VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

terça-feira, 16 de novembro de 2010

+ Comentários


Jose carvalho disse...


Boa Tarde, amigo João Pedro, em primeiro lugar agradeço as palavras elogiosas que frequentemente se refere ao meu filho, é sinal que ele deixou uma boa imagem, fez amigos e também uma boa época. também agradeço ao Almada Clube ter tratado bem e dado boas referencias do Ricardo e agradeço ainda aos pais o bom ambiente e o convivio que sempre proporcionaram. Agora a época e a realidade são outras, o Ricardo esta a gostar bastante do Corroios, estas a fazer amigos, aliás tem 4/5 colegas que já tinha jogado com ele no Beira-Mar e obviamente tenho que dizer que as condições de treino são bem melhores porque treinam sempre no sintetico, oferecem equipamento de treino e levam mais a sério o treino (isto sem desprimor para os tecnicos do ano transacto).É certo que não tem jogado tanto como gostaria, mas nós já sabiamos que iria ser dificil, mesmo assim já participou em 8 jogos (4 particulares e 4 campeonato, dois deles como titular), porque em primeiro lugar estão os que ja lá estavam, e eu concordo plenamente. Por isso comento já o primeiro ponto de discordia com o João Pedro quando disse que uma duzia de miudos de Almada pegava de estaca no Corroios. Permite-me discordar porque estou lá já alguns meses e digo-lhe que nenhum do Almada pegava de estaca pela simples razão porque a prioridade são os jogadores mais antigos que são muito bons, não é que os do Almada também não são, só que os mais novos levam tempo a encaixar no tipo de jogo do Corroios, como exemplo digo-lhe que nestes 7 jogos de campeonato apenas um jogador foi titular em todos os jogos (Gonçalo Lopes, defesa central) jogador que já se encontra no Corroios há alguns anos. Para não me alongar, directamente ao jogo, direi que lamento as coisas desagradáveis que aconteceram porque as duas equipas tem miudos que são amigos e que os pais convivem e quem sabe amanha não estarão juntos.

No que concerne ao jogo, mesmo antes de começar , o Corroios já tinha vantagem e era favorito porque jogava em casa e apesar de ter miudos de primeiro ano (è obra)iniciou o jogo com 9 jogadores que já eram do clube desde alguns anos, estão rotinados (dá gosto ver aquele meio campo a trocar a bola), tem o mesmo tecnico do ano passado conhece os seus jogadores e depois jogam ao primeiro e segundo toque.A equipa do Corroios é disciplinada e anti-vedetas, nem perdem tempo a ameaçar os outros. Pelo contrário, o Almada desiludiu-me, pois apesar de ter jogadores de classe, como o Luís, o Mário, o Varandas e o Santana, não funcionam como equipa, não tem fio de jogo, não conseguem explanar o seu jogo. O jogo foi mais fácil para o Corroios do que a partida se julgava. Razões para tal, talvez as poucas condições de treino que o Almada oferece e o treinador ser novo no Clube , desconhece os jogadores ainda mexe muito na equipa. E, convém salientar que o Almada começou o jogo com 8 miudos de segundo ano, teria obrigação de fazer mais e não é fácil qualquer equipa ganhar ali no Corroios. Muito teria para dizer fica para mais tarde, principalmente no que respeita ao final da época.

Um, abraço para todos os que gostam de futebol pelo futebol. Saudações leoninas, ou seja, desportivas. José de Carvalho.




JPF escreve:

Obrigado Zé pela sua participação.
Concordo consigo, que é muito importante é que os miúdos estejam bem integrados  e façam amigos.
O clube em que jogam é absolutamente indiferente.
Assim como se ganham muitos jogos ou se perdem muitos. O que interessa é que joguem!

Bem sei que no Corroios não é fácil, são muitos miúdos e a política é a de rodar todos os miúdos. E isso eu acho muito bem!  Mas acabam por jogar todos menos do que se estivessem num Almada, num Beira-Mar ou num V. Milhaços, mas é assim... não se pode ter tudo. Ganha-se numas coisas, perde-se noutras.

Quanto às condições, é verdade que é melhor treinar sempre no sintético, mas segundo sei, para além disso, o espaço dis+ponível é tal e qual o nosso. Treinam em metade de campo... tal como nós...
Nós treinamos na relva 2 vezes, 1 vez na terra. Também há-de reconhecer que é melhor treinar na relva que no sintético... não sei... se calhar nem é... não faço ideia. O que me parece é que a esse nível as diferenças não serão assim tantas.
Quanto aos métodos de treino também sei que são semelhantes. Quanto ao nível dos treinadores, também sei que são de grande qualidade em ambos os clubes, pelo que, sinceramente, Zé, não me parece que haja aí grandes diferenças...  A grande diferença entre os dois clubes é aquela que vários pais de miúdos do Corroios já me disseram,  que é vista como «a grande» diferença, é que para o ano que vem - se tiverem lugar na equipa... esta é a grande questão... -  no Corroios jogam no Campeonato Nacional, e os do Almada jogarão na 2ª divisão distrital.


Agora, posso ter confundido, mas o que me diz de que os jogadores que já estavam no Corroios terem prioridade quanto aos que entraram este ano... sinceramente, conheço vários pais de miúdos do Corroios, e nunca ninguém me falou nisso. É verdade que há jogadores que alinham mais vezes no 11 principal, mas é porque têm mais qualidade, casos do Pedro Carmo, do Gonçalo, entre outros.
Também me dizem que os centrais têm jogadoi quase todos os jogos, e segundo sei, vieram do Amora...  mas enfim, devo ter feito confusão! O que me dizem é que de facto a equipa troca todos os fins-de-semana, para dar minutos a todo o plantel, o que eu acho muito bem.


Quanto ao jogo de sábado, Zé, concordo consigo, o Almada esteve muito aquém das suas capacidades.  Não deveremos tirar o mérito ao Corroios... as equipas que impedem as outras de fazer o seu jogo... é um grande mérito. E o Almada de facto esteve longe daquilo que já vimos fazer.

Não lhe sei apontar razões. Eventualmente o facto de a equipa tecnica ser nova, o grupo também é novo, tudo isso conta... há um trabalho a ser feito, semana a semana... se calhar só começa a dar resultados mais tarde... não sei! A ver vamos! Mas mesmo este ano já fizemos melhor. Em Setúbal contra o 1.º de Maio, a jogar com apenas 10 jogadores na 2ª parte,  fizemos um bom jogo de futebol...  mesmo a jogar contra o árbitro.

Eu também acho que o Almada esteve muito mal. Muitas bolas perdidas... algumas fífias na defesa (os 2 golos são golos estranhos...  mais demérito da defesa do que mérito dos atacantes).  Ainda tivemos uma meia dúzia de boas jogadas, mas foi pouco, foi pouco, de facto... houve muita atrapalhação,  vários jogadores a irem á mesma bola, muito tempo para passar a bola... enfim, aquilo que tenho dito, a jogar assim, desta forma desplicente, dá para ganhar aos grupos mais fracos, mas já é curto para equipas equilibradas como o Corroios.


Agora, Zé, isto somos nós a conversar, o Almada já leva 3 derrotas, e outras mais sofrerá, certamente,  mas ainda não vi uma equipa que eu diga: «Épá, estes tipos jogam mesmo bem. Não tinhamos hipótese de lhes ganhar!»   Não aconteceu com o Alcochetense, na 2ª parte massacrámos, e tivemos azar, não aconteceu com o Barreirense... que marca um golo desgarrado, numa fífia nossa,  numa das poucas vezes que entrou na nossa área, e não aconteceu com o Corroios, que não teve assim tantas oportunidades, nem teve um futebol tão superior. Foram mais inteligentes a jogar, é verdade, foram mais duros, fizeram muitas faltas a cortar as nossas jogadas perigosas, enquanto nós demos muita liberdade e cometemos muitas falhas defensivas.  Mas sinceramente, o Corroios também não me convenceu... teve alguns momentos de troca de bola ao primeiro toque, muito bonito, eu próprio bati palmas nessas jogadas, e não consegui resistir dizer ali entre os adeptos do Almada, «muito bem...!!!»   mas também não é uma equipa que consiga chegar à área contrária em jogo jogado...

Sabe, Zé, eu acho que o Almada leva 8 golos sofridos, e nenhum destes 8 golos foi um golo daqueles em que dizemos: «Epá, não tinhamos hipóteses, grande jogada... mérito deles!» Nem um... acredita?

Vou tentar lembrar-me:

1golo- galitos: Canto direto... a entrar no meio da baliza onde não estava ninguém...
2 golos  - Alcochetense ... dois golos são remates de fora da área... 1 é infelicidade do guarda-redes que quer agarrar... quando era para ir com os punhos... outro é remate de fora da área, mas entra ao centro da baliza... também com algumas responsabilidades defensivas...
1 golo - Barreirense... marca-se um fora, vão dois centrais à bola e a bola passa por cima... para o avançado que fica sozinho na área e rapidíssimo leva a bola para dentro da baliza
1 golo - Vasco da Gama ... uma tremenda fífia, centrais desentendem-se... bola sobra para avnçado sozinho em frente ao guarda-redes
1 golo - GDR 1.º de Maio ... mais uma fífia daquelas. Um canto, e estão dois jogadores completamente sozinhos na pequena área
2 golos - Corroios... um alívio  para trás, avançado do Corroios entra sozinho, sem marcação, guarda-redes atrapalha-se e puxa a bola para dentro da baliza... autogolo;  o 2.º é uma repetição do golo do GDR 1.º de Maio, um livre para a área, estão dois jogadores sozinhos... o Gonçalo marca, mas se falhasse ainda estava outro atrás para corrigir... tremenda fífia defensiva.
(Atenção que quando falo em falhas defensivas não digo que a responsabilidade é dos defesas. pelo contrário, como repararam, a grande maioria destas falhas foram em bolas paradas, e nesses casos toda a equipa tem de estar a marcar o adversário. Diria que essas falhas que deram em golo são falhas coletivas. Todo o grupo tem responsabilidade)


Como vê...   há aqui algum golo que digamos, que grande jogada do adversário...  ??? Não! nem uma!

Eu gosto de ver as coisas pelo lado positivo. Ou seja, também é sinal de que estamos a falhar sempre nos mesmos pormenores... é preciso corrigir esses pormenores! 


Agora, quanto ao jogo com o Corroios,  não gostei de ver a nossa equipa. Muita atrapalhação, muito negligentes a defender...  mesmo vendo que o Corroios estava a fazer uma marcação muito dura (vê-se pelo n.º de faltas)  nós continuávamos a dar espaço...  não percebo... sinceramente...
Temos vários miúdos na equipa que ainda não perceberam que o futebol não se joga só quando se tem a bola. É muito importante saber jogar sem bola. Saber marcar o adversário. Saber estar no sítio certo...  quando me meto a ver as fotos dos jogos é que vejo bem... tantas e tantas vezes que temos os nossos miúdos a marcarem o adversário a 5 metros de distância...  que raio de marcação é essa????  Os outros marcam-nos em cima, a empurrar, a puxar camisolas, e nós damos-lhes espaço...  obviamente... estamos a deixar os outros jogar! enfim... acredito que vamos corrigir aos poucos e haveremos de melhorar!

Desejo as maiores felicidades ao Corroios. Como já aqui escrevi, depois do Almada, o Corroios é a minha equipa favorita, porque é a equipa que tem muitos miudos por quem tenho carinho, e que conheço os seus pais, todos boa gente! Por isso, agora resta-me desejar que «roubem» muitos pontos às outras equipas... para já era bom que ganhassem ao Alcochetense... que já está a levar muito avanço...  eheheh!!!

ABRAÇOS E FELICIDADES



Armando Lopes deixou um novo comentário :

Bom dia,

Excelentes comentários, assim dá gosto discutir Futebol.

Apenas uma ou outra correcção, se me é permitido.

No 11 inicial estavam 5 atletas que o ano passado não faziam parte do GC Corroios,GR - Alexandre Peixe ex- Amora, Centrais, Gonçalo Lopes e Miguel Tores ambos ex-Amora, médio defensivo Filipe Miranda, ex- Foot 21 e avançado Tiago Lopes ex-Amora.

Em relação ao tempo de jogo de acordo com a afirmação do amigo João:

"Mas acabam por jogar todos menos do que se estivessem num Almada, num Beira-Mar ou num V. Milhaços,(...)"

Em relação ao BM e VM não faço a mínima ideia, mas tenho acompanhado vários jogos do Almada e constato que alguns jogadores de 97 também jogam pouco. No entanto, tudo está muito no início, e com certeza todos vão encontrar as melhores opções e estratégias para manter os atletas motivados e empenhados.

No que diz respeito às condições de trabalho, um sintético em boas condições é sempre preferível a um pelado ou a um relvado em menos boas condições. Uma das grandes vantagens é quando chove, quer o pelado ou a relva natural ficam em condições muito adversas, enquanto um bom sintético e com uma boa drenagem fica em perfeitas condições.

Com os melhores cumprimentos

Armando Lopes 



Anónimo deixou um novo comentário :

Excelente comentário ao comentário. Bom raciocínio e exposição literária simples e de fácil compreensão. Elegante a contrapor algumas inexactidões. Não atacou nem injuriou o comentador, facto que revelo de grande importância. O seu a seu dono: os meus parabéns.
O seu blog assim é maravilhoso.
Assina: um dos cobardes 



JPF escreve:
caro Anónimo não assine como cobarde. Eu acho que há cobardia quando acusamos os outros, quando damos opiniões negativas sobre terceiros e não assumimos, isso é cobardia.
Para fazer elogios, ou para fazer simples apreciações sem pôr em causa a honra dos outros, não vejo necessidade em que assine o comentário.
Por isso, desculpe, mas não o acho um cobarde. 
Abraços e participe... este blog precisa de gente com argumentos...

4 comentários:

  1. Excelente comentário ao comentário. Bom raciocínio e exposição literária simples e de fácil compreensão. Elegante a contrapor algumas inexactidões. Não atacou nem injuriou o comentador, facto que revelo de grande importância. O seu a seu dono: os meus parabéns.
    O seu blog assim é maravilhoso.
    Assina: um dos cobardes

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Excelentes comentários, assim dá gosto discutir Futebol.

    Apenas uma ou outra correcção, se me é permitido.

    No 11 inicial estavam 5 atletas que o ano passado não faziam parte do GC Corroios,GR - Alexandre Peixe ex- Amora, Centrais, Gonçalo Lopes e Miguel Tores ambos ex-Amora, médio defensivo Filipe Miranda, ex- Foot 21 e avançado Tiago Lopes ex-Amora.

    Em relação ao tempo de jogo de acordo com a afirmação do amigo João:

    "Mas acabam por jogar todos menos do que se estivessem num Almada, num Beira-Mar ou num V. Milhaços,(...)"

    Em relação ao BM e VM não faço a mínima ideia, mas tenho acompanhado vários jogos do Almada e constato que alguns jogadores de 97 também jogam pouco. No entanto, tudo está muito no início, e com certeza todos vão encontrar as melhores opções e estratégias para manter os atletas motivados e empenhados.

    No que diz respeito às condições de trabalho, um sintético em boas condições é sempre preferível a um pelado ou a um relvado em menos boas condições. Uma das grandes vantagens é quando chove, quer o pelado ou a relva natural ficam em condições muito adversas, enquanto um bom sintético e com uma boa drenagem fica em perfeitas condições.

    Com os melhores cumprimentos

    Armando Lopes

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Excelentes comentários, assim dá gosto discutir Futebol.

    Apenas uma ou outra correcção, se me é permitido.

    No 11 inicial estavam 5 atletas que o ano passado não faziam parte do GC Corroios,GR - Alexandre Peixe ex- Amora, Centrais, Gonçalo Lopes e Miguel Tores ambos ex-Amora, médio defensivo Filipe Miranda, ex- Foot 21 e avançado Tiago Lopes ex-Amora.

    Em relação ao tempo de jogo de acordo com a afirmação do amigo João:

    "Mas acabam por jogar todos menos do que se estivessem num Almada, num Beira-Mar ou num V. Milhaços,(...)"

    Em relação ao BM e VM não faço a mínima ideia, mas tenho acompanhado vários jogos do Almada e constato que alguns jogadores de 97 também jogam pouco. No entanto, tudo está muito no início, e com certeza todos vão encontrar as melhores opções e estratégias para manter os atletas motivados e empenhados.

    No que diz respeito às condições de trabalho, um sintético em boas condições é sempre preferível a um pelado ou a um relvado em menos boas condições. Uma das grandes vantagens é quando chove, quer o pelado ou a relva natural ficam em condições muito adversas, enquanto um bom sintético e com uma boa drenagem fica em perfeitas condições.

    Com os melhores cumprimentos

    Armando Lopes

    ResponderEliminar
  4. Meus Caros,

    Sei que é difícil não entrar em comparações entre clubes, ainda para mais, depois de algumas conversas terem sido demasiado agressivas para um blog que aborda o futebol de formação da equipa de iniciados do Almada.A.C, e divulga os restantes resultados dos outros escalões.
    Relembro que muito meninos, e alguns deles vossos filhos, vêm ver o blog e têm acesso a comentários que, sinceramente, não contribuem em nada para as nossos (vossos) meninos.
    Em relação às comparações, elas são simples, o Almada é um clube que está a renascer, de uma auto-destruição infligida por uma série de decisões erradas e gestões ruinosas de direcções transactas, que agora, com a entrada da Geração Benfica Almada em Setembro de 2008, tem vindo a crescer em termos organizativos e estruturais... tentando sempre acompanhar esse crescimento, com a evolução das suas competições infanto-juvenis, e seniores.
    Para tal, muito se deve à visão, abertura e capacidade de decisão da direcção actual, que te demonstrado uma motivação extrema para melhorar o clube, cada vez mais proporcionar aos seus atletas as melhores condições possíveis.
    O Ginásio, é um clube já não está a passar por este processo, que vive de uma imagem muito bem criada pelos seus responsáveis, e de um trabalho constante, apresentado ao longo dos anos nos futebol de formação.
    Portanto as coisas são simples... um clube está a crescer, e outro encontra-se numa fase de manutenção do crescimento feito ao longo dos anos, melhorando sempre que pode e consegue.
    É errado entrar em comparações materiais...
    E os meninos e pais decidem, se querem fazer parte de um clube que está a tentar crescer, ou de outro que se encontra estabilizado.
    Saudações Almadenses.

    Tiago Coelho

    ResponderEliminar