VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como ultrapassar o nervoso em partidas contra jogadores maldosos

Olá, gostava de poder ajudar os miúdos que se enervam muito nos jogos.



Eu sempre gostei de jogar futebol, ainda hoje gosto, mas o futebol é um desporto bonito se se jogar com lealdade, se as pessoas se respeitarem, se não entrarem em campo com aquela ganância que o que interessa é incomodar o adversário... aquela velha lógica do «se passa a bola, não passa o jogador!»

Eu detesto isso. E já em miúdo detestava.



Na verdade só há uma solução: É jogar correctamente, dentro das regras, mas com mais agressividade.


Eu acho que só há esta solução. Quando jogamos contra miúdos desses, que estão sempre com coisas irritantes, cotoveladas, puxões de camisola, etc... é deixá-los fazer isso... e dar o máximo para chegar à bola primeiro...


Temos de mostrar que somos mais inteligentes... eles continuam com isso, e nós só estamos à espera da altura certa... mas tudo dentro das regras. Dar na bola... Dar sempre na bola.


O ideal mesmo, é nem dar hipóteses ao adversário de nos tocar. Jogar à Barcelona, muita rapidez, bolas ao primeiro toque, muita desmarcação.
É chegar mais rápido e passar por eles... Os grandes jogadores são assim. Não se chateiam com os fracos que precisam de usar de truques... Mesmo levando porrada a toda a hora... mostram que são superiores... a jogar limpo.

Às vezes deixamo-nos ir abaixo, ficamos nervosos. Porque estar sempre a levar cotoveladas, puxões, etc... é muito irritante.

«Estes tipos estão só com puxões e encontrões... espera lá que te mostro como é...»... e essa irritação dá-nos energias suplementares, mas vamos usar essas energias para o nosso jogo limpo, sem tocar no adversário...

Mas na verdade só há uma forma mesmo muito eficaz: é jogar bem. Já viram como joga o Barcelona?

Pois é... é nunca ter a bola muito tempo nos pés... as tabelinhas...

Com as tabelinhas deixamos esses jogadores medíocres que precisam usar o corpo para mostrarem que são úteis, que não têm capacidade técnica nem inteligência para jogar limpo, deixamos esses jogadores sem trunfos.

Deixamo-los como baratas-tontas... quando dão por ela já a bola está atrás deles...

E é tão simples. Passa-se a bola, corre-se para a frente, o que recebe mete à frente... é tão simples e tão bonito, e tão eficaz... Só tem vantagens...

De uma coisa podem ter a certeza: Quanto mais tempo andarem com a bola agarrada aos pés... mais cacetada levam... É da vida. Alguns jogadores mais leais, procurarão tirar a bola sem tocar no adversário, mas a grande maioria, neste escalão de Iniciados, não tem essas preocupações. Muitos são ensinados nos clubes onde treinam... que o que interessa é ganhar, nem que seja a mandar os adversários todos para o estaleiro.

Peço-vos um momento de memória. Lembram-se do jogo-treino contra o Benfica, no centro de Estágios do Seixal?
Eu não vi, só vi um bocadinho do vídeo depois em casa.
Mas daquilo que vi, percebi como jogam. Raramente são necessárias fintas. É um jogo muito prático, muita desmarcação.

Pois, é assim que se joga... sempre ao primeiro toque.




Tão simples: Bolas ao primeiro toque, todos sempre em constante desmarcação, é tão eficaz.








eficaz... e evita-se o confronto físico com o adversário


Jpf escreve: agradeco a participacao do pai do ricardinho, que tambem esteve connosco a ver o jogo do ultimo fim de sem€ana!
Obviamente podemos ter opinioes diferentes, eu sem€pre disse que gostava que este blog tivesse mais debate de ideias!


O futeboL presta se muito a opinioes acaloradas e apaioxonadas, mas tudo eh admissivel com argumentos!
Dispensamos os insultos!



.

Sem comentários:

Enviar um comentário