praticou bom futebol.
Foi um jogo muito leal, sem grande cenas de cacetada e bolas duras.

A Arbitragem, disseram vários pais, foi fantástica. Daqueles árbitros que nem se dava por ele. A decidir sempre bem, a dar o protagonismo todos aos jogadores, sem interromper para coisas irrelevantes, como vemos tantas vezes nestes jogos.
Parabéns!

Nem sabem como fico contente quando oiço isto. A provar que apesar de existirem muitos maus árbitros, também há dos bons... Graças a Deus! 

Corroios - 2 Quinta do Conde - 1 (Crónica do Jogo) 31OUT2010

Amigo João aqui fica um breve relato do jogo.

O S. Pedro deu tréguas e não choveu durante todo o jogo. A equipa da ADQC é das mais altas e fortes deste Campeonato com jogadores com um porte atlético de fazer inveja a muitos júniores!!!

Depois de alguém ter deixado um comentário sobre o jogo da jornada anterior entre a ADQC e o Paio Pires, sobre a forma dura e violenta como os jogadores da Quinta do Conde tinham abordado o jogo, hoje verifiquei isso mesmo.

Apesar da diferença de estatura entrou muito bem o Corroios a trocar muito bem a bola e com naturalidade aos 14 minutos chegava ao golo através do Pedro Carmo a concluir com êxito uma bonita jogada pela direita. A partir daí começou a assistir-se a um jogo cada vez mais violento por parte da equipa visitante e em consequência disso mesmo,o Rufio seria substituído lesionado numa carga violenta que sofreu por trás, sem que o infractor tenha sido advertido disciplinarmente. O jogo era cada vez mais duro e assistíamos a entradas verdadeiramente bárbaras por parte da equipa visitante, e começava a ser demais a passividade do trio de arbitragem que fazia vista grossa. Aos 25 minutos na sequência de um livre a meio do meio campo da equipa visitante, Pedro Carmo um cruzamento remate faz o 2-0 com o GR adversário a ficar muito mal na fotografia. A equipa da ADQC não se encontrava e apesar de alguns elementos mais esclarecidos perdiam-se em bocas para a assistência em vez de jogarem futebol. Entretanto, após mais um erro de arbitragem, que após indicar pontapé de baliza a favor da equipa do Corroios, um jogador teve que ser assistido, no final em vez de pontapé de baliza deu pontapé de canto, na sequência deste novo canto depois da bola ja estar completamente fora, desse canto "inventado" acabaria por resultar o o golo da equipa visitante em cima do minuto 35.

Na segunda parte não deixaram o Corroios jogar, faltas e mais faltas, não conseguíamos sair a trocar a bola sem que houvesse uma falta, um puxão, um empurrão, enfim muito mau mesmo. No entanto, os jovens atletas do Corroios deram uma verdadeira lição e apesar de mais novos e mais franzinos nunca viraram a cara e deram tudo fazendo um excelente jogo dentro daquilo que lhes foi possível. Não tenho por hábito salientar ninguém mas hoje queria deixar uma palavra de parabéns ao Rodrigo que fez uma defesa espectacular sendo decisivo para a vitória que equipa acabaria por conseguir.

Consigo entender os comentários feitos pelos pais dos jogadores do Paio Pires e começo a entender que se passa algo mais do que um simples jogo de Futebol entre jovens adolescente de 13 - 14 anos, é triste mas é a realidade.

Ao longo destes últimos anos tenho assistido a algumas situações verdadeiramente anómalas, aqui neste blog já foram relatadas umas quantas. As pessoas deveriam conseguir distinguir as coisas e evitar certas promiscuidades entre associativismo, dirigismo e arbitragem.

Fiquem bem e saudações desportivas a todos.

Armando Lopes





JPF escreve:

Parabéns para o Corroios. Como sempre disse aqui e não o escondo, tenho empatia pelo Corroios porque tenho lá bons amigos. Só não desejarei sucesso ao Corroios quando jogar contra o Almada... De resto, estou sempre a torcer pelo Corroios. Ainda para mais porque conheço o plantel e sei bem que têm um excelente conjunto.
Quanto ao que conta... estou solidário.
Acho incrível como pode haver árbitros que apitam jogos de miúdos, e em vez de incentivarem os miúdos a jogar bom futebol, penalizando as equipas que se fazem valer pela força, parece que ainda ajudam as equipas caceteiras... será algum complexo? Será que foram para árbitros porque não sabiam jogar futebol? Será que quando vêem bons jogadores tecnicamente ficam com inveja («o raio do miúdos joga tão bem, aquilo que nunca consegui ser...»)  e penalizam esses miúdos favorecendo os coxos que só sabem dar na canela??? Sinceramente, parece-me absurdo este argumento, mas às vezes não vejo outra explicação! Ver equipas que jogam bom futebol a serem anuladas por equipas que não sabem fazer uma jogada de bom futebol...  mas que só sabem dar cacetada, empurrar, é tão triste ver isto...  É valorizar os incompetentes e prejudicar os «artistas» do futebol...
Mas é assim a vida... temos de saber viver com isto! Ainda hoje no GDR 1.º de Maio ouviam-se pais a gritar para dentro de campo, «dá-lhe, dá-lhe uma cacetada...!»... uma vergonha!!!!! Um atrasado mental dum homem, que gritava para os miúdos darem mais feio, ainda acabou por escorregar no monte de terra... ia dando um tremendo trambulhão! Também não se perdia nada... gente assim...

FELICIDADES PARA O CORROIOS!
NÓS no ALmada estamos como vocês. Esforçamo-nos por jogar bom futebol! O melhor que sabemos. A melhorar semana a semana.  Já perdemos dois jogos e havemos de perder mais. Mas uma coisa certa, a cada semana que passa jogamos melhor... se a coisa continuar assim... no final do campeonato nem os maiores caceteiros nos levam a melhor...  E isso é o melhor que temos: ver os nossos filhos a evoluírem! 
Outros querem apenas as vitórias... nem que seja só à cacetada, a jogar pontapé para a frente... ou a comprar árbitros...  ou com truques (já me disseram que há equipas que levam juvenis... não sei como, serão miúdos parecidos? ou os árbitros não olham para os cartões?) Para esses, o meu total desprezo.  Que levem a taça e sejam felizes a olhar as taças nas vitrines...

PS: Caro Armando, quando puder, responsa-me uma coisa: Jogamos dia 14 em Corroios. No site da Federação diz que é às 10:30...  mas vejo que o jogo dos Iniciados «A» também é em casa, às 11:00... Sabe se o jogo dos nossos miúdos vai passar para a tarde?  Precisava saber com alguma antecedência, porque estou a trabalhar nesse fim de semana, e se souber agora que vai ser mesmo de manhã ainda posso trocar o horário... para ir ver os miúdos!

QUANTO ÀS ARBITRAGENS, só lhe digo uma coisa. Há pessoas que deviam ter vergonha do papel triste que fazem dentro de campo. Como sabemos que o sistema está montado dessa forma, se nos queixarmos temos que que pagar pela reclamação, e ainda nos sujeitamos a represálias e, dizem-me, a conclusão da queixa é sempre favorável ao árbitro. Ou seja, não adianta queixarmo-nos. Assim, a única coisa que podemos fazer é denunciar essa gente. Tornar públicas estas poucas-vergonhas... bem sei que este é um blogue de pouca implantação... mas ainda assim, tem perto de duas mil visitas por semana... ainda é alguma gente. Se aquilo que escrevemos aqui chegar pelo menos a um dirigente da associação... pode ser que alguém se vire para eles e diga: «Épá, é verdade que fizeste uma arbitragem vergonhosa no jogo tal? Vi num blogue...»  pode ser que esses senhores comecem a ter vergonha daquilo que fazem e se esforcem por ser justos e honestos... quem sabe... Eu faço o meu papel, denuncio!


AZIA. Mais uma nota, Armando. Na semana passada escrevi uma crónica sobre o jogo Almada-Corroios (4-2) em juvenis.  Um tal de «Zé», que se identifica como sendo do Corroios, chamou-me hipócrita por ter escrito que não sabia em que lugar estava o Corroios, nos juvenis. Explique, se souber quem é esse senhor, que o ZeroZero aos fins de semana está praticamente inacessivel, dado o elevado número de acessos. E eu tento, tento, tento... e de vez em quando consigo entrar, mas vou ver o escalão do meu filho. Naquele dia que escrevia a crónica dos juvenis, tentava entrar e não conseguia... por isso não sabia em que lugar estava.  Eu bem sei que essa gente que não está habituada a perder... quando perde fica sem cabeça, e os neurónios não dão para mais... mas daí a chamar-me hipócrita... Depois insinuava que a minha atitude em relação ao Corroios tinha um «filtro», que branqueava certas coisas... sinceramente não percebi o que queria dizer! Mas eu explico a minha atitude em relação ao Corroios. É muito simples, e não tenho nada a esconder:. Há gente que é minha amiga que tem filhos a jogar no Corroios. Gosto muitos dos pais, gosto muito dos miúdos...  e é só isso! Aos que não conheço não desejo nem bem nem mal... não os conheço! As pessoas de quem gosto, digo sempre bem delas... desejo-lhes o maior dos sucessos. é assim que trato os meus amigos! Haverá algum drama nisso? enfim...


-------------------------------------------------------
+ COMENTÁRIOS


AZIA…sim, mas pelo Almada! Talvez o Sr. não tenha entendido o meu comentário direccionado ao nosso clube (e não tem a ver com os juvenis…). Desculpe


------------------------------------------------

JPF escreve:

Eu é que peço desculpa. de facto não percebi o seu comentário... pensava que era alguém do Corroios...

FELICIDADES

TODOS OS ESCALÕES 31OUT2010

10 ESCALÕES



SENIORES:

Almada - 1  Beira-Mar Almada -  1    (7.º lugar, 5 jogos, 8 pontos) 

JUNIORES

Seixal - 2   Almada - 0  (7.º lugar, 3 jogos, 4 pontos)  ???

JUVENIS

Fabril - 1 Almada - 1  (2.º lugar, 5 jogos, 10 pontos)

INICIADOS «A»

GDR  1.º Maio -   1   Almada  - 2   (6.º lugar, 5 jogos, 9 pontos)  ???


INICIADOS «B»

Almada - 2   Luso -  2   (7.º lugar, 3 jogos, 4 pontos)  ????


INFANTIS «A»

Não jogaram este fim-de-semana  (1.º lugar, 5 jogos, 15 pontos)

INFANTIS «B» equipa 1

Almada - 6  CPiedade - 0   (1.º lugar, 1 jogo, 3 pontos )

INFANTIS «B» equipa 2

Almada - 0    Quinta do Conde - 2   (9.º lugar, 1 jogo, 0 pontos )

ESCOLAS «A»

Charneca  - 1  Almada - 19   (3.º lugar, 2 jogos, 3 pontos)

ESCOLAS «B»


   Almada - 12   ????? - 10   (Jogo-treino)

   

TOTAL:  9 jogos,  4  vitórias,  3 empates,  2 derrotas   (43 golos marcados, 20 sofridos)

Um bom fim-de-semana. São sempre mais os que ganham do que os que perdem... É bom!

PARABÉNS ALMADA!!!










GDR. 1.º de Maio - 1 Almada - 2 (Análise ao jogo)

Uma manhã daquelas esquisitas, chove, não chove, muito vento, calor ao sol, frio à sombra...

Depois da carga de água que caiu nas ultimas 48 horas, surpreendeu ver aquele pelado muito macio, praticamente sem poças... Um pelado muito interessante, apesar de estreito, é suficientemente comprido.

Os da casa a jogarem de azul. O Almada de amarelo (ainda não vieram os equipamentos novos? tá difícil aquela encomenda)


EQUIPA INICIAL

Ruben (Dida)
Tiago Pereira
Tiago Silva
Santana
Ilídio
Luís
Mário
Gonçalo
Varandas
João Neves
Paulinho


BANCO

Rui
Miguel
Galego
Diogo
Leo
Alex

SUBSTITUIÇÕES


Ilídio sai, entra Rui (ao intervalo)
Varandas sai entra Galego (a uns 15 minutos 2ª parte)
João Neves sai entra Miguel (a uns 20 minutos)
Mário sai entra Leo (a uns 25 minutos)


DISCIPLINA

Gonçalo  leva amarelo aos 10 minutos, 2.º amarelo aos 25 minutos, CARTÃO VERMELHO, é expulso
Santana  leva amarelo na 2ª parte (um amarelo inacreditável... já explico em baixo)

Equipa do GDR 1.º Maio levou apenas um amarelo, julgo eu. Num jogo que foi distribuir frtuta do princípio ao fim...

GOLOS:

João Neves (45 minutos) + ou -
Santana (60 minutos)  + ou -



ARBITRAGEM


Das piores que já vi! A seguir à miserável arbitragem do senhor Gil, esta foi a pior que já vi. Completamente tendenciosa. O Apito só tinha um sentido. Passou 70 minutos a apitar tudo ao contrário! Mas já lá vamos!  Dedicarei uma extensa explicação do que se passou em campo. Aliás, vou ao site da Associação saber o nome daquele senhor. Este é daqueles que merece ser denunciado publicamente, com fotografias, e espalhar por vários sites de futebol juvenil onde colaboro. É preciso acabar com estas pouca-vergonhas... É escandaloso haver gente desta a apitar jogos de miúdos!!! Já lá vamos...
NOTA: 5 valores - medíocre!  (escala de 0 a 20)

O JOGO

Tal como desconfiava, a equipa vem melhorando o seu desempenho semana para semana.  Aliás, isso vê-se nos treinos.  Hoje vi uma equipa muito lutadora, espírito de sacrifício, a jogar para o conjunto.  A trocar bem a bola. Este foi daqueles jogos em que, casio não tivessemos de jogar contra 14 jogadores, os 11 adversários mais o trio de arbitragem, tinhamos dado uns 4 ou 5 secos ao GDR 1.º de Maio... Mas com um árbitro que desde os primeiros minutos começa a ameaçar os nossos jogadores com cartões, quando os miúdos a única coisa que faziam era jogar à bola, e levavam cacetada de toda a maneira.. por trás, pela frente, puxões de camisola... valia tudo. O Gonçalo até uma chapada na cara levou... Mas o senhor a primeira coisa que fazia era ameaçar o Gonçalo por levanter os braços depois de levar tremendas cacetadas maldosas...

Que raio!!! Que regras aprenderam estes árbitros?  Eu nunca li os manuais, mas haverá lá algum capítulo que diga que os jogadores têm que ser masoquistas? Têm de gostar de levar porrada e ainda agradecer?

Que raio? Só quem nunca jogou futebol. Só quem nunca viu jogos de futebol. É a reacção normal, de quem leva uma cacetada pelas costas... aleija-se e levanta os braços a queixar-se, «isto não se faz pá! Cuidado lá com isso!»....  isto não é normal?

Mas não!
Para este senhor árbitro, que, concluo agora depois de ver todo o jogo,  tinha tudo combinado desde o início. Não pode ter sido de outra forma. Ele tinha uma missão: Expulsar o Gonçalo!
E enquanto não o fez não descansou. Conjugando isso com o facto de cada vez que o Gonçalo tinha a bola nos pés apareciam 2 e 3 jogadores a empurrarem, a puxarem a camisola, a darem cacetadas por trás...  Não consigo ver outra razão! Havia ali uma intenção!

Depois foi avisar o treinador que expulsava o Gonçalo se ele refilasse mais...  E foi questão de minutos. O Gonçalo nem disse nada. Levou um tremendo empurrão pelas costas e gritou, «Então pá???»   E foi expulso...


Alguns minutos depois, há um jogador da equipa de Setúbal que ameaça um jogador do Almada, «se voltas a fazer isso dou-te um murro...» Mesmo à frente do senhor árbitro... mas ele agora não quis ouvir...


Enfim. São inúmeros os episódios. O jogo foi todo ele assim. Desde o primeiro ao último minuto, sempre a roubar. Foras-de-jogo inexistentes, faltas ao contrário....  até uma bola esteve dentro da baliza e não viu, dois penaltis claríssimos a nosso favor que não viu...


Uma vergonha!

Bem, peço deculpa... torna-se até difícil analisar este jogo sem falar na arbitragem.
Como se costuma dizer, uma boa arbitragem é quando nem damos pelo árbitro...   Pois, no caso de hoje, quase não demos pelos jogadores... tanta foi a asneira do árbitro...


Voltando ao jogo...

Os primeiros 15 minutos ainda foram disputados. Nós a atacarmos, eles a atacarem... um jogo com  ligeira preponderância do Almada, mas muito equilibrado. Depois, dá-se o fenómeno da expulsão do Gonçalo...
Mas as injustiças têm destas coisas.  Houve ainda ali uns 10 minutos em que estivemos a adaptar-nos à situação... mas depois...

Os miúdos ficaram revoltados, e essa revolta deu-lhes muita força. A jogar com 10 jogadores nunca mais deixámos os de Setúbal jogar à bola. Foi o bailinho da Madeira...  A partir do intervalo, se chegaram à nossa área 3 vezes foi muito. Nunca mais. Foi sempre a meter pressão e mais pressão. A jogar contra os árbitros... o trio, todo ele concertado, a fazer tudo ao contrário...

A pressão era tanta que a bola acabaria por entrar. Numa jogada brilhante do João Neves, que recebe a bola, dribla entre os adversários, puxa a bola para a direita e, à entrada da área remata certeiro para o cantinho esquerdo da baliza.

O Guarda-redes do 1.º de Maio, na minha opinião o melhor jogador da equipa. Um guarda-redes muito seguro, parece que tinha cola nas luvas. Fantástico, excelente a sair-se nos postes...  Mas neste remate do João bem se esticou mas não chegou lá...

Fazemos o 1-0, talverz a uns 10 minutos da 2ª parte. A pressão continua muito forte. Sempre com o árbitro a lixar-nos. A marcar foras de jogo inexistentes, a marcar faltas ao contrário!
Mas nós não desistimos. Muito fortes. A ganhar bem as bolas no meio campo. Entretanto sai um dos melhores da equipa deles. o n.º 10, um médio centro canhoto muito bom jogador. Normalmente saíam dos pés dele os bons passes de construção de jogo.

O vento também não ajuda. Está muito forte... à semelhança do jogo do Galitos... a prejudicar muito a tentativa de passes longos...  O vento ajuda sempre as equipas que destroem, prejudica as que querem construir jogo...

Há uma sequência de cantos a nosso favor. Muita pressão na área deles
Num desses cantos o Santana salta e faz golo de cabeça...

2-0

Finalmente...
Com 10 jogadores, conseguimos provar que somos melhores, que construimos mais, que tentámos mais o golo!

Os de azul na 2ª parte raramente chegavam à nossa área...   normalmente através de bolas paradas, faltas inventadas pelo senhor árbitro!

Até que finalmente o seu esforço dá frutos. Há uma disputa à entrada da área entre um miúdo de azul e o Santana, o miúdo puxa o Santana pela camisola, ele desequilibra-se, mas aguenta-se e coloca-se em posição de segurar a bola... o árbitro marca falta contra o Almada... o Santana... que como todos sabemos, é uma paz d'alma... parece que não é nada com ele. Uma tranquilidade incrível... até ele o Santana se indigna... e dá um toque na bola para a frente!

O senhor árbitro aplica-lhe cartão amarelo!!!!!

Incrível! Esta então foi escandalosa. A fazer tudo para os de Setúbal ganharem... descaradamente...

O livre é marcado. por acaso até bem marcado, vai mesmo ao canto esquerdo, mas o Dida esticou-se e foi lá buscá-la... atira para canto!

É marcado o canto, e mais uma vez continuamos a mostrar grandes fragilidades dentro da área. Há um de azul totalmente sozinho a cabecear para a baliza e a fazer golo!

2-1

Faltavam uns 5 minutos para acabar o jogo...

De uma injustiça incrível. Na 2ª parte não foram 3 vezes à nossa área... numa falta inventada, marcam golo!

Mas não nos deixámos amedrontar.
Continuámos a dominar.
O tempo chega ao fim...  e o senhor árbitro decide 4 minutos de tempo extra...  Quando praticamente não houve paragens. Acho que apenas uma vez numa cacetada no Galego... Mas nem 1 minuto de paragem existiu... mas o senhor é coerente. Ele há-de tentar roubar até ao úiltimo minuto... e quantos mais minutos tiver para roubar, melhor... Mas teve azar!

As oportunidades de golo ainda existiram, mas para o Almada!
Não conseguiu os seus propósitos!
Que durma bem, com a sua consciência bem pesada...



DESEMPENHO DA EQUIPA:

Como dizia eu, de cada vez melhores. Não tenho dúvidas que na 2ª volta com um árbitro minimamente decente damos para mais de 5 a esta equipa...   Não acredito que
todos os árbitros sejam tão incompetentes como este... há-de haver gente honesta nessa associação de árbitros...

A nossa equipa foi impecável no esforço e dedicação. Grande empenhamento na defesa, no meio-campo, nas alas... hoje foi daqueles jogos que só tenho de elogiar todos os jogadores em campo! Foram todos extraordinários!

RUBEN: Das poucas vezes  em que a bola chegou à área, esteve impecável! Seguríssimo! Pena aquele canto...

TIAGO PEREIRA: Muito seguro, rapidíssimo a recuperar, muitas as vezes que parecia que ia ser comido e chegava lá primeiro que o avançado deles. Dos melhores jogos que lhe vi!

TIAGO SILVA. Esteve em grande. Apesar de não ter sido dos jogos com mais pressão sobre a nossa defesa, que não foi, esteve muito bem!

SANTANA: Muito bem também, muito concentrado e forte a aguentar a pressão física, os puxões e tudo o mais.

PENA QUE OS CENTRAIS ESTIVESSEM MAL COLOCADOS NO CANTO QUE DEU GOLO DELES: NUM CANTO NÂO PODE ESTAR UM ADVERSÀRIO SOZINHO DENTRO DA ÀREA: ALGUÈM FALHOU ALI!!!! E PARECE_ME QUE DEVEM SER OS CENTRAIS A VER ISSO; SE VERIFICAM QUE HÀ UM JOGADOR SOLTO TÊM DE AVISAR ALGUÈM PARA IR MARCAR! NÃO é só marcar. É verificar se todos estão marcados. São eles os donos da área. Eles é que mandam ali e têm essa responsabilidade. Ver as marcações!


RUI: Esteve muito forte, muito decidido, bem a subir no corredor. Fez um jogão!


MÁRIO. Já não o viamos fazer um jogo de início desde o final da época passada... para quem treina há duas semanas, depois de muito tempo parado, fez um jogão. Segurou bem o meio-campo, foi muito agressivo a defender, podia talvez ser mais decidido a subir no terreno. Infelizmente, também muito penalizado pelo árbitro. Sempre que metia o corpo era falta... quando levava cacetada por trás... mandava seguir...


GONÇALO. Penalizado por um árbitro que vinha com a encomenda feita de expulsar um jogador...  jogou apenas uns 20 minutos. Levou umas 6 ou 7 cacetadas nas pernas pelas costas. Todas elas faltas que eram dignar de cartão amarelo...  mas o senhor árbitro expulsa o jogador que é a vítima das faltas... lindo!!!  Se não fosse tão triste, era digno de nos rirmos à gargalhada!


PAULINHO. Esteve endiabrado na linha direita. Deu bigodes aos defesas, uns atrás dos outros...  Bem a centrar para a área. Um jogão.

VARANDAS: Inicialmente estava meio adormecido, fez uma ou diuas boas jogadas à linha. Mas na 2ª parte estava imparável. Quando colocar as fotos vão ver!  Passou pelas defesas sempre que queria... parecia manteiga! Um jogão!

JOÃO NEVES: O melhor jogo do João desde que integrou a nossa equipa, há  3 semanas.  Criou várias oportunidades, é muito inteligente a movimentar-se na área, e sabe como deve colocar a bola na área em posição de rematar. Bastava-lhe um bocadinho mais de agressividade...  Hoje marcou um grande golo, esteve à beira de marcar mais um ou dois... ajudou a defender (não é daqueles avançados que se limita a ficar á mama á espera da bola)  joga para a equipa... um grande jogo!


 ARBITRAGEM


Bem, o que posso contar-vos?
Desde logo, todos nós achámos estranho antes do jogo começar: Uns miúdos que andavam lá a brincar junto às cadeiras da assistência começaram a referir-se aos árbitros pelo nome próprio... «Olha o.... não sei quantos...» 
Estranho. Olhámos uns para os outros e logo comentámos: Este árbitro deve ser conhecido aqui... Só pode ser alguém que frequenta o clube. Miúdos de 10 anos... vários a falarem do árbitro pelo nome próprio...


Depois de assistir ao jogo, tudo fica esclarecido! Péssima arbitragem. Mas não é daquelas arbitragens más, em que se erra para os dois lados... essas ainda tolero! Esta era daquelas em que apitava tudo num sentido... este senhor, se houvesse estatística do jogo... até ficava  com vergonha. Deve ter havido umas 20 faltas contra o Almada e umas 10 contra o 1.º de Maio. Grave porque os nossos jogadores não são duros, não são maldosos (aliás... todos nós sabemos que esta é uma fragilidade da nossa equipa... são muito anjinhos... não sabem estas manhas, das camisolas, das cotoveladas nos rins,  dos toquezinhos no calcanhar, das entradas a pés juntos...)  Como é que uma equipa que só tenta jogar futebol, com bola no chão...  tem mais do dobro das faltas?
Quem vê os nossos jogos sabe bem,. Temos outra fragilidade, marcamos mal... damos muito espaço ao adversário...   mas apesar disso, as faltas eram todas nossas!


ERROS CLARÍSSIMOS e ESCANDALOSOS:

  • Penalti claríssimo na 1ª parte, Gonçalo entra na área e é empurrado com as duas mãos... árbitro deixa seguir.
  • Penalti claríssimo também na 1ª parte. Paulinho passa por um, entra na área, e é rasteirado por trás... Árbitro manda seguir...
  • Bola bate na barra e entra na baliza e sai... miúdos levantam todos os braços... árbitro manda seguir!
  • Cartão vermelho ao Gonçalo... o jogador que sofria faltas duríssimas... faltas essas, sim, que mereciam que tivesse aplicado cartões. Um miúdo rasteirado pelas costas a entrar na área... não é caso para cartão? Mas não, o senhor aplica amarelo ao Gonçalo porque refilou...
  • O teatro que foi fazer a correr para o banco a avisar o treinador que ia expulsar o Gonçalo se continuasse a refilar. Mas nunca se dirigiu aos miúdos de azul que davam as cacetadas... para ele isso é normal. o que é grave é uma pessoa manifestar-se depois de ser brutalmente atacado pelas costas...  o que aquele senhor merecia era isso mesmo, era que um miúdo lhe fosse pelas costas e lhe desse uma violenta cacetada nas pernas... para ele ver o que era... se calhar nunca jogou à bola na vida... aprendeu futebol na PlayStation...
  • Um fora de jogo marcado na 2ª parte numa jogada em que o defesa está pelo menos uns 2 metros atrás do nosso avançado. Eu estava ali mesmo ao lado... sem a mínima dúvida. O fiscal de linha teve medo que marcássemos golo, com certeza... vergonhoso!
  • O cartão amarelo aplicado ao Santana é um escândalo. Esse então. Tenho pena de não ter filmado. Esse então era digno de meter como anedota no Youtube... o homem era ridizularizado para a vida toda... tenho pena de gostar mais de foto do que de vídeo. Se tivesse filmado este jogo... tinha pérolas  para um vídeo: «Tudo o que você quer saber  sobre uma péssima arbitragem, veja toda a panóplia de erros possíveis!»
  • No fim do jogo... vejo-o a conversar com um elemento da equipa técnica  do GDR 1.º de Maio junto ao carro. No coments... (imagem em baixo)

    • O fiscal de linha vai avisar a nossa equipa tecnica que não quer ouvir bocas para dentro de campo senão expulsa todo o banco. Quando a única coisa que ouvimos do nosso treinador são instruções para os jogadores. Tinha a consciência pesada e já ouvia coisas...
    • Minutos depois, um elemento da equipa tecnica do GDR 1.º de Maio vira-se para as bancadas e começa a insultar a assistência do Almada... o Fiscal de linha está ali ao lado... a pouco mais de 5 metros... mas faz ouvidos de mercador. Nem pio.... escandaloso! 
    • Contaram-me ontem, que face aos protestos dos pais a partir da bancada, a dada altura o fiscal de linha vira-se para a bancada e diz: «São burros!»...  vejam bem o nível de compromisso daquela gente... A equipa de arbitragem estava ali como parte da equipa de azul. Claramente!
    • Esse fiscal de linha encostava-se ao banco do GDR 1.º de Maio e conversava com os elementos da equipa técnica... uma vergonha! 


    EQUIPA ADVERSÁRIA:


    Apesar de estar nos últimos lugares da tabela classificativa, não é das piores equipas. Pelo que vi, é superior ao Vasco da Gama, superior ao Galitos. São muito aguerridos, jogam muito com o corpo. Mas com uma boa arbitragem, eram arrasados pelo Almada. Gostei muito do guarda-redes, do n.º 10, o médio centro. E em termos globais, gostei da atitude. É daquelas equipas que apesar de não fazer um grande futebol, é muito unida, tem um jogo muito fechado... consegue cansar o adversário, é boa a destruir jogo.  Poucas soluções ofensivas! Contra nós... só chegaram às nossa área com faltas inventadas... em jogo jogado, foi lá 2 ou 3 vezes...
    No entanto, acho que é equipa para poder, num dia de inspiração, roubar pontos às primeiras equipas do campeonato.

    AINDA AS FÍFIAS
    Ainda ontem aqui escrevia, que em todos os jogos que fizemos oferecemos um golo. Hoje repetiu-se a proeza. Mais um canto em que aparecem jogadores que não estão marcados! EU penso que já lhes ensinaram isso. Quando há um canto, cada adversário tem de ter um amarelo coladinho. Que não larga o osso!  Sempre em cima. A incomodar, a encostar o ombro, a perturbar... aquele não tinham nem ninguém a incomodar, nem por perto. Foi só encostar com a cabeça... Mais uma fífia... até quando vamos continuar a oeferecer golos rapazes??? Mais concentração nos cantos. Tenham consciência que essa está a ser uma fragilidade. Têm de corrigir!





    VIRAM O GOLO DO NANI??

    É puxado na área... pede penalti. o àrbitro manda seguir... viram os gestos do Nani? Pois, a reacção normal de quem está indignado. Normal, claro...  Só o senhor árbitro em Setúbal é que acha que aquilo é caso para expulsão...  (já agora... o golo do Nani é genial... vai ficar na história)

    GONÇALO: Independentemente a péssima arbitragem, o Gonçalo vai ter de aprender a conter a sua revolta.  Mesmo quando é ceifado à má-fila... tem de inventar um truque qualquer para descarregar as energias... não pode é refilar... porque há muitos árbitros destes... e vai ser penalizado... e penaliza a equipa! Tem de aprender a controlar-se!


    ------------------------------------------------------------------------------------


    Anónimo deixou um novo comentário ":

    amigo JPF

    Fica a faltar a nota que dá a este arbitro. Pk se para o sr. Gil o meu amigo baixa logo a nota devido a factos passados ( concorda quando todos temos dias menos bons ) e deu-lhe nota 10 a razar a negativa, este arbitro talvez não passe do 2!

    JPF escreve:


    É Verdade! Esta arbitragem merece uma avaliação extremamente baixa. Uma nota quase para expulsão. De 0 a 20, daria um 5... ou seja, péssima!! Eu diria até que foi abaixo do nível da arbitragem medíocre do senhor Gil, há 3 épocas, contra o Alfarim..   E sim, concordo consigo que o senhor Gil não tem de pagar a vida toda por um dia muito mau! Já passou! Não voltarei a mencionar esse caso...


    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Anónimo deixou um novo comentário":

    Boa tarde, pergunto qual seja a profissão do meu amigo... jornalista? para tal não deveria ser mais isento?
    já agrum Off the record... por acaso, voce ja teve a esperteza de ler as leis de jg? fica a pergunta no ar e gostava de uma resposta, convincente por sinal...




    --------------------------------------------
 JPF Escreve:

Meu caro, porque razão haveria eu de estar a falar da minha vida profissional perante alguém que nem sequer tem a coragem de se identificar???
Deixe-se disso! Não seja cobarde. Assuma-se!
Apareça num jogo ou num treino do Almada e fale comigo! Toda a gente me conhece, apresentam-nos logo! E tenho todo o prazer em discutir argumentos consigo!
Eu não sou anónimo... sou um adepto que todos conhecem! E não tenho vergonha de assumir as minhas posições... que podem ser polémicas,  podem ser contestadas com argumentos, é verdade!


E não, neste blog não faço jornalismo. Aqui sou apenas um adepto do Almada, que conta aquilo que vê, que dá opiniões, como tantos e tantos milhões de blogs pelo mundo fora.
Quem não gosta das opiniões, pode dar a sua versão dos acontecimentos. Como vê, este blog é aberto!
Teria todo o prazer em ouvir os seus argumentos.
Mas se calhar não tem argumentos não é?
Pois...
O senhor viu aquele jogo? É que se viu sabe bem que aquilo foi uma vergonha! Mas quando não se gosta do que se lê, a via mais fácil é difamar quem escreve!
Critique os meus argumentos... esqueça a minha vida privada!!!
Já agora, o senhor é o árbitro do jogo? Parece-me que sim...
Para perceber o ridículo da sua questão, explico-lhe: Eu aqui sou um adepto. Aqui não faço jornalismo. Como deve saber, jornalismo não é opinião. Opinião é um género diferente.
No jornalismo relata-se factos. Não se usam adjetivos. Não se dá opiniões.
Num blog de fãs de uma equipa, a nossa opinião tem de ser vista como uma opinião influenciada pelo amor à camisola. Pela relação que temos com os miúdos!
Eu nem quero saber qual é a sua profissão, nem me interessa para nada, O que sei é que o senhor enquanto árbitro é medíocre.  Pode até ser um excelente engenheiro, um fantástico bancário, um informático fora-de-série... agora a apitar... partiu para o jogo com uma clara intenção de prejudicar uma equipa. E levou a sua intenção do 1.º ao último minuto.
Eu sou tolerante com as pessoas que erram. Desde que errem sem intenção. Agora quando se erra só num sentido... aí é miserável! É falta de respeito para com os miúdos!
Já se colocou na pele do miúdo que foi expulso?
Era, até à expulsão, claramente o melhor jogador em campo.  O adversário dá-lhe cacetada cada vez que toca na bola... o senhor não liga... e depois expulsa-o por refilar? Acha isso justo?

Já se colocou no lugar do miúdo? QUe lição é que o senhor deu?
«Podes dar a porrada toda que quiseres, só tens de ficar caladinho e não contestar o árbitro»

É como aqueles péssimos profissionais que só sabem dar graxa ao chefe. É dessas pessoas que o senhor gosta não é?

É claro que o miúdo não deve protestar, mas você não considera que um miúdo que está em grande forma, que chega à bola sempre antes do adversário, que está a construir jogadas de bom futebol, e cada vez que toca na bola é rasteirado, empurrado, puxado... não acha normal que uma pessoa se revolte e diga: «Pôrra pá, deixem-me jogar!!!» É assim tão grave?





As leis do futebol? Pergunta se já as li?  Não, não conheço essas regras. Ou melhor, nem preciso de as ler. O Futebol é tão simples, tão linear... é deixar os artistas jogarem e marcar faltas quando se usa da violência e malícia. ! Mas, caro senhor, acha que é preciso ler manuais de regras para perceber uma arbitragem tendenciosa?
Não são as regras que estão em causa!
É todo um conjunto de atitudes que denotam uma atitude persecutória contra o Almada. Desde a sua atuação ao comportamento do fiscal de linha, a chamar «burros» aos adeptos do Almada nas bancadas...   Tudo aquilo tinha um padrão: prejudicar o Almada, ajudar o 1.º de Maio. Bem sei que são amigos do clube. Bem vi miúdos pequeninos que lá andavam a bricar a falar do senhor pelo nome próprio. O senhor é conhecido ali no clube...  Mas não tem brio? Não tem vergonha?

Que regra de futebol é  que preciso saber para compreender que um jogador do 1.º de Maio ande o jogo todo a chamar nomes aos nossos jogadores, uma vez até ameaçou um miúdo do Almada, («se voltas a fazer isso dou-te um murro») e eu ouvi da bancada, mas o senhor árbitro que estava a menos de 5 metros não ouviu??? , e só lhe deu cartão amarelo já quase a meio da 2ª parte... mas o melhor jogador em campo é expulso a 20 minutos da 1ª parte? Há alguma regra que explique isso?

Qual é a regra que diz que os jogadores do 1.º de Maio atirassem a bola para fora da vedação cada vez que havia uma falta e o senhor ignorava... e quando um do Almada dá um chuto na bola para a frente e aplica-lhe o amarelo? Onde está a coerência?   O senhor nem tem noção do que fez! Está cego!

Sabe, os incompetentes sempre se escudam nas regras... Os bons árbitros apitam bem... percebe-se, quem está fora vê logo... é alguém que sabe interpretar o jogo. Sabe ver quem é que está a dar tudo pelo bom futebol... e quem é que está ali para destruir... a dar cacetada, a atirar a bola para fora da vedação... a atirar-se para o chão a fazer ronha... quem dá puxões na camisola, quem dá cotoveladas, quem dá chapadas no adversário... um bom árbitro sabe distinguir isso facilmente e corrige imediatamente. Penaliza os que estão ali a fazer mau futebol, premeia os que querem jogar bom futebol!
Os incompetentes prendem-se com pormenores...  e escudam-se nas leis para arranjarem no seu subconsciente razões que justifiquem as decisões medíocres!

Mas, caro amigo, sinceramente, gostava de ouvir as suas opiniões sobre o jogo de Setúbal.

Não venha é para aqui, em anonimato, perguntar-me a minha profissão! EU não quero saber da sua profissão para nada! Só quero saber do seu desempenho em campo quando apita... e o que fez este domingo é absolutamente deplorável...

Garanto-lhe, e pode escrever isto que lhe digo. Com um árbitro decente, o Almada tinha ganho este jogo por 5 ou 6 golos de diferença... Mas não é fácil 10 jogadores contra 14... Os senhores só faltava estarem vestidos de azul...



    sábado, 30 de outubro de 2010

    Momentos difíceis no Cova da Piedade

    Problemas com os pagamentos de salários levaram ao abandono de 16 dos jogadores do plantel de séniores.

    A equipa sensação da época passada, chegaram a ver-se entrevistas nas televisões, era inédito, só com vitórias a mais de meio do campeonato... mas que acabou por não subir de divisão, agora vive momentos muito difíceis.


    Eis a notícia:



       
    A equipa técnica e 16 futebolistas do Cova da Piedade, da III Divisão, sentem-se “enganados pela direção”, que quer reduzir salários, e prometem sair, mas a presidente diz que “o clube continua sem eles”.
    Depois de ter estado perto da subida em 2009/2010, o Cova da Piedade vive dias difíceis, talvez os piores em 63 anos de história, e domingo pode ser o último jogo para 16 jogadores, que “já se despedem uns dos outros durante os treinos”.
    No início da semana, a presidente, Maria João Velez, que tomou posse em maio, anunciou um corte de 50 por cento nos vencimentos e a incapacidade do clube em liquidar as dívidas que mantém com parte dos atletas da última época.
    Em sinal de protesto, grande parte do grupo de trabalho e a equipa técnica prometem “bater com a porta” depois de domingo, no reduto do Moura.
    Como porta-voz do grupo, o treinador garante que com os cortes previstos a situação fica “insustentável”.
    “A maioria dos jogadores, com seis meses de salários em atraso, ficou porque acreditava no que foi prometido pela direção. O que nos revolta é a atitude. Fomos enganados. Se não gostássemos do clube e só pensássemos em dinheiro não tínhamos estado seis e sete meses sem receber na época passada. Mas, prometeram-nos que isso não ia acontecer esta época”, disse à Agência Lusa Alfredo Almeida.
    Muitos dos elementos que pretendem abandonar têm em sua posse declarações de dívida, que podem comprometer ainda mais o clube, mas não é isso que pretendem.
    “Não queremos acabar com o clube. Se quiséssemos, com as declarações de dívida, já o tínhamos feito. Quem sou eu para exigir a demissão da direção, mas só perante isso ou um passo atrás é que ponderamos não o fazer”, diz Alfredo Almeida, que quer tornar este caso num exemplo para outros grupos de trabalho.
    O facto de o futebol estar “em risco” na Cova da Piedade não é, porém, suficiente para tirar a esperança à presidente do clube, que promete lutar contra a promessa dos atletas. A responsável lamenta “não ter recebido as receitas que esperava” quando tomou posse.
    “O clube vai continuar... com ou sem eles. E o futebol sénior também. Tenho que acreditar nisso. Sei que está em risco, mas cabe-me acreditar”, diz Maria João Velez.
    A responsável adiantou que vai “tentar negociar” com o plantel, apesar de ter “margem de manobra muito reduzida”, mas não acha que o clube tenha que fechar.
    “A equipa técnica mostrou-se muito pouco acessível. Não os condeno, mas fiquei surpreendida com a atitude do grupo de trabalho. Nunca vou mentir, foi o que fiz. Não tenho tido a ajuda deles, porque estão magoados, mas eu fui honesta e expliquei-lhes que não há dinheiro”, rematou.
    Caso não haja entendimento, o emblema vai ter de recorrer aos juniores ou contratar alguns jogadores. Os que estão de saída “já têm propostas”, diz o treinador.
    “Alguns queriam sair já esta semana. Os jogadores treinam desconcentrados, não há sorrisos, há vontade de chorar e despedem-se. Isso custa-me muito, porque este não é um grupo de trabalho qualquer”, finalizou.
    O Cova da Piedade é 10.º na Série F da III Divisão.



    JPF escreve:

    Desejamos que se resolvam os problemas financeiros do Piedade.
    Mas desejamos muito mais que a crise nos seniores não afecte os projectos de formação... que os miúdos não têm culpa nenhuma disso!

    BOA SORTE

    Já alguns resultados, e dos bons...



    Escolas a
    Charneca 1 – Almada 19

    Infantis b
    Almada -  6  CPiedade – 0

    Infantis bb
    Almada  -   quinta conde

    juniores

    Seixal - 2  Almada - 0




    Os nossos adversários deste fim de semana 31OUT2010

    INICIADOS «A»


    O GDR. 1.º de Maio
    GRUPO DESPORTIVO RECREATIVO 1º MAIO
    Fundado em:
    5 de Maio de 1976

    Bairro Da Varzinha-Campo Da Varzinha


    Equipamento
    Camisola: Azul
    Calções: Azuis


    EQUIPA:

    CAMPO:


    RESULTADOS ATÉ À 4ª JORNADA:


    G.D.R. 1º Maio  -  C.R. Instrução                    2-0

    Sesimbra -  G.D.R. 1º Maio                             2 - 1

    G.D.R. 1º Maio -  Ass. D. Quinta Conde   1-4

    Trafaria - G.D.R. 1º Maio                  6-1
                                                                                                          p         J       V       E       P      GM    GS
    10GDR 1º Maio34103512

      
    NOTAS:

    Ora, o que temos aqui? Olhamos a classificação e tendemos a dizer, «ah, está em 10.ª lugar, é uma equipa fraca». Pois, mas esta análise seria muito precipitada. É preciso analisar os resultados um a um.

    Desde logo, começa com uma vitória, por 2-0 com o CRI.
    À 2ª jornada joga fora com uma das equipas mais fortes do campeonato, o Sesimbra.  E vai lá perder apenas por 2-1! É preciso assinalar isto. Não é uma equipa fraca que consegue este resultado!

    à 3ª jornada perde em casa com o Quinta do Conde, que também tem uma equipa forte.

    à 4ª jornada perde com o Trafaria, fora, por 6-1.

    Ou seja, em 4 jogos, já jogou com 3 das equipas mais fortes deste campeonato. Todas elas equipas candidatas ao título!

    Ora, considerando isso, certamente que não é uma equipa fraca!








    INICIADOS «B»


    O Luso FC.


    Informação Geral
    NomeLuso FC
    AssociaçãoAF Setúbal
    Ano de Fundação1920
    PresidenteLeopoldino Machado
    CidadeBarreiro  ver
    PaísPortugal Portugal
    Webhttp://www.lusofc.net
    Patrocínio-
    Num.FPF843





    13Luso FC 03003211

    Ora, o Luso tem 3 jogos feitos, 3 derrotas. Mas vamos lá analisar bem:



    Luso FC  0-6 Charneca Caparica


    Alfarim 2-0 Luso FC


    Luso FC  2-3 1º de Maio Sarilhense



    Pois, perdeu os 3 jogos. Mas, se repararem, perdeu com o Alfarim  2-0 (nós perdemos 3-0) , perdeu com o Charneca 6-0, mas também é a equipa que vai nos 1.ºs lugares, e perdeu 3-2 com o Sarilhense, 
    que está em 6.º lugar e só perdeu com o Charneca, e à rasquinha, por 4-3.

    Ou seja, nem sempre aquilo que parece, é!
    Eu entraria em campo com muita humildade, e daria o litro para tentar  uma vitória, mas sem garantias.!


    NOTA: O treino de 6ª feira tinha poucos miúdos. Contei-os todos, e não descobri mais de 30. Julgo que eram 28.  Se contabilizarmos 3 ou 4 que ali estavam, e que não estão inscritos, como o  Filipe, o Miau, o Verginaldo... então concluímos que estavam 24 convocados para 2 equipas:

    Se forem 17 convocados à equipa «A»,  então sobram 7 para a equipa «B»...

    Ora, neste treino faltaram vários miúdos essenciais: Beto, Didi, Rafa (lesionou-se em Alfarim) Iuri (deu uma queda na escola) entre outros...

     A nossa sorte é que os Infantis não jogam este fim de semana. Ou seja, devem ser convocados para os Iniciados «B» uns 10 infantis...

    Bem sabemos que os miúdos são muito bons, mas também sabemos que neste escalão conta muito o porte físico. Não vai ser fácil...


    O QUE INTERESSA É QUE SE DIVIRTAM E FAÇAM UM BOM JOGO!
    ESQUEÇAM OS RESULTADOS; TENTEM É JOGAR BEM!!!





    FELICIDADES PARA TODOS





    sexta-feira, 29 de outubro de 2010

    O Trauma dos primeiros minutos

    Estava aqui a pensar nos nossos 4 jogos do campeonato da 2ª Divisão de Iniciados.
    pensava eu se haveria ali uma evolução de jogo para jogo.

    E acho que sim. Que temos evoluído.

    O jogo do Galitos, apesar da vitória por 5-1, começou muito mal. Foi globalmente um jogo fraco. Fomos superiores, é certo... mas não se viu muito futebol!

    O do Alcochetense, tivemos uma primeira parte miserável. Amedrontámos com a força física do adversário... só na 2ª parte se viu jogo dos nossos miúdos.

    Depois fomos ao Barreiro, jogámos melhor. Contra uma equipa boa, dominámos. Só que não conseguimos criar oportunidades.  Soube a pouco. Foi bom, mas soube a pouco. Ainda para mais com o golo deles no final, em contra-corrente.

    Depois, recebemos o Vasco da Gama. Aí sim. Foi um bom jogo. A equipa deles é fraca, mas já mostrámos bom futebol!


    Ou seja, concluo mesmo que estamos a evoluir de semana para semana.
    Lentamente, mas estamos a ficar cada vez mais fortes.


    Mas noto uma falha grave:

    Já repararam que em todos os jogos sofremos sempre um golo primeiro?

    Ah pois é!

    A excepção, que não é excepção... foi no Barreiro. Marcaram tarde...  Mas só marcaram eles. Foi dar ao mesmo!

    Nos outros 3 jogos sofremos um golo nos primeiros minutos do jogo...

    E todos eles golos muito consentidos.  No galitos, um canto direto...
    No Alcochetense, um golo do meio da rua... pouca convicção do guarda-redes...
    No Vasco da Gama... uma fífia tremenda dos centrais à saída da área... ali não se pode brincar!


    Ou seja... há pouca concentração no início dos jogos...  É preciso mudar este estado de coisas. Com equipas fortes, pode ser decisivo!

    O lado positivo disto é que temos conseguido dar a volta à coisa...   Mas no Alcochetense, por exemplo, já não conseguimos o empate. Bola à barra nos últimos minutos...

    No barreiro, já não conseguimos marcar depois deles... faltavam uns 10 minutos para acabar...

    quinta-feira, 28 de outubro de 2010

    Almada - 8 Vasco da Gama - 1 Iniciados 2ª Divisão (FOTOS)




















    Amanhã meto mais....

    Como Chegar ao GDR 1.º Maio, em Setúbal!

    Os Iniciados «B» jogam em casa com o Luso!


    Para quem acompanhar os miúdos dos Iniciados «A» ao jogo no GDR 1.º Maio, na Varzinha, Setúbal, aqui deixo umas instruções simples:

    • Seguir na AEstrada do Sul até Setúbal!

    • No cruzamento do Jumbo, cortar à direita

    • Seguir uns 500 metros, sempre a descer

    • Ao fundo virar à direita e seguir sempre na estrada dos Ciprestes

    • Passar 1.ºs semáforos

    • Ao ver os 3.ºs semáforos, cortar à direita

    • O Campo fica à direita




    terça-feira, 26 de outubro de 2010

    A autarquia não esqueceu o sintético do Almada

    Encontrei hoje o vereador António Matos a falar das coletividades, e voltei a relembrá-lo do problema do Almada, do campo n.º 2.

    Respondeu-me prontamente. Apreciei. Mas para dar uma resposta vaga... pelo menos sabemos que a autarquia não esqueceu o Almada. Se vai ajudar ou não... logo se verá!











    • Joaão Pedro FOnseca Felicidades para o Clube Pombalense: deixo aqui um reminder aos responsáveis da autarquia: O Almada Atlético Clube tem cerca de 300 miúdos nas escolas de futebol... muitos de bairros sociais... era fundamental uma ajuda para se garantir equipamento condigno! Só uma ajuda... Desporto é também cidadania. É ajudar a criar melhores jovens
       
       
       
      E EIS A RESPOSTA DO VEREADOR:

      • António Matos
        No Pombalense, o Presidente Jaime Neves e a sua equipa de dirigentes, estão a inovar e a desenvolver o clube. O Filipe Henda, que começou com o Rui Júnior nos "Toca a Rufar" quer agora , em Almada começar com um projecto que, quem sabe, nos... pode levar muito longe. Estão cheios de vontade e de ... querer! Força!
        (muito curioso e estimulante virem à Câmara só depois de muito trabalho feito e muita angariação de recursos por sua iniciativa. Muitos clubes tb fazem assim. Infelizmente alguns não, talvez por não terem possibilidades...).
        João Pedro Fonseca, tenho bem recebidos os seus "posts" de informação e alerta. Quero dizer-lhe que concordo consigo. A Câmara tem apoiado bastante o Almada mas reconheço que estamos numa fase em que era preciso um novo impulso, designadamente, com o campo número 2, qualificado com relvado sintético. Mas as coisas estão financeiramente muito difíceis, como sabe.
        Mas não há esquecimento. Vamos continuar a acompnhar e a ver quando será possível. Sei que é necessário.
        Tanto trabalho social (para além do desportivo, que o Almada faz!!!)
       
       
       
       

    Reunião de pais

    Realizou-se mais uma reunião de pais.

    Eu acho que é importante que façamos estas reuniões com alguma regularidade, talvez mensalmente.

    As pessoas têm sempre muitas dúvidas, críticas, sugestões, e é bom que se discuta tudo e se façam esclarecimentos.

    Eu confesso que ouvi coisas que não esperava ouvir. Mas compreendo... cada pai, cada mãe, tem apenas um objetivo: O bem estar e a felicidade dos seus filhos.

    Ora, se sentem que os miúdos não estão bem, seja porque não estão integrados no grupo, seja porque não são convocados... tendem a ver ali um problema. E é bom que as pessoas desabafem, falem sobre o problema. A equipa técnica tem de ter respostas para dar...

    Hoje houve muitas perguntas, muitas dúvidas, mas acho que o Mister Fernando foi claro.

    Eu não tenho qualquer dúvida. Estou como a mãe do Varandas: O meu filho é de 1997, a equipa dele é a «B». Se a equipa técnica achar que ele está a ter um desempenho muito bom nos treinos e o quiser convocar para os «A», muito bem... Se o convocar para os «B», muito bem também... desde que vá jogando de quando em vez...!
    No último jogo, jogou menos de 15 minutos, mas foi bom. Veio de uma lesão chata, praticamente um mês sem treinar, foi uma decisão acertada da equipa técnica.


    Confesso aqui que fiz parte do grupo de pais que, ouviu-se na reunião, telefonaram aos misters a pedir para os seus filhos serem convocados. É verdade, pedi para que o levassem à equipa «B», a Alfarim. Achei que era melhor para ele, que jogasse num sintético  (piso regular ajuda muito a evitar as lesões na coluna), agora que recuperou da lesão. Os misters acharam que não, que era melhor jogar na equipa «A», mas apenas 15 minutos... Acho que foi decisão acertada! Jogou pouco tempo, mas correu poucos riscos.

    Prá semana, se tudo correr bem e não se aleijar de novo, a decisão passará a ser estritamente técnica, e longe de mim ligar para um treinador a sugerir isto ou aquilo... Que me desculpem os pais (que não sei quem são)  que terão feito esses telefonemas...  acho que é de uma tremenda deselegância fazer pedidos desses aos treinadores. É errado. É prejudicial para a equipa. É mau! É injustificável.

    Admito que os pais possam ter uma conversa com os treinadores, se sentirem os miúdos a irem-se abaixo psicológicamente.
    Nestes casos acho até que é dever dos pais falarem com a equipa técnica.

    Dizer-lhes, «olhem, o meu filho tem andado assim e assado, porque não tem sido convocado. Falem com ele... expliquem-lhe o que ele tem de fazer para ganhar lugar na equipa. Puxem por ele nos treinos... arramjem-lhe motivação para lutar... estou preocupado com ele! Precisava da vossa ajuda»...   Isto é uma coisa! Outra é pedir aos misters para convocarem os filhos... porque sim... isso não se faz! Acho eu... mas posso estar errado!

    Quanto aos mal-entendidos sobre o que se passou no Barreiro, está tudo clarificado.
    Os pais não queriam que aquela situação acontecesse, o Nuno jamais quis criar polémica.



    Hoje na reunião, foi tudo discutido, está tudo claro.  É daqueles casos comuns em que se discute, discute... mas afinal todos tinham as suas razões.  E ninguém queria criar problemas!


    APROVEITO assim para fazer aqui uma homenagem ao Nuno.



    Alguém tem dúvidas sobre a importância do empenho do Nuno para que as coisas funcionem bem? Alguém tem dúvidas sobre a sua bondade, solidariedade, espírito de entre-ajuda, todos os fins de semana?
    Acho que ninguém se atreverá a apontar um único aspeto ao trabalho do Nuno no Almada.

    E merece ser homenageado!

    PARABÈNS NUNO!
    O ALMADA PRECISA DE SI!


     Um dos temas abordado na reunião, dos miúdos que não são convocados, gostaria de lembrar que esta é uma situação comum em todos os clubes com planteis alargados.  Posso dar o exemplo, neste fim de semana dois miúdos que conheço muito bem não foram convocados para o jogo do Corroios em Sesimbra. Dois excelentes jogadores...  E é caso para desistirem? É caso para os pais se queixarem?

    Claro que não. Todos os miúdos que decidiram ir para o Corroios «B» sabem que o plantel é muito rico, são quase 25 miúdos, todos eles muito bons. Ali ninguém tem garantia de jogar todos os jogos... é da vida!

    No Almada acontece o mesmo! Há um plantel de pouco mais de 30 miudos, em que todos são candidatáveis à equipa «A» mas só 11 entram de início...  É da vida!

    O que os pais têm de dizer aos seus filhos é que devem lutar, lutar, dar o máximo para ganharem lugar na equipa!  Se o fizerem estarão a ajudar os miúdos ... se em vez disso alimentarem rancores entre os miúdos... Só estão a prejudicar os próprios miúdos... mais nada!






    Anónimo deixou um novo comentário:

    Bom dia a todos
    Muito bem João Pedro
    A César o que è de César.postas as dúvidas em reunião tudo fica esclarecido!
    Sobre o Nuno nínguèm tem dùvidas.Força Nuno.
    Força Miúdos,vamos lá!È por eles que nós estamos cá a dar o nosso melhor como educandos e amigos,eles merecem apesar de terem que se esforçar por mérito próprio!
    Sobre o jogo do Alfarim ainda bem que o Mário não foi pois se calhar, não ia correr tão bem!Os outros eram mesmo grandes e os infantis tinham todos de jogar!os que foram dos iniciados tiveram de dar o litro para aguentar a pressão.Mais lesões claro, mas isso não interessa, é preciso é ganhar com convicção e luta e ainda gostar disso. É futebol!


    Passem bem e um bom dia-
    Abraços
    Maria João 

    RESULTADOS E CLASSIFICAÇÂO 2ª JORNADA 10OUT2010 INICIADOS «B»

    Perdemos em Alfarim por 3-0.

    Pelo que me contaram, esta equipa de Alfarim não tem grande jogo, mas os miúdos são todos muito grandes e muito caceteiros.

    Aleijaram-se vários miúdos do Almada, a dada altura já tinhamos todos os infantis em campo... A diferença de porte físico entre as duas equipas era muito vincada. Não tivemos hipóteses.

    Ainda há 4 ou 5 miúdos  que não têm jogado, uns aleijados, outros que ainda não estão inscritos, como o Verginaldo, o Filipe, e outros... o Zé também já deverá tirar o gesso do braço prá semana...
    A coisa vai compor-se!

    Prá semana recebemos o Luso!


    JORNADA 32010-10-24
    Visitado
    Visitante
    Alfarim 3-0 Almada BSugerir Video
    Fernão Ferro ADI Beira-Mar Almada Bh2h
    Cova da Piedade B 1-2 Vale de MilhaçosSugerir Video
    ACRUT Zambujalense 0-4 Leão AltivoSugerir Video
    Fabril Barreiro B 1-3 VinhenseSugerir Video
    Monte Caparica AC 3-1 Charneca CaparicaSugerir Video
    Luso FC  2-3 1º de Maio Sarilhense


    Pos.EquipaPJVEDGMGS

    1Vale de Milhaços9330081Subiu 1 posições Jogos
    2Leão Altivo7321061Subiu 2 posições Jogos
    3Vinhense7321084Jogos
    4Charneca Caparica63201116Desceu 3 posições Jogos
    5Alfarim6220050Subiu 1 posições Jogos
    61º de Maio Sarilhense4311177Subiu 3 posições Jogos
    7Monte Caparica AC4311166Subiu 3 posições Jogos
    8Almada B3210113Desceu 3 posições Jogos
    9ACRUT Zambujalense3310239Desceu 2 posições Jogos
    10Cova da Piedade B3310283Desceu 2 posições Jogos
    11Fernão Ferro0000000Jogos
    12Fabril Barreiro B0300315Jogos
    13Luso FC 03003211Jogos
    14Beira-Mar Almada B02002010Jogos

    Tive poucas informações sobre este jogo, mas já soube que pelo menos 3 miúdos estiveram em grande: o Marcos, o Didi e o André Figueiredo! PARABÈNS!!!