Eu gosto de assumir as coisas logo de início. O Corroios foi melhor. nem sempre, mas globalmente foi a melhor equipa em campo.
EQUIPA INICIAL:
Ruben (Dida)
Ilídio
Tiago Silva
Santana
Tiago Pereira
Luís
Mário
Beto
Paulinho
Varandas
João Neves
BANCO
Henrique
Diogo
Leo
Gonçalo
Galego
Marcos
Iuri
DISCIPLINA:
Beto: Cartão amarelo
Gonçalo: Cartão amarelo
SUBSTITUIÇÕES:
32:00 Entra Iuri sai Tiago pereira
33:41 Entra Gonçalo sai Beto
31:30Entra Leo sai Mário
intervalo? Galego entra sai Ilídio
ARBITRAGEM
Daria uns 13 valores de 0 a 20. Acima da média do que costumamos ver, mas também com muitos erros. De qualquer forma, valorizo que não tenha sido demasiado tendencioso. Na 1ª parte foi muito caseiro, na 2ª parte já foi mais equilibrado
A arbitragem não foi das piores, mas teve algumas decisões erradas, quase sempre contra o Almada, mas também algumas contra o Corroios. Nestes casos, aceito que é uma boa arbitragem. Mau é quando só apitam para um lado.
Agora foi importante o facto de na 1ª parte, quando tudo estava em aberto, ter ajudado muito o Corroios.
Empurrões pelas costas não viu um único...
Mas do Almada assinalou uns 3... isso foi muito óbvio. Na 2ª parte fez uma arbitragem mais equilibrada, mas com vários erros.
Aquela entrada do Iuri à direita em que asinala pontapé de baliza... essa é vergonhosa.
Depois, no 1.º golo do Corroios, há duvidas se a bla entrou. Mas o sr árbitro não teve dúvidas... talvrez tenha fotos ou vídeo... logo veremos.
O JOGO JOGADO
O corroios levou a lição muito bem estudada, e conseguiu anular o nosso jogo.
Já na semana achei que estivemos mal. Neste estivemos pior.
Vi o Corroios trocar bem a bola nos pés... a equipa muito automatizada, passes ao 1.º toque. Na nossa equipa não vi nada disso. Tudo muito atabalhoado...
Mass continuo a dizer: perdemos jogos por pormenores. O 1.º golo volta a ser uma fífia da defesa... Cabeçada para trás (que já por si é péssimo) e os outros defesas estão parados a deixar o avançado do Corroios entrar...
Sofremos sempre golos esquisitos. É já uma marca da nossa equipa.
O 2.º golo do Corroios é também um clássico. Mais um canto... Nãosei quem tem a ideia de fazrer uma substituição no momento do canto... a verdade é que o Mário sai de campo por trás da baliza, o Leo entra... corre 5 metros e o canto é marcado. Falta lá um amarelo a marcar um do Corroios... pois, é o bastante, golo deles!!!!
É triste perder assim...
no entanto, mesmo em jogo jogado, o Corroios foi superior. Muito superior na 1ª parte... nós com falhas tremendas... não percebo como os defesas laterais estão ali encostados aos centrais e os corredores todos abertos...
O Miguel Freches, canhoto, miudo que conheço desde piquenino, entrava por ali parecia manteiga... Mas a falha foi corrigida?
Não! Quando vejo uma substituição... foi para tirar o Tiago Pereira, que estava a fazer um granfde jogo...
Enfim, houve algo que acontece em campo que não percebi. Aquela substituição pareceu-me absurda... E provou-se, não deu qualquer resultado...
Depois, tivemos uma equipa de «surdos/mudos», que não me levem a mal os surdos/mudos... Foi frequente termos 2 e 3 jogadores a irem à mesma bola... Não falam porquê???
«Esta é minha!» custa alguma coisa... é que foi do início ao fim... repetiram-se as bolas assim...
Não têm a mesma sensação que eu? Parecia que os do Corroios eram mais que os nossos?
Nós a defender não marcamos... a atacar estamos em cima dos deles... tudo ao contrário...
Jogámos muito atrás, o João Neves que fez um jogão na 1ª parte, estava sempre sozinho lá à frente... sem qualquer apoio. Havia alturas em que parecia que tinhamos 5 centrais... tudo ao molho... e eles bem espalhados no terreno...
Tacticamente acho que fomos uma lástima!
E perguntam-me, esta equipa do Corroios é muito superior à nossa?
Nem pensar nisso.
Eu diria que se jogarmos 4 vezes com eles podemos ganhar 3 vezes e perder uma... ou ganhar duas e perder duas... é uma equipa muito equivalente à nossa.
Agora, a jogar como jogámos hoje... ah, aí não tenho dúvida nenhuma. Perdemos todos os jogos!
E oportunidades claras de golo? O Corroios teve muitas?
Talvez umas 2 ou 3...
E nós tivemos muitas? Talvez umas 4 ou 5...
A 1ª parte foi do Corroios. Os primeiros 15 minutos da 2ª parte não deixámos o Corroios jogar. Foi bailinho da Madeira. Mas depois começou aquela fase de nervosismo, os miudos a pegarem-se uns com os outros...
Os pais a gritarem uns com os outros (é mesmo assim, não vale a pena criticar... é muito nervoso à flor da pele) e o jogo tornou-se mais manhoso...
O 2.º golo surge neste momento, e mata o jogo... ainda tentámos pressionar... mas já havia muito nervoso. Nada funcionava.
beM; tenho muito MUITO ainda para escrever. Mas vou trabalhar. Talvez amanhã consiga!!
FELICIDADES MIUDOS: Pra Semana será melhor!
NOTA. percebem agora porque na semana critiquei o nosso jogo? Pois... é que a jogar assim, de forma desgarrada, dá para ganhar a Paios Pires, a Galitos, etc etc... mas a jogar assim com equipas mais esclarecidas... perdemos. Não somos nos a comandar o jogo... deixamo-nos levar pelo jogo dos outros... e assim... sinceramente... assim não vamos lá!!! Há muito a melhorar!
Os pais que me criticaram pela minha análise da semana passada, que só digo mal... talvez hoje tenham percebido o que eu queria dizer... Há muita coisa a melhorar nesta equipa. Marcações, falarem uns com os outros, automatismos ao 1.º toque, o jogar à linha, os cantos... o saber jogar sem bola... quando a bola é deles temos de saber onde estar... tantas e tantas vezes que temos 2 e 3 amarelos a marcar um só jogador... é só contar... quando isso acontece há dois ou 3 deles sozinhos...
A este nível, táctico, o Corroios deu-nos um baile. Mas um grande baile!
AINDA A ARBITRAGem
ás vezes são pequenas coisas, mas uma falta que não se vê à entrada da área... dois e 3 encontrões que o árbitro não assinala... pode ser a diferença que impede uma equipa de fazer golo.
estou á vontade para falar do meu filho... porque sabem que quando ele faz mal sou o primero a criticá-lo, mas hoje teve uma bola a entrar na área em que é carregado por um, e rasteirado pelas costas... e vergonhosamente o árbitro manda seguir... Uma falta naquele sítio... às vezes decide um jogo... A este nível digo claramente que o árbitro nos prejudicou. A 1ª parte teve um árbitro caseiro. Depois árbitro faz um carriho em que chega à bola antes do miudo do Corroios (é verdade que o atirou ao chão... mas foi mais rápido que ele... é da vida...) e aqui já marca falta.
Aí ouvi os pais do Corroios todos a gritarem e a pedirem amarelo... digo-vos, vejam melhor... vejam quem chega à bola primeiro...
Na 2ª parte foi diferente.. alguns dos nossos jogadores deram muita cacetada... e aí beneficiou o Almada.
E FICO À ESPERA DE COMENTÁRIOS DE PESSOAL DO CORROIOS OK??
mandem as vossas visoes do jogo... é sempre bom termos diversos pontos de vista...
ABRAÇOS
NOTA:
Deixo de fazer os habituais destaques dos melhores jogadores em campo. Já tinha o cuidado de não mencionar aspetos negativos dos jogadores, só mencionava os que se destacavam pela positiva... mas mesmo assim chegaram-me queixas de que os miúdos não gostavam. Pelos vistos, se não aparecesse em todos os jogos a dizer que tinham sido fantásticos já ficavam chateados...
Enfim, para mim, isto é apenas problema de miúdos mimados... não estão habituados a serem chamados à atenção.. Mas para todos os males há receitas...
Acaba-se a referência individual!
De facto, tinha vários nomes para este jogo... paciência!
Menciono apenas o João Neves, que sei que não é mimado e que o pai não se chateia com nada que eu aqui escreva:
Grande jogo João!
Parabéns!
Boa tarde amigo João,
ResponderEliminarOra aquie estamos nós a falar sobre o jogo desta manhã. Em traços gerais concordo com praticamente tudo o que escreveu. No entanto aqui deixo o meu testemunho.
Entrou melhor o Corroios a assumir as despesas do jogo e a não ter medo de arriscar. Havia um défice no meio campo do Almada, pois chegaram a estar 3 defesas (dois centrais e muitas vezes o Ilídio) a marcarem o avançado do Corroios, quando assim acontece o meio campo da equipa que defende fica em inferioridade, mais se acentuam as dificuldades quando o meio campo adversário tem a qualidade que tem o do Corroios.
Segundo, acho que com a saída do Beto, não sei se tocado, ou por ter um amarelo, a equipa do Almada perdeu nessa substituição poder de choque e clarividência pois o Beto tem isso tudo.
A primeira parte foi claramente do Corroios e se o resultado fosse 3-1 não envergonharia ninguém. Tivemos uma bola na trave para cada lado e ainda ma~is uma boa jogada do Corroios em que o desvio do avançado saiu a rasar a trave.
O primeiro golo do Corroios é auto-golo atribuído ao Guarda-Redes, podem confirmar no Boletim de Jogo, a bola vai ao poste e po GR fica para além da linha de baliza, ao sentir a proximidade do avançado do Corroios puxa a bola para si e esta acaba por transpor a linha de golo.
Na segunda parte, assitiu-se a um Corroios mais retraído e a controlar mais o jogo, a iniciativa, essa era da equipa do Almada. No entanto, mas existiam situações de golo, o jogo era dominado pelo Almada até meio do meio campo do Corroios, a partir daí a bola perdia-se ou era cortada pelo meio-campo ou mesmo os defesas da equipa da casa.
O segundo golo, surge na sequência de um livre e não de um canto, mas tem toda a razão na sua observação o jogador sai junto à linha final e o quando o Leo chega à area já tinha acontecido o golo do Gonçalo Santos.
Não concordo quando diz que o Almada teve 4 ou 5 oportunidades de golo, eu não as vi.
Em termos gerais, e nós já falámos sobre isso, e aí estamos de acordo, acho que o Almada, apesar de ter um belíssimo plantel ainda não tem uma identidade forte enquanto equipa, joga muito aos repelões e sem assumir verdadeiramente o jogo.
Em relação à equipa da casa, fez uma excelente primeira parte e acabou por ser um justo vencedor.
Em relação à arbitragem, para aquilo que tenho visto esta época, esteve em bom plano, concordo consigo no lance do Iuri junto á linha final.
Com os melhores cumprimentos
Armnando Lopes
O Corroios marca nos primeiros minutos. Muito facilmente mantém a vantagem até final. Fica a sensação que se fosse necessário o Corroios jogaria muito mais tempo no meio-campo adversário. O Almada, que nunca teve capacidade para dar a volta ao resultado, não teve oportunidades de golo durante todo o jogo. A arbitragem merece nota alta. Talvez tenha apenas pecado por não expulsar o loiro do Almada que jogou no lado esquerdo. Que grande caceteiro!
ResponderEliminarBoa tarde a todos
ResponderEliminarDesculpem mas sera que viram o mesmo jogo que eu?
1ªparte espetacular do CORROIOS velocidade,passes,tabelinhas,desmarcações,cruzamentos,golos falhados.
2ªparte deixo aqui uma pergunta ao blog o que aconteceu?
Jose Mourinho
Aconteceu que o Almada dominou a 2ª parte. Simples.
ResponderEliminarFail
Dominou, em que aspecto ?
ResponderEliminarA. Mau jogo
B. Mau Perder
C. Nervos
ou
D. Todas...
???
Pep Guardiola
Boas tardes,
ResponderEliminarConcordo com a análise feita pelo Sr.Armando.
Devo ainda lembrar que a equipa do Almada jogou contra uma equipa toda ela de 1ºano, míudos que pela primeira vez jogam futebol de 11 e o que eu vi foi uma equipa mais organizada e com boas bases comparada com uma equipa que apresentou bastantes miudos de 2ºano.
O futebol é uma festa para os miudos.
É normal cada um puxar a brasa á sua sardinha e mais não digo.
Saudações Desportivas
Venho rebuscar um comentário que li recentemente e que supostamente punha em causa a orientação técnica da equipa do Almada. Estou totalmente de acordo com o que escreveu este camarada e só lamento que ele tenha sido contemplado neste blog com palavras menos simpáticas, para não dizer ofensivas. Quem viu este jogo, Corroios-Almada, não pode deixar de questionar o adiante: será que estes jogadores do Almada (sem duvida grandes jogadores, na sua grande maioria) orientados por um qualquer técnico de um destes clubes vizinhos, dos tais clubes do corato e da mini, não estariam a ganhar a tudo e a todos e a apresentar o melhor futebol da Associação de Setúbal. Não seriam os futuros campeões de Juvenis e Juniores dos próximos anos. As tais taças não serão importantes, o que não significará que as vitórias não o sejam. As vitórias são a consequência de uma boa orientação técnica. Não tem sentido perder, e principalmente apresentar um tão mau futebol, um tão deficiente progresso e dizer-se constantemente que se está no bom caminho. Justificar-se com os árbitros e a violência do adversário é uma pieguice. Porque também acho que os nossos rapazes são dos melhores que temos visto, queria pôr também em causa o trabalho “intelectual” dos nossos técnicos, com todo o respeito pessoal que nutro por eles. Num aparte e em relação a si, caro João, passo a comentar: vá ver os seus comentários dos dois últimos jogos; veja as críticas que fez à equipa; e tem a lata de dizer que não tem nada a criticar à direcção técnica! a culpa das coisas que tão severamente critica não será dos técnicos? ou serão da Nossa Senhora de Fátima? Continue a defender a equipa técnica. O seu filho assim jogará sempre, resulta, não é?
ResponderEliminarUm pouco mais de moderação não fazia mal nenhum. Será que há sempre alguém que não consegue falar sem ofender ?
ResponderEliminarLembrem-se que a maior parte destes miúdos são colegas e amigos independentemente do clube onde joguem.
Armando Lopes
Muito bem Mário, nos pelo menos damos cara enquanto esse senhor não o é capaz de o fazer.
ResponderEliminarE eu sendo jogador do Almada e um grande amigo teu digo que tens todo o mérito de jogares e seres titular, pois tens muitas qualidades entre elas seres humilde e não criticas ninguém.
E tens todas as qualidades necessárias para jogares num grande clube, entre eles o Sporting, Benfica e muito mais, és mesmo um grande jogador.
Felicidades.
Os miúdos é que vêm aqui ensinar os adultos a terem a coragem de dar a cara. Bonito!
ResponderEliminarSe detesta tanto a equipa técnica do Almada porque continua a ir lá? Leve o seu filho para outro clube... certamente será mais feliz!
Não faça sacrifícios por nós... Procure a felicidade. Não se martirize. A vida é curta...
JPF
Boa Noite,
ResponderEliminarVenho pela primeira vez escrever neste blog, pois tenho andado adiar fazer o meu comentário, mas tenho acompanhado o que aqui se tem escrito.
Gostava de relembrar a todos que muitos jovens tambem lêem, por isso ponham a mão na vossa consciencia, e vejam o péssimo exemplo que dão.
Por este motivo,queria saber se quem escreve dando-se como anónimo é esse ensinamento que transmite aos jovens(filhos por vezes) pois escondem-se atrás do anónimato sem querer se identificar, pois é o que esta geração de jovons tem visto neste blog.
Acredito que ao fazer este, o João tem imenso trabalho, mas dedica-se como ninguem para mante-lo sempre actualizado,muitos clubes não têm o previlegio de ter UM JOÃO dedicado ao desporto em geral, mas principalmente por jovens.
Fazendo antevisão aos jogos, como análise aos jogos etc.Força João e muitos PARABENS pelo blog.
Em relação á equipa do Almada não posso falar em relação ao jogo com o corroios pois não tive presente, mas gostava de realçar que é uma equipa que tem muito potencial, mas tem que jogar para o colectivo e na direcção da baliza da equipa adeversaria.