VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 14 de novembro de 2010

+ comentários (eu estava a prever isto...)


Pai amigo e desportista disse...

Mas porquê tanta azia??? Almada - Corroios, Corroios - Almada! Que interessa? Isto interessa a quem? Aos miúdos? Aos clubes? Aos pais? Aos outros clubes? Desculpem-me mas não consigo entender nem atingir a "dimensão" de alguns comentários e destes ataques sem sentido e muitas vezes insultuosos.

Reparem como não existe qualquer comparação entre estas duas colectividades, que me merecem todo o respeito, nem o tipo de projecto que cada uma delas preconiza.

Almada AC - Os atletas dos Iniciados PAGAM para fazerem parte dessa equipa. Ou seja, para terem os ensinamentos de uma Geração Benfica com técnicos altamente credenciados e qualificados PAGAM uma prestação de um serviço. Entra para essa equipa quem quiser desde que tenha condições financeiras para o fazer, cumpra os requisitos e se port bem. Todos os que queiram entrar e PAGUEM são bem-vindos. Possuem duas equipas uma no Campeonato Distrital da 2ª Divisão (Equipa A) e outra no Campeonato Distrital da 3ª Divisão (Equipa B). O insuficiente número de atletas obriga que, de forma frequente, seja o plantel da equipa B completado com atletas Infantis.

G.C. Corroios - Os atletas que fazem parte deste clube, ou foram convidados, ou prestaram provas, através dos treinos de captação, para poderem fazer parte dessas equipas. Ficou quem tinha qualidade face aos critérios das equipas técnicas. Aqui OFERECE-SE uma formação. Também possui duas equipas. Uma, a equipa A constituída apenas por atletas de 1996, disputa o Campeonato Nacional, a outra a B apenas com atletas de 1997, disputa o Campeonato Distrital da 2ª Divisão, No total são praticamente 60 atletas que usufruem dos serviços OFERECIDOS pelo Ginásio Clube de Corroios no escalão de Iniciados.

Claro está que os ensinamentos não são os da Geração Benfica, nem ostentam nos treinos os equipamentos Adidas com o símbolo da águia. Mas são os ensinamentos dos técnicos possíveis e que tão bons resultados têm obtido ao longo dos anos no futebol de formação.

Não existe comparação possível, um projecto visa o LUCRO, o outro visa a função SOCIAL da oferta de serviços.

Ou vocês estão todos iludidos que os responsáveis da Geração Benfica no Almada AC se meteram nisto porque são do Almada desde pequeninos? Ou que estão numa qualquer cruzada ! Não. Estão nisto porque pretendem que o projecto dê LUCRO como é óbvio.

Todos vão ganhar e perder, todos vão jogar no clube A ou B, na divisão x ou y. Que importa? Que andem felizes!!!

Uns são felizes pagando, outros são felizes não pagando....................
14 de Novembro de 2010 14:10 

---------------------------------------------------------------------------

JPF ESCREVE:

Meu caro...
Teve a delicadeza de fazer todo o seu comentário sem ofensas, fê-lo educadamente, e só por isso agradeço-lhe.
Agora, vai desculpar-me, mas todo o seu comentário é de uma hipocrisia incrível... mas eu explico:

Eu não tenho nenhum mandato para defender a Escola Geração Benfica...  mas o senhor, aquilo que escreve, denota uma enorme dor de cotovelo... vê-se aí alguma invejazinha... que eu, sinceramente não percebo!
Eu já assumi aqui, que o Corroios é um grande clube, é um dos viveiros de talentos do distrito, tem equipas em campeonatos nacionais, é um exemplo. Não tenho vergonha de o dizer!
Mas há gente que tem uma azia, uma invejazinha, sei lá...  nem conseguem falar do Almada, ficam logo num tom azedo!

Que raio!... o Almada fez-lhe algum mal?  Inveja do quê? Para quem tanto recalcamento? Porque razão estão sempre a atirar à cara que nós pagamos mensalidade e no Corroios não??? Causa-lhe algum problema? Somos nós que pagamos, não é o senhor... Coisa estranha! É caso para psicanálise...

Mas vamos à essência do assunto: Desde logo falo em hipocrisia porque alguns pormenores que o senhor escreve mostram que sabe perfeitamente do que está a falar. Mas sabendo do que está a falar distorce a realidade, para adaptá-la à sua vontade: Eu exemplifico:

Então para se jogar no Almada é preciso pagar? Expulsamos os miúdos que cheguem e dizem que não podem pagar??? Então o senhor sabe tanto do Almada e não conhece os miúdos que não pagam? AH.... não lhe dá jeito é?  Pois é. Os miúdos que não podem, não pagam, temos várias, miudos dos bairros, miudos sem família, há vários casos...

É verdade, há uma grande diferença entre o Almada e o Corroios. Nós aceitamos miúdos que não são grandes craques, são apenas miúdos que gostam de futebol. Se não têm qualidade para competir, participam apenas nos torneios e treinam com o grupo. Vocês não. Os que jogam menos... pontapé no cu... «vai lá procurar outro clube! Que para aqui não serves!»  É diferente, de facto...
A função social de que o senhor fala, tem uma dimensão curiosa...

Depois fala em azia, azia do quê? De ter perdido? Qual é o drama, já perdemos tantas vezes. Não somos nós que dizemos que estamos a formar jogadores para no ano que vem disputar um campeonato contra Benfica, Sporting, Belennenses... parece-me que está a ver a coisa ao contrário. Vocês é que têm a selecção do distrito...   que para o ano vai surpreender Benficas e Sportings... nós ambicionamos vagamente vir a jogar contra Amoras, Pescadores, etc etc... somos mais modestozinhos...

Dá-lhe inveja os treinos com equipamentos Adidas?? Que raio... vende-se em qualquer Continente...
Ou a inveja é o símbolo da Águia? Isso também se resolve... tem equipas de formação do Benfica aos pontapés... todos treinam com camisolas do Benfica... Porquê imbicar com o Almada?

Depois, tem esta passagem deliciosa:


«Não existe comparação possível, um projecto visa o LUCRO, o outro visa a função SOCIAL da oferta de serviços.
Ou vocês estão todos iludidos que os responsáveis da Geração Benfica no Almada AC se meteram nisto porque são do Almada desde pequeninos? Ou que estão numa qualquer cruzada ! Não. Estão nisto porque pretendem que o projecto dê LUCRO como é óbvio.»


 Eu não sei se alguém da Geração Benfica quer explicar-lhe o projeto, mas o Mister Tiago já qui explicou varias vezes.-.. só que as pessoas gostam de ver sempre à sua maneira...  Visa o lucro? O senhor na sua vida não acredita em pessoas que se movem por projetos, por objetivos? Qual lucro? Eheheh... até dá vontade de rir...  sabe quantas horas aqueles tecnicos passam no clube, nos torneios, nos jogos, nisto e naquilo?  É verdade que ganham algum para treinar, mas o senhor diz de boa fé que eles estão a ganhar dinheiro com isto???    É um ultraje. Aconselho-o a conversar um dia com um dos coordenadores, e digo-lhe, são todos excelentes pessoas. Fale com o Pedro Alves, o Tiago Coelho ou o Fernando Matos... eles dir-lhe-ão como estão a enriquecer à conta do Almada.... 

 Meu amigo, eles acreditam num projeto. Estão a começar... começam agora a ter alguns resultados, mas todos os projetos levam o seu tempo... dê-lhes tempo amigo, dê-lhes tempo... e uim dia vá lá espreitar, veja o trabalho que se faz... Aprenda a respeitar o trabalho dos outros! Aquilo que diz é uma difamação...


Depois, o senhor conclui, que «uns são felizes pagando, outros são felizes não pagando»...

Ou seja, o que o senhor quer dizer é: «Uns são tótós e pagam, outros são espertos e não pagam» ... no fundo naquela lógica muito portuguesa do chico-espertismo, daquele que vai na faixa errada e só à última da hora é que se mete na fila, e ainda se ri, «gandas tótós, eu é que sou esperto... não perco tempo em filas...»

Pois, meu amigo, eu sou dos que ficam na fila.
Sou dos que respeitam o outro.
Não tenho vergomnha nenhuma de dizer que o meu filho paga para ter uma boa formação.
E não tenho problemas nenhuns em reconhecer que se faz bom trabalho no Corroios, basta olhar os resultados dos últimos 10 anos...    agora, eu não tenho azia nenhuma, não tenho inveja nennhuma...
Se quisesse, o meu filho jogava no Corroios, ou tem alguma dúvida de que  ele e mais uma boa dezena de miúdos do Almada têm qualidade para estar entre qualquer um dos 25 miudos que têm na equipa B?   Se quiser digo-lhe os nomes de uma dezena deles que pegam de estaca no Corroios... Eu respeito o vosso trabalho, só lhe peço que respeite o trabalho dos outros.

Na verdade, como diz, o importante é que os miudos sejam felizes.

Sabe o que é que estraga tudo?  Não são os clubes, não são os treinadores.
São os pais... são pessoas como o senhor...
que gostam de denegrir o trabalho dos outros...  No fundo com o seu texto aquilo que quis dizer é apenas isto:
Chama-nos a nós todos uns tótós, que temos os miúdos no Almada só para passear a camisola do Benfica, e pagamos porque somos uns tótós...   é isso que o senhor está a dizer! E isso é muito feio!
É menosprezar todo o trabalho de formação que se está a fazer no Almada. Como se aquilo fosse apenas uma máquina de fazer dinheiro. E nós os tótós que alimentamos essa máfia.  Foi isso que o senhor disse, numa linguagem cínica...



Repito! Respeito muito o trabalho do Corroios! E não aponto uma única crítica. Fazem um excelente trabalho. Beneficiam de uma fama que atrai muitos miúdos e isso é um mérito que ninguém pode tirar ao clube. Não é de um dia para o outro que um clube consegue ter a fama que o Corroios tem! São muitos anos de trabalho árduo...

Só critico os pais... coitados...  porque para o ano muitos de vós vão ficar muito desiludidos:
Ah, pois vão... é da vida! Repete-se todos os anos...

Andam a alimentar o sonho dos miúdos que para o ano vão jogar no campeonato Nacional, naquela esperança de, jogando com grandes clubes, os vossos filhos sejam chamados a um Benfica, a um Sporting, a um Belenenses...   No fundo, a alimentar-lhes a ideia de que vão ser jogadores da bola... puro engano... se houvesse apenas 1 miudo por ano, no Corroios a tornar-se profissional de um clube de 1ª divisão, era muito bom...
O problema desse sonho, que é legítimo, é que quanto maior é o sonho, maior é a queda...
Um miúdo que passa uma época inteira a ouvir esse discurso... «para o ano vais ao Nacional, isso é que interessa...»    e depois para o ano... vai acontecer a alguns, não se iludam, acontece todos os anos... 10 ou 12 desses 25 miúdos serão dispensados... obviamente! Há muitos bons jogadores moutros clubes que também querem ir ao Nacional... e chegam ao Corroios e pegam de estaca. É normal. é da vida...

Os sonhos dos pais... pouco importa. Não passa de doideira... o pior é o sonho dos miúdos...  Eles sofrem com isso...


Sabe qual é o meu sonho? Que o meu filho tenha boas notas.... que entre para a Universidade pública, como há 2 meses entrou o meu filho mais velho! É esse o meu sonho.

Quanto ao Almada... se fica na 2ª distrital, se desce para a 3ª distrital... que me importa! Desde que o miúdo se divirta a jogar... E sim, continuarei a pagar todos os meses... e a treinar com a camisola Adidas do Benfica...  Nós gostamos assim...


Percebeu o meu ponto?

UMA CURIOSIDADE:

No ano passado, esta equipa de Iniciados do Almada deu bigode à equipa «B» do Corroios nas duas mãos. Num dos jogos ganhou 4-1 com grande facilidade. E mesmo assim o Almada não subiu de divisão. Ficou a 1 ponto de o conseguir.  Ou seja, o Almada era muito superior ao Corroios e não subiu de divisão.
Agora, veja como são as coisas: A mesma equipa do Corroios, a equipa «B», que também supostamente era uma equipa sem objetivos, que visava apenas preparar uma boa equipa «A». Mas era uma equipa de meio da tabela. Veja o que aconteceu.
Este ano, todos nós sabemos o campeonato fantástico que está a fazer. Ainda hoje empatou 1-1 com o Belenenses. Se não me engano está em 3.º lugar, ali a disputar com Benfica e Sporting. Ou seja, no início da 2ª volta vai a par de Benfica e Sporting, a provar que é uma equipa fantástica.
E são os miúdos do ano passado? Sim, são alguns, mas entraram vários que vieram de outros clubes. Miúdos mais encorpados, mais fortes fisicamente, mais agressivos. Só assim se aguenta disputar jogos com equipas muito fortes.
Qual é o meu ponto? Não vale a pena andarem a cantar de galo...  as equipas são o que são... valem o que valem. De um ano para o outro, clubes como o Corroios atraem muitos miúdos. Muitos talentos.  Mudam muito... eu desejo a todos os que miúdos que têm esse sonho de jogar contra Benficas e Sportings, que realizem esse sonho.  Sinceramente. Acho que é um sonho legítimo! Mas não alimentem muito os miudos com essa ideia... É que pode não concretizar-se. Eu ensino os meus filhos a prepararem-se sempre para o pior...   Acho que é melhor! Pelo menos, a queda é menor...





Paulo Neves disse...
Bom Dia, Gostava de poder esclarecer o Sr que se dá por pai,amigo e desportista em relação a pagar e não se pagar. Pois penso que este senhor não está completamente esclarecido em relação ao pagar no Corroios,pois eu sei o que estou a escrever porque no Corroios tambem se paga por enquanto até ao escalão de infantis e mais o meu filho quando foi convidado para jogar nos infantis do Corroios não deixei de pagar mesmo tendo vindo de outro clube e posso lhe garantir que fui pagar mais do que o dobro. Por esse motivo onde está o aspecto social,não se esqueça a quantidade de crianças que o Corroios tem na dita formação a pagar,isto é aspecto social ou visa ao lucro. Paulo Neves

1 comentário:

  1. Bom Dia,
    Gostava de poder esclarecer o Sr que se dá por pai,amigo e desportista em relação a pagar e não se pagar.
    Pois penso que este senhor não está completamente esclarecido em relação ao pagar no Corroios,pois eu sei o que estou a escrever porque no Corroios tambem se paga por enquanto até ao escalão de infantis e mais o meu filho quando foi convidado para jogar nos infantis do Corroios não deixei de pagar mesmo tendo vindo de outro clube e posso lhe garantir que fui pagar mais do que o dobro.
    Por esse motivo onde está o aspecto social,não se esqueça a quantidade de crianças que o Corroios tem na dita formação a pagar,isto é aspecto social ou visa ao lucro.

    Paulo Neves

    ResponderEliminar