VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 7 de novembro de 2010

Almada - 2 Paio Pires - 0 Iniciados «A» 07NOV2010 (ANÁLISE DO JOGO)

De assinalar, desde logo, o fabuloso cozido à portuguesa. Sinceramente, estava mesmo muito bom. As couves, os enchidos, a carne de vaca, o nabo, a cenoura e a batata cozidos... ahh, e aquela farinheira... bem, estava espetacular! Temos de repetir decididamente...  Até o vinho era bom! Adorei, e pelo menos os pais que estavam à minha volta também gostaram.









Mas vamos ao futebol, que é para isso que aqui estou!

ASSINALO A EXCELENTE ARBITRAGEM: A mesma equipa que apitou o jogo do polémico penalti na Piedade, da equipa «B». Nesse caso tive dúvidas... do penalti, porque toda a arbitragem foi excelente.
Hoje consolidei a minha opinião sobre esta equipa. Muito bom!
Claro, não é daquelas equipas em que percebemos todas as decisões. O árbitro é daqueles que apita muito. Está sempre a apitar. Por pequenos encontrões,  por jogadas um pouco mais duras, na dúvida apita sempre. E marca muitos foras-de-jogo... foras mal-marcados... um jogador sopra ao guarda-redes e marca logo falta. Enfim, é daqueles árbitros muito interventivos. Mas apita igual para os dois lados. E isso é que é importante nos dias que correm!

Sinceramente, confesso que, com o que tenho visto neste escalão de Iniciados, até gosto destes árbitros que apitam ao menor encontrão. É que há equipas que vivem desta agressividade manhosa... e essas equipas com árbitros destes, ficam totalmente anuladas. Imaginem este árbitro no jogo da semana passada em Setúbal??? Os de azul estavam sempre  a sofrer faltas e cartões. E o Alcochetense? Bem, esses tinham metade da equipa expulsa...

Eu prefiro estes árbitros. Ao menos acaba-se logo com a agressividade. É futebol e só futebol!

UM ELOGIO A ESTA EQUIPA DE ARBITRAGEM 
 (já vou buscar uma foto)





EQUIPA PRINCIPAL:



Ruben (Dida)
Ilídio
Santana
Tiago Silva
Tiago Pereira
Luís
Mário
Galego
Varandas
Paulinho
João Neves

BANCO:

Leo
Beto
Diogo
Miguel
Alex


SUBSTITUIÇÕES:

a uns 5 minutos 2ª parte:
Sai Galego entra Beto
a uns 10 minutos 2ª parte
Sai Mário entra Leo
a uns 30 minutos 2ª parte
Sai Varandas entra Diogo


GOLOS:

Santana (15``  + ou -)
Paulinho (40``  + ou -)




DISCIPLINA:
Não houve um único cartão.
Um jogo muito correcto de parte a parte, sem casos, sem maldades, sem agressividades!
Numa ou outra jogada mais dura o árbitro chamou o jogador e avisou-o para não repetir.
Muito bem! É assim que deve ser!




ANÀLISE AO JOGO:
Custa-me um pouco dizer aquilo que penso, porque muita gente vai dizer que sou do contra. Mas é aquilo que penso, não me levem a mal.

Hoje pensei numa coisa que muitas vezes me disse o Mister Tiago, profissional que muito respeito e admiro:

«A aprendizagem faz-se com avanços e recuos, é mesmo assim. Os resultados vêem-se ao fim de meses, anos, de traalho contínuo».

Ora, hoje lembrei-me muito desta frase. O jogo de hoje foi claramente um recúo.
Para quem, como eu, delirou com o desempenho da semana passada em Setúbal,  hoje foi um claro retrocesso. Houve menos equipa, houve menos clarividência, muita jogada atabalhoada, momentos de egoísmo, parece-me que nos deixámos levar pelo tipo de jogo do adversário...
A dada altura fazíamos como eles... pontapé para a frente...
Sinceramente, cheguei ao fim do jogo com aquela sensação estranha... «Não foi dos melhores jogos que vi...»

Depois, para agravar, até podia ser daqueles jogos mais fracos, mas que conseguíssemos marcar muitos golos. Podia ter acontecido. Houve muitas oportunidades. Mas nem isso. Falhámos golos de baliza aberta... pelo menos uns 4 ou 5...
Este era um jogo para, jogando concentrados, e mais para a equipa, fazermos 6 ou 7 golos.
Mas não...
Não percebi porque a dada altura todos mandavam pontapé para a frente... Os defesas, mesmo sem ninguém a incomodar atiravam pontapé para fora...   Rapazes, isso faziam eles porque não sabiam fazer melhor, mas vocês sabem... que raio! Houve jogadores que nem os reconheci, tanto pontapé à bruta... era só despachar...

A ligação defesa meio-campo não existiu!.
Os laterais... a maior parte das vezes a bola não chegava lá!

O jogo não teve nexo! Não foi pensado. Foi tudo muito atabalhoado... parecia que estávamos a jogar com o Sesimbra... os miúdos pareciam acusar muita pressão. Contra um adversário que só chegava ao nosso meio-campo com pontapé para a frente. Em jogo jogado chegaram lá práí umas duas vezes... a equipa era fraca... e nós jogávamos como eles... como se tivéssemos à nossa frente uma equipa dificílima... Não percebi, sinceramente.
Não percebi mesmo...


NOTA 1: Manhã inteira no Almada

Receei isto, e dá-me a ideia que teve alguma influência. A ideia de levar os miúdos para o Almada bem cedo (alguns estavam ali desde o jogo dos juvenis... 09:30)  e jogar às 15:00... ia dar mau resultado. Só quem não co0nhece aqueles miúdos!
Ainda pensei que alguém fosse dando orientações aos miúdos... mas não... andaram ali ao Deus-Dará...
Foram para a terra jogar... andaram para cima e para baixo... jogar aqui, jogar ali... correrias, brincadeiras...  Bem, chegadas às 15:00... aposto que havia ali alguns miúdos já estafados...
Não sei se teve influ~encia direta no jogo... mas que não foi bom para o dsempenho deles em campo, não foi de certeza absoluta!
Eu bem os via, a correr para aqui, a correr para ali...
Mas enfim!


NOTA 2: Substituições

Longe de mim pretender meter-me nas decisões tecnicas. Não é isso!
Mas não consigo deixar de pensar porque razão não se substituíram todos os miúdos que estavam no banco. Contra uma equipa destas? Será que estou enganado? Será que esta equipa do Paio Pires afinal era muito forte?  A mim não me pareceu!
Se havia adversário em que podíamos trocar o banco todo era este...  Foi pena!
Ainda para mais houve jogadores que estiveram completamente em dia não... tudo saía mal...  e jogaram o jogo todinho!
Mas é só uma opinião! 


JOGADORES DE FORA/LESÔES:

Continuamos com vários jogadores lesionados:
Kardi, Rafa, Rui, Iuri, Marcos, Zé. Castigado: Gonçalo
Tanta falta


HOJE, LAMENTO; MAS TENHO DIFICULDADE EM ELEGER OS JOGADORES QUE SE DESTACARAM. 

Todos eles, num momento ou noutro, entraram naquele jogo manhoso de pontapé prá frente... quase todos tentaram resolver o jogo sozinhos, com demasiadas fintinhas, quando tinham colegas ao lado...  Muitos foram egoístas na área, quando tinham a quem passar tentaram o golo e estragaram tudo...  vários estragaram cantos só na ganância de tentar o canto direto... enfim... foi geral. Foi um mau jogo para todos!

AS EXCEPÇÕES:

LEO:  Jogou pouco, mas foi muito esclarecido... a tentar meter a bola no chão... a procurar as desmarcações...

BETO: Também jogou pouco, mas foi muito forte a criar perigo, a meter bolas no espaço vazio...



1.º JOGO SEM SOFRER GOLOS:


Este foi o 1.º jogo em que não sofremos golos. Mas voltaram a acontecer umas fífias...
Será que é este o custo de não sofrer golos? ter de jogar a pontapé para a frente?
Eu acho que não! Mas se fosse... sinceramente, prefiro sofrer golos mas ver a equipa a jogar bom futebol, bola no chão, passes ao primeiro toque, espírito de equipa...


CLASSIFICAÇÂO:

Subimos para o 4.º lugar da classificação. Beneficiando do empate do Quinta do Conde-Grandola,  começamos a posicionar-nos nos lugares da frente. Agora é preciso é voltar a jogar bem... porque vêm aí jogos difíceis: Prá semana contra o Corroios...
No entanto, este lugar não significa nada, porque ainda não jogámos com algumas das equipas mais difíceis, o Sesimbra, o Corroios, o Grandolafoot, o Quinta do Conde...  Contra estas 4 equipas se verá mesmo se  somos candidatos aos 1.ºs lugares ou não!
Para já... as duas derrotas que tivémos não me assustam nada. Tanto o Barreirense como o Alcochetense não me convenceram... São boas equipas, é certo, mas não são intransponíveis!
Vamos ver as restantes...




RICARDINHO ENTRE AMIGOS.

O Nosso amigo Ricardinho, que se mudou para o Corroios, hoje esteve com a sua antiga equipa. Todos amigos, lá se divertiram... e assim é que é! Só assim é possível ver o futebol... um desporto que se pratica entre amigos... sem inimizades e rivalidades absurdas...
És sempre bem-vindo ao nosso grupo Ricardinho, e gostamos muito de te ver!


DEMASIADO EXIGENTE?/CRITÈRIOS COERENTES


Eu tenho consciência que fiz aqui uma análise negativa do nosso desempenho de hoje. Sei o que ouvi muitos pais comentarem... e a maioria gostou do que viu! Podem considerar quye estou a ser demasiado exigente. Admito que sim.
Sinto-me na necessidade de insistir na coerência de critério. Eu sempre disse, desde o primeiro dia que comecei a fazer este blog, na época de 2008/2009, que privilegio o jogo de equipa. Gosto do jogo de bola no chão. Bolas ao primeiro toque. A bola a circular de pé em pé, com rapidez. Que se veja cumplicidade entre os miúdos. Que o jogo flua, bonito, a bola a mudar de flanco.
E sempre pensarei assim!  Podíamos até ter ganhos por 6 ou 7 a zero... diria o mesmo! Foi um jogo desconexo... lembro-me de 2 ou 3 jogadas de bola no chão em que a bola passou de pé para pé... tudo o resto foi desgarrado... 
OS passes só saem quando já estão completamente fechados... e depois saem uns passes forçados, umas biqueiradas prá frente...  quantas vezes vi jogadores tentarem passar por 4 adversários... quatro... imaginem... nem o Hulk...  Quando tinham dois atrás a pedirem a bola...

TENHO ESPERANÇA QUE PARA A SEMANA OS NOSSOS MIÚDOS VOLTEM A FAZER UM BOM JOGO... hoje não gostei... desculpem a frontalidade... acho que são capazes de mais...



PARABÈNS SENHOR CARLOS

Parabéns ao senhor Carlos que fez hoje 75 anos.  até nos mostrou o BI para provar que fazia mesmo anos! Uma bela idade... 





Sem comentários:

Enviar um comentário