VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sábado, 13 de novembro de 2010

COMENTários sobre o jogo Corroios - 2 Almada - 0

Armando Lopes deixou um novo comentário:





Boa tarde amigo João,

Ora aqui estamos nós a falar sobre o jogo desta manhã. Em traços gerais concordo com praticamente tudo o que escreveu. No entanto aqui deixo o meu testemunho.

Entrou melhor o Corroios a assumir as despesas do jogo e a não ter medo de arriscar. Havia um défice no meio campo do Almada, pois chegaram a estar 3 defesas (dois centrais e muitas vezes o Ilídio) a marcarem o avançado do Corroios, quando assim acontece o meio campo da equipa que defende fica em inferioridade, mais se acentuam as dificuldades quando o meio campo adversário tem a qualidade que tem o do Corroios.

Segundo, acho que com a saída do Beto, não sei se tocado, ou por ter um amarelo, a equipa do Almada perdeu nessa substituição poder de choque e clarividência pois o Beto tem isso tudo.

A primeira parte foi claramente do Corroios e se o resultado fosse 3-1 não envergonharia ninguém. Tivemos uma bola na trave para cada lado e ainda ma~is uma boa jogada do Corroios em que o desvio do avançado saiu a rasar a trave.

O primeiro golo do Corroios é auto-golo atribuído ao Guarda-Redes, podem confirmar no Boletim de Jogo, a bola vai ao poste e po GR fica para além da linha de baliza, ao sentir a proximidade do avançado do Corroios puxa a bola para si e esta acaba por transpor a linha de golo.
Na segunda parte, assitiu-se a um Corroios mais retraído e a controlar mais o jogo, a iniciativa, essa era da equipa do Almada. No entanto, mas existiam situações de golo, o jogo era dominado pelo Almada até meio do meio campo do Corroios, a partir daí a bola perdia-se ou era cortada pelo meio-campo ou mesmo os defesas da equipa da casa.

O segundo golo, surge na sequência de um livre e não de um canto, mas tem toda a razão na sua observação o jogador sai junto à linha final e o quando o Leo chega à area já tinha acontecido o golo do Gonçalo Santos.

Não concordo quando diz que o Almada teve 4 ou 5 oportunidades de golo, eu não as vi.

Em termos gerais, e nós já falámos sobre isso, e aí estamos de acordo, acho que o Almada, apesar de ter um belíssimo plantel ainda não tem uma identidade forte enquanto equipa, joga muito aos repelões e sem assumir verdadeiramente o jogo.

Em relação à equipa da casa, fez uma excelente primeira parte e acabou por ser um justo vencedor.

Em relação à arbitragem, para aquilo que tenho visto esta época, esteve em bom plano, concordo consigo no lance do Iuri junto á linha final.



Com os melhores cumprimentos


-------------------------------------------------------------------


Anónimo deixou um novo comentário:






Venho rebuscar um comentário que li recentemente e que supostamente punha em causa a orientação técnica da equipa do Almada. Estou totalmente de acordo com o que escreveu este camarada e só lamento que ele tenha sido contemplado neste blog com palavras menos simpáticas, para não dizer ofensivas. Quem viu este jogo, Corroios-Almada, não pode deixar de questionar o adiante: será que estes jogadores do Almada (sem duvida grandes jogadores, na sua grande maioria) orientados por um qualquer técnico de um destes clubes vizinhos, dos tais clubes do corato e da mini, não estariam a ganhar a tudo e a todos e a apresentar o melhor futebol da Associação de Setúbal.
Não seriam os futuros campeões de Juvenis e Juniores dos próximos anos. As tais taças não serão importantes, o que não significará que as vitórias não o sejam. As vitórias são a consequência de uma boa orientação técnica. Não tem sentido perder, e principalmente apresentar um tão mau futebol, um tão deficiente progresso e dizer-se constantemente que se está no bom caminho. Justificar-se com os árbitros e a violência do adversário é uma pieguice. Porque também acho que os nossos rapazes são dos melhores que temos visto, queria pôr também em causa o trabalho “intelectual” dos nossos técnicos, com todo o respeito pessoal que nutro por eles. Num aparte e em relação a si, caro João, passo a comentar: vá ver os seus comentários dos dois últimos jogos; veja as críticas que fez à equipa; e tem a lata de dizer que não tem nada a criticar à direcção técnica! a culpa das coisas que tão severamente critica não será dos técnicos? ou serão da Nossa Senhora de Fátima? Continue a defender a equipa técnica. O seu filho assim jogará sempre, resulta, não é?

JPF responde: primeiro, volto a dizer, você é um cobarde? Porque critica o que escrevo e se esconde no anonimato? repito;: É um cobarde! E cobardes não são exemplos para ninguém.
Posto isto, que é muito importante, e deixa logo todas as suas palavras para um plano muito baixinho (algum cobarde em algum lugar do mundo deve ser escutado???) respondo apenas às suas últimas linhas:

O senhor acusa-me de defender a equipa técnica para beneficiar o meu filho? É isso? O senhor é capaz de fazer uma avaliação honesta das capacidades do meu filho? Por acaso o senhor é pai de algum miúdo que está no banco ou que não é convocado e está com dor de cotovelo?
Pois, a única resposta que lhe posso dar é simples: não preciso fazer fretes a ninguém pelo meu filho! E digo-lhe mais, se o meu filho quisesse neste momento jogava no Corroios, no Beira-Mar, no Amora... em qualquer clube do distrito. tem alguma dúvida disso? é aue se tem, você não percebe mesmo nada de futebol...  E se calhar até me vou arrepender de ter escrito isto... porque nunca, nunca... em 3 anos de blog, nunca tentei beneficiar o meu filho aqui... nunca.  Mas como você não tem caracter, é um cobarde, porque razão haveria de me preocupar com as suas palavras... mantenha-se no anonimato, e continue a insinuar pensamentos de baixíssimo nível... fica-lhe bem!

Sobre o que fala da equipa técnica, quando tiver tempo responderei, ponto por ponto. Parece-me que é um tema interessante, de facto!
Mas assuma-se homem... deixe-se de cobardias... fica-lhe mal... se calhar isto que escreveu aqui contou ao seu filho... e o seu filho vem aqui ler... é uma vergonha não acha? O filho saber que tem um pai cobarde...  é muito mau! Coitado do miúdo...
Mais: Acha que fui deselegante na resposta ao senhor que ontem criticava a equipa tecnica? Só por dizer que acho que quando se critica alguém se deve ter a coragem de dar a cara? Pois, se acha que o que é correcto é dizer mal das pessoas no anonimato... é a sua opinião! Eu assumo as minhas críticas. O tempo dos bufos da PIDE já lá vai... hoje temos liberdade de criticar. Assumam-se homens... não se portem como crianças cobardes!



-------------------------------------------------------------------












-------------------------------------------------------------------



Anónimo deixou um novo comentário :






Boa tarde a todos

Desculpem mas sera que viram o mesmo jogo que eu?

1ªparte espetacular do CORROIOS velocidade,passes,tabelinhas,desmarcações,cruzamentos,golos falhados.

2ªparte deixo aqui uma pergunta ao blog o que aconteceu?



Jose Mourinho






-------------------------------------------------------------------




Anónimo deixou um novo comentário :




O Corroios marca nos primeiros minutos. Muito facilmente mantém a vantagem até final. Fica a sensação que se fosse necessário o Corroios jogaria muito mais tempo no meio-campo adversário. O Almada, que nunca teve capacidade para dar a volta ao resultado, não teve oportunidades de golo durante todo o jogo. A arbitragem merece nota alta. Talvez tenha apenas pecado por não expulsar o loiro do Almada que jogou no lado esquerdo. Que grande caceteiro!

JPF escreve: Não, meu caro. Não fica nada a sensação de que se fosse necessário o Corroios jogaria muito mais, fica a sensação de que o Almada se não tivesse perdido a cabeça na segunda parte tinha dado um tremendo baile... porque nos 1.ºs 15 minutos da segunda parte não tocaram na bola, era só pontapé para a frente...  aflitos. Ou já se esqueceu?  Eu reconheço quando a minha equipa joga mal... acho que é bom ser humilde e reconhecer as coisas. Mas olhem que fica muito mal agora venderem que o Corroios foi muito superior... fica-vos muito mal... porque não foi nada disso o que se passou! Jogaram melhor, é verdade...  mas daí à superioridade de que falam... vai uma grande distância!  dois golos de choriçada...  foram muito bons a defender, e no meio campo... mas quantas vezes chegaram à nossa área... 3, 4 vezes???
Não percebo como as pessoas podem ficar cegas e só verem aquilo que querem... Foram superiores, é verdade. Mas acham que são uma equipa excepcional? Olhem que não... olhem que não... o tempo o dirá! Vamos ver quantos pontos vão perder até ao fim do campeonato... E o Almada não teve quaisquer oportunidades???    O Corroios é que teve muitas? eheheheh... é preciso estar cego!  Não se preocupem que filmei o jogo todo... e tenho centenas de fotografias... depois verão!

Depois, dizer que eu não assumo críticas à equipa técnica... se ler bem, no texto que escrevi hoje critiquei as substituições. Não escrevo é as críticas que o senhor queria que eu escrevesse... assuma as suas críticas. Eu não acho que tenhamos uma má equipa tecnica. pelo contrário.  Acho que é muito boa. Há dias melhores e há dias piores...  se tiver argumentos para criticar a equipa tecnica faça-o! Eu farei sempre que o entender! E não... não o farei sob anonimato! Dou a cara, como faço em tudo na vida!




-------------------------------------------------------------------

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Corroios - 2 Almada - 0 (Análise ao jogo)":



Aconteceu que o Almada dominou a 2ª parte. Simples.
Fail
-------------------------------------------------------------------


Anónimo deixou um novo comentário:



Boas tardes,

Concordo com a análise feita pelo Sr.Armando.
Devo ainda lembrar que a equipa do Almada jogou contra uma equipa toda ela de 1ºano, míudos que pela primeira vez jogam futebol de 11 e o que eu vi foi uma equipa mais organizada e com boas bases comparada com uma equipa que apresentou bastantes miudos de 2ºano.

O futebol é uma festa para os miudos.

É normal cada um puxar a brasa à sua sardinha e mais não digo.



Saudações Desportivas

-------------------------------------------------------------------





 
 

 







JPF escreve:  (quando tiver tempo... isto tá mau...)

6 comentários:

  1. sr. Ramalho.
    Deve achar bastante 7 jogadores entre eles o guarda redes.na minha opinião o almada duminou por completo a 2º parte.
    Apenas projudicados pela exibição do arbito, que os adeptos do corroios não conseguiram persseber.mas voltando ao assunto anterior se por acasu fosse a equipa do corroios a ter 7 jogadores de 2ºano que no seu casso são "imensos" ja o senhor não dizia a mesma coisa.
    E agora voltando a relacção do arbito acho que a açossiacção devia ter em conta este jogo, onde o desportivismo dos jogadores do corroios não foi o melhor.
    E para finalizar a" Vingança serve-se muito mas muito fria".
    No proximo jogo entre o ALMADA contra o corroios é em casa do ALMADA e em casa mandamos nós.

    ResponderEliminar
  2. Entao se em casa mandam voces ou nós como quis dizer, convido o senhor a umas aulas de português. A azia trata-se ....

    ResponderEliminar
  3. Deixem-se de tretas, os miúdos devem é divertir-se a jogar!
    Sinceramente, a vossa conversa não presta para nada! Que interessa quem ganhou ou perdeu...
    Não há vinganças.
    Mas também não fica nada bem armarem-se em cagões... quem os ouve falar parece que são umas estrelas... vou-me fartar de rir quando no ano que vem metade desses miúdos não tiverem lugar na equipa do Nacional... quando entrarem 3 do Sesimbra, 2 do Setúbal, 1 do Costa, 2 do beira Mar... quem sabe até alguns do Almada... isso é que vai ser rir... As estrelas também se apagam...

    «O COXO»

    ResponderEliminar
  4. Hmmmmm...

    Até eu que sou um puto de 13 anos admito quem sou.
    Ah sim, e é verdade, eu pago 10 euros por semana ao meu treinador para jogar. :D


    Mário Fonseca

    ResponderEliminar
  5. Boa Mário.
    Mas é triste que os anónimos se esqueçam que se falam de miudos.
    E quem escreve não te conhece, porque saberia que tu não precisas de favores. Mas já agora se me pagares 10 euros eu levo o jogo todo a torcer só por ti, ah ah.

    Rute (mãe do Luís)

    ResponderEliminar
  6. ahahah. Vou pensar nisso... :P

    Mário

    ResponderEliminar