JPF: Introdução: Não sei se já repararam, mas os comentários que são feitos com nível, mesmo que apresentem argumentos contra mim, eu coloco-os para cima. Uma espécie de prémio para quem sabe argumentar. Aqui vai um exemplo...
Anónimo deixou um novo comentário":
Meu caro amigo, eu já lhe dei os meus parabéns pelo seu excelente blog, sem dúvida que está muito bom e espero que continue a trabalhar nele, por isso dou-lhe mais uma vez os meus sinceros parabéns.
Agora quanto ao jogo do Corroios vs Almada, tenho alguns reparos a fazer e espero que não me leve a mal. Li atentamente os comentários sobre o jogo em causa e não concordo com alguns comentários aqui feitos, aliás até lhe dou os parabéns por ter chamado o nome certo (cobarde) a alguém que vem para aqui escondido para denegrir a imagem de outros, mas não foi isso que me trouxe aqui.
A verdadeira razão que aqui escrevo mais uma vez é sobre o jogo e fotos que estive a analisar. Nas fotos aceito a sua opinião, mas para quem viu o jogo sabe que não é bem assim, para quem não viu pode levar a enganos, porque cada um põe a fotos que quer e dar-lhe a imagem que mais convém.
Quanto ao Corroios, certamente não é nem nunca foi caceteira, o que não quer dizer que não possa acontecer, mas isso vê-se em todas as equipas, perdas de tempo não faz parte da filosofia deste clube, já vimos bem pior e se o resultado estivesse no sentido inverso seriam vocês a queimar algum tempo e sei o que digo, pois também já os vi fazerem, mas isso é jogo, se me perguntarem se é correcto, dir-lhes-ei que não, mas enfim.
Agora sobre o loirinho pequenino como vocês chamaram (João Borralho), o miudo não é nem rato nem caceteiro, é pequeno e muitos aproveitam-se disso.
Agarrões, isso é normal, o futebol é um jogo viril, nada tem a haver com canela até ao pescoço, pois esqueceram-se de comentar o pontapé na cara que o Torres levou de um dos vossos jogadores e o que faz com que o nosso treinador tenha sido expulso, e mais, posso vos informar que ele não chamou nomes ao arbitro como aqui escreveram, isto até parecia planeado, mas tudo bem.
Agora só mais um áparte, sempre que perdem não vale a pena colocar as culpas nos árbitros e chamar aos outros de caceteiros, no futebol tudo pode acontecer, e hoje perdem, amanhã ganham. O mais importante são os miudos poderem divertirem-se, ainda por cima alguns até são colegas na escola, continuo a dizer que os piores não são os miudos, mas sim os pais, esses sim até parecem produtores de carne a quilo, pensam que os filhos serão todos uns Cristianos, desenganem-se, eles querem acima de tudo divertir-se e criar algum espectaculo, deixem-nos viver este pequeno sonho.
E é verdade o que diz, sobre hoje os miudos estarem no clube x ou z, é verdade que hoje estão aqui e amanhã poderão estar noutro clube e uma coisa lhe garanto se o meu filho um ano qualquer já não tiver lugar no Corroios, sem duvida alguma, desde que ele queira, seja o desejo dele procurarei outro clube, a pagar ou não, porque se pago o problema será meu e de mais ninguem, desde que não peça dinheiro para isso e estarei certo que se não puder pagar também não será por isso que não aceitam o miudo se virem que ele tem qualidades.
Com os melhores cumprimentos e saudações desportivas
------------------------------------
Meu caro, também perceberá que muitas vezes escrevemos com os nervos à flor da pele... e exaltamos num aspeto, tendemos a esquecer outros... como alguém aqui dizia um dia destes, «cada um puxa a braza à sua sardinha».
Quanto aos reparos que faz, se escrevi que o Corroios era uma equipa de caceteiros, escrevi mal... eu acho que não o fiz, mas sei lá... já escrevi tanto... admito que sim. Mas não, não tenho nada essa impressão da equipa do Corroios.
Agora, sejamos objetivos. A equipa que deu mais cacetada foi, mas sem qualquer dúvida, o Corroios. Mas a uma proporção de 3 para 1... dê-se ao cuidado de ver a estatistica do jogo, eu apontei minuto a minuto todas as jogadas... e contará! E não contando com as faltas que o árbitro não assinalou! Se o senhor quiser ser honesto, e sei que é, tem de reconhecer... houve uma equipa a jogar mais duro, e essa equipa foi o Corroios.
Quanto a queimar tempo, tem razão, o Corroios está muito de longe de outras equipas que conhecemos. Mas também só não vê se não quiser... Vai dizrer-me que o guarda-redes não «desperdiçou» uns 4 ou 5 minutos de jogo útil com aqueles truques??? Desculpe... se quiser empresto-lhe o vídeo, filmei o jogo todo!!! Isto que eu digo não é opinião, é facto!!! Vi no estádio, e comprovei no vídeo. É daquelas coisas que não adianta contestar... é mesmo assim! Há que assumir!
Sobre o Borralho, longe de mim chamar ao miúdo caceteiro. Fez das suas, como os outros, mas isso é normalíssimo. Posso, pelo contrário, dizer-lhe que o acho um excelente jogador. Com a desvantagem da altura, é fantástico como consegue enganar o adversário com aquela finta curta! Adoro vê-lo jogar...
Quanto à cacetada do Gonçalo... pois, eu só não quis dar muito destaque a isso, porque gosto muito dos pais dele, e todos nós somos muito amigos do Gonçalo que é um optimo miúdo. Só que tem um problema. Quando começa a levar cacetada... enerva-se e perde a cabeça. Neste jogo não foi a 1ª nem a 2ª nem a 3ª... tem sido recorrente.
É uma pena... porque o Gonçalo é, de facto, um dos melhores jogadores de todo o plantel, apesar de ser de 97... mas não consegue controlar aqueles nervos! E isso prejudica-o muito. Recebe muitos cartões... depois perde a cabeça e já não joga tão bem... depois a própria equipa fica mais nervosa... é tudo mau! Era tão bom que o Gonçalo conseguisse controlar-se...
Eu não vi bem esse lance. E por isso no jogo nem percebi bem aquela confusão toda... Mas depois outros pais contaram-me, e estavam chocados pela forma como Gonçalo atirou o pé ao pescoço do miúdo.
Não se faz... obviamente não se faz... ainda bem que não se aleijou! Antes assim!
Mas foi um momento muito mau! E criticável, obviamente!
Desculpe-me, mas a crítica que faz de que culpo sempre os árbitros quando perco é uma falsidade. OU então anda desatento... Ou está a entrar no discurso dos tais que critica... O atirar bocas só por atirar... é que não é verdade. Se estiver atento, verá que critiquei árbitros em jogos em que ganhámos... já elogiei árbitros em jogos que perdemos...
Objetivamente, na 1ª parte, o árbitro foi caseiro. Muito caseiro.E num jogo destes, com equipas muito equilibradas (ou o senhor também é daqueles que acha que não foi um jogo equilibrado, e que o Corroios é uma equipa de estrelas invencíveis? Olhe que não... olhe que não...) uma arbitragem ligeiramente tendenciosa é o bastante... Tem dois exemplos flagrantes, um canto que marca pontapé de baliza... escandaloso... Como se viu, os cantos são lances muito perigosos que dão golos... uma dupla falta sobre o meu filho mesmo em cima da grande área... um livre ali é perigosíssimo... enfim, dava-lhe muitos mais exemplos... é que não foram 2 ou 3... houve muita ajuda... na 2ª parte equilibrou, já errou para os dois lados.
Não aceito a sua crítica. Acho-a injusta...
Curiosamente... tenho lido as crónicas dos jogos do Corroios, e curiosamente as derrotas e empates também são sempre culpa dos árbitros... será que também devo desconfiar que são só desculpas???
Por acaso eu não desconfio. Pelo que me tem contado o sr. Armando... eu acredito, mesmo sem ter visto os jogos, foram de facto más arbitragens... com erros clamorosos.
Como vê... parece-me que não sou eu quem vê as arbitragens ao gosto...
Quanto ao treinador expulso... eu não vi... mas contaram-me várias pessoas que viram, que o espetáculo foi feio! Se me diz que é mentira... vou voltar a falar com essas pessoas e se me confirmarem que não houve insultos... pedirei aqui desculpas pelo que escrevi!
FELICIDADES
PS: Uma correcção. lamento mas tenho que o desmentir, e com grande propriedade. Sabe, é que vi 95% dos jogos dos Iniciados, e talvez 90% dos jogos desta equipa em Infantis no ano passado... e nunca vi queimar tempo. Nunca! Lamento dizer-lhe mas isso é uma absoluta mentira!
Aliás, digo-lhe até o contrário... em jogos que deviamos tranquilizar um pouco, quando as outras equipas estão a meter pressão... os nossos só sabem jogar assim... é sempre para a frente... é sempre a tentar fazer golo! Lamento... mas deve estar a confundir com outra equipa... Nesta época, então... não tem quaisquer hipóteses. Começámos todos os jogos a perder... todos. Mesmo contra o Vasco da Gama, em que demos a maior cabazada desta época, 8-1... começámos a perder 1-0. ou seja, andamos sempre atrás do prejuízo! Mas nem sequer é por isso. Não está no ADN destes miúdos... eles querem mesmo é jogar à bola... lamento... essa foi um tiro ao lado... mas deve ter feito confusão com outra equipa de amarelo... com toda a certeza...
Ah, mais uma injustiça que comete em relação a mim. Dou-lhe dois exemplos: Ganhámos contra o GDR e escrevi que foi das equipas mais caceteiras que vi. Como vê, errou! Aqui ganhei e denunciei o que vi. A semana passada ganhámos ao Paio Pires, não disse que eram caceteiros. Perdemos com o Barreirense, não disse que eram caceteiros. Perdemos com o Alcochetense, e esses eram mesmo caceteiros. O senhor vai ver quando jogar com eles... Como vê, foi injusto comigo. Tal como me corrijo quando me engano (já o fiz aqui em cima) espero que o senhor corrija as suas palavras... quer quanto às arbitragens, quer quanto às análises às equipas caceteiras. É que simplesmente não é verdade. É o senhor espreitar as análises feitas... está tudo disponível no blog... é só perder uns minutos! Aceito as críticas justas... as mentiras não aceito. Vai desculpar-me!
Armando Lopes deixou um novo comentário na sua mensagem "+ Comentários":
Amigo João boa tarde,
Sabe que nutro por si uma grande admiração pelo trabalho que desenvolve neste blog. No entanto, permita-me discordar consigo nalguns pontos:
Referiu-se que nas minhas "crónicas" afirmei quando o Corroios empatou ou perdeu que atribui as culpas aos árbitros. Não é verdade.
1.Primeiro jogo do Campeonato, empate a uma bola contra o GrandolaFoot, nem uma palavra sobre arbitragem;
2.Segundo jogo vitória sobre o Brejos, 3-1. Falei da arbitragem dizendo que se enganou num lance de pontapé de baliza que marcou fora de jogo, e gestos obescenos feitos para o público;
3. Vitória sobre o CRI por 2-1. Não fiz qualquer comentário à arbitragem;
4. Empate em Sesimbra 2-2. O meu comentário foi este "Arbitragem em excelente plano, apesar dos cinco minutos de compensação.";
5. Vitória sobre o Quinta do Conde, com uma arbitragem desastrosa;
6. Derrota na Trafaria - Por não estar presente não analisei o jogo. Fiz, sim uma análise do polémico lance à luz dos regulamentos;
7. Vitória 2-0 sobre o Almada.
Analisando os meus comentários conclui que me referi criticando a arbitragem apenas quando o Corroios ganhou e por duas vezes apenas! Nos dois empates nem uma palavra que colocasse em causa o trabalho dos árbitros.
Sei que o João vive todo este fenómeno com uma grande paixão, e ainda bem que o faz, no entanto, por vezes, somos levados mais pelo coração do que pela razão. Não quero com isto ser deselegante aceite como uma critica construtiva pois sabe que apreciamos todos o seu trabalho. As horas que o João perde para ter este blog actualizado é digna de registo e merece-me todo o respeito.
Com os melhores cumprimentos
Armando Lopes
JPF. Escreve:
Claro, tem toda a razão. Nem todos os jogos maus foram atribuídos a más arbitragens. Tal como no caso do Almada. Era isso mesmo que eu queria dizer... mas na escrita não me expressei bem... Abraços!
Este espaço foi criado para partilhar informação do grupo de Iniciados do Almada, da Escola Geração Benfica. São benvindas opiniões, fotos, vídeos, críticas, sugestões, ideias, propostas... tudo o que venha com um sentido positivo!
Páginas
Ver todas as entradas pelo tipo de assuntos
Avisos vários
(186)
Selecção Setúbal
(85)
Fotos
(73)
Temas de debate
(71)
Análise do Jogo
(48)
Vídeos
(37)
Resultados e Classificações
(23)
Estatísticas época 2010/11
(18)
Antevisão da jornada
(13)
Torneios
(13)
Sintético
(12)
TODOS OS ESCALÕES
(12)
Resultados e Classificação 2ª Divisão
(9)
Comentários
(8)
Artigos Desporto
(5)
Ideias
(4)
Avisos varios
(2)
Crónica de jogo
(2)
VEJA PLANTEL, CALENDÁRIO, RESULTADOS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário