VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

+ Comentários

JPF: Introdução: Não sei se já repararam, mas os comentários que são feitos com nível, mesmo que apresentem argumentos contra mim, eu coloco-os para cima. Uma espécie de prémio para quem sabe argumentar. Aqui vai um exemplo...




Anónimo deixou um novo comentário":

Meu caro amigo, eu já lhe dei os meus parabéns pelo seu excelente blog, sem dúvida que está muito bom e espero que continue a trabalhar nele, por isso dou-lhe mais uma vez os meus sinceros parabéns.
Agora quanto ao jogo do Corroios vs Almada, tenho alguns reparos a fazer e espero que não me leve a mal. Li atentamente os comentários sobre o jogo em causa e não concordo com alguns comentários aqui feitos, aliás até lhe dou os parabéns por ter chamado o nome certo (cobarde) a alguém que vem para aqui escondido para denegrir a imagem de outros, mas não foi isso que me trouxe aqui.

A verdadeira razão que aqui escrevo mais uma vez é sobre o jogo e fotos que estive a analisar. Nas fotos aceito a sua opinião, mas para quem viu o jogo sabe que não é bem assim, para quem não viu pode levar a enganos, porque cada um põe a fotos que quer e dar-lhe a imagem que mais convém.
Quanto ao Corroios, certamente não é nem nunca foi caceteira, o que não quer dizer que não possa acontecer, mas isso vê-se em todas as equipas, perdas de tempo não faz parte da filosofia deste clube, já vimos bem pior e se o resultado estivesse no sentido inverso seriam vocês a queimar algum tempo e sei o que digo, pois também já os vi fazerem, mas isso é jogo, se me perguntarem se é correcto, dir-lhes-ei que não, mas enfim.
Agora sobre o loirinho pequenino como vocês chamaram (João Borralho), o miudo não é nem rato nem caceteiro, é pequeno e muitos aproveitam-se disso.
Agarrões, isso é normal, o futebol é um jogo viril, nada tem a haver com canela até ao pescoço, pois esqueceram-se de comentar o pontapé na cara que o Torres levou de um dos vossos jogadores e o que faz com que o nosso treinador tenha sido expulso, e mais, posso vos informar que ele não chamou nomes ao arbitro como aqui escreveram, isto até parecia planeado, mas tudo bem.
Agora só mais um áparte, sempre que perdem não vale a pena colocar as culpas nos árbitros e chamar aos outros de caceteiros, no futebol tudo pode acontecer, e hoje perdem, amanhã ganham. O mais importante são os miudos poderem divertirem-se, ainda por cima alguns até são colegas na escola, continuo a dizer que os piores não são os miudos, mas sim os pais, esses sim até parecem produtores de carne a quilo, pensam que os filhos serão todos uns Cristianos, desenganem-se, eles querem acima de tudo divertir-se e criar algum espectaculo, deixem-nos viver este pequeno sonho.
E é verdade o que diz, sobre hoje os miudos estarem no clube x ou z, é verdade que hoje estão aqui e amanhã poderão estar noutro clube e uma coisa lhe garanto se o meu filho um ano qualquer já não tiver lugar no Corroios, sem duvida alguma, desde que ele queira, seja o desejo dele procurarei outro clube, a pagar ou não, porque se pago o problema será meu e de mais ninguem, desde que não peça dinheiro para isso e estarei certo que se não puder pagar também não será por isso que não aceitam o miudo se virem que ele tem qualidades.

Com os melhores cumprimentos e saudações desportivas


------------------------------------

Meu caro, também perceberá que muitas vezes escrevemos com os nervos à flor da pele... e exaltamos num aspeto, tendemos a esquecer outros... como alguém aqui dizia um dia destes, «cada um puxa a braza à sua sardinha».

Quanto aos reparos que faz, se escrevi que o Corroios era uma equipa de caceteiros, escrevi mal... eu acho que não o fiz, mas sei lá... já escrevi tanto... admito que sim. Mas não, não tenho nada essa impressão da equipa do Corroios.

Agora, sejamos objetivos. A equipa que deu mais cacetada foi, mas sem qualquer dúvida, o Corroios. Mas a uma proporção de 3 para 1... dê-se ao cuidado de ver a estatistica do jogo, eu apontei minuto a minuto todas as jogadas... e contará! E não contando com as faltas que o árbitro não assinalou!  Se o senhor quiser ser honesto, e sei que é, tem de reconhecer... houve uma equipa a jogar mais duro, e essa equipa foi o Corroios.

Quanto a queimar tempo, tem razão, o Corroios está muito de longe de outras equipas que conhecemos. Mas também só não vê se não quiser... Vai dizrer-me que o guarda-redes não «desperdiçou» uns 4 ou 5 minutos de jogo útil com aqueles truques??? Desculpe... se quiser empresto-lhe o vídeo, filmei o jogo todo!!!  Isto que eu digo não é opinião, é facto!!! Vi no estádio, e comprovei no vídeo. É daquelas coisas que não adianta contestar... é mesmo assim! Há que assumir!

Sobre o Borralho, longe de mim chamar ao miúdo caceteiro. Fez das suas, como os outros, mas isso é normalíssimo. Posso, pelo contrário, dizer-lhe que o acho um excelente jogador. Com a desvantagem da altura, é fantástico como consegue enganar o adversário com aquela finta curta!  Adoro vê-lo jogar...

Quanto à cacetada do Gonçalo... pois, eu só não quis dar muito destaque a isso, porque gosto muito dos pais dele, e todos nós somos muito amigos do Gonçalo que é um optimo miúdo. Só que tem um problema. Quando começa a levar cacetada... enerva-se e perde a cabeça. Neste jogo não foi a 1ª nem a 2ª nem a 3ª... tem sido recorrente.
É uma pena... porque o Gonçalo é, de facto, um dos melhores jogadores de todo o plantel, apesar de ser de 97... mas não consegue controlar aqueles nervos! E isso prejudica-o muito. Recebe muitos cartões... depois perde a cabeça e já não joga tão bem... depois a própria equipa fica mais nervosa... é tudo mau! Era tão bom que o Gonçalo conseguisse controlar-se...
Eu não vi bem esse lance. E por isso no jogo nem percebi bem aquela confusão toda... Mas depois outros pais contaram-me, e estavam chocados pela forma como Gonçalo atirou o pé ao pescoço do miúdo.
Não se faz... obviamente não se faz... ainda bem que não se aleijou! Antes assim!
Mas foi um momento muito mau! E criticável, obviamente!

Desculpe-me, mas a crítica que faz de que culpo sempre os árbitros quando perco é uma falsidade. OU então anda desatento...  Ou está a entrar no discurso dos tais que critica... O atirar bocas só por atirar... é que não é verdade. Se estiver atento, verá que critiquei árbitros em jogos em que ganhámos... já elogiei árbitros em jogos que perdemos...

Objetivamente, na 1ª parte, o árbitro foi caseiro. Muito caseiro.E num jogo destes, com equipas muito equilibradas (ou o senhor também é daqueles que acha que não foi um jogo equilibrado, e que o Corroios é uma equipa de estrelas invencíveis? Olhe que não... olhe que não...)  uma arbitragem ligeiramente tendenciosa é o bastante...  Tem dois exemplos flagrantes, um canto que marca pontapé de baliza...  escandaloso... Como se viu, os cantos são lances muito perigosos que dão golos...  uma dupla falta sobre o meu filho mesmo em cima da grande área... um livre ali é perigosíssimo... enfim, dava-lhe muitos mais exemplos... é que não foram 2 ou 3... houve muita ajuda... na 2ª parte equilibrou, já errou para os dois lados.

Não aceito a sua crítica. Acho-a injusta...

Curiosamente... tenho lido as crónicas dos jogos do Corroios, e curiosamente as derrotas e empates também são sempre culpa dos árbitros... será que também devo desconfiar que são só desculpas???
Por acaso eu não desconfio. Pelo que me tem contado o sr. Armando...  eu acredito, mesmo sem ter visto os jogos, foram de facto más arbitragens... com erros clamorosos.
Como vê... parece-me que não sou eu quem vê as arbitragens ao gosto...


Quanto ao treinador expulso... eu não vi...  mas contaram-me várias pessoas que viram, que o espetáculo foi feio! Se me diz que é mentira...   vou voltar a falar com essas pessoas  e se me confirmarem que não houve insultos... pedirei aqui desculpas pelo que escrevi!

FELICIDADES


PS: Uma correcção. lamento mas tenho que o desmentir, e com grande propriedade. Sabe, é que  vi 95% dos jogos dos Iniciados, e talvez 90% dos jogos desta equipa em Infantis no ano passado... e nunca vi queimar tempo. Nunca! Lamento dizer-lhe mas isso é uma absoluta mentira!
Aliás, digo-lhe até o contrário... em jogos que deviamos tranquilizar um pouco, quando as outras equipas estão a meter pressão... os nossos só sabem jogar assim... é sempre para a frente... é sempre a tentar fazer golo! Lamento... mas deve estar a confundir com outra equipa... Nesta época, então... não tem quaisquer hipóteses. Começámos todos os jogos a perder... todos. Mesmo contra o Vasco da Gama, em que demos a maior cabazada desta época, 8-1... começámos a perder 1-0.   ou seja, andamos sempre atrás do prejuízo! Mas nem sequer é por isso. Não está no ADN destes miúdos... eles querem mesmo é jogar à bola...  lamento... essa foi um tiro ao lado... mas deve ter feito confusão com outra equipa de amarelo... com toda a certeza...

Ah, mais uma injustiça que comete em relação a mim. Dou-lhe dois exemplos: Ganhámos contra o GDR e escrevi que foi das equipas mais caceteiras que vi. Como vê, errou! Aqui ganhei e denunciei o que vi. A semana passada ganhámos ao Paio Pires, não disse que eram caceteiros. Perdemos com o Barreirense, não disse que eram caceteiros. Perdemos com o Alcochetense, e esses eram mesmo caceteiros. O senhor vai ver quando jogar com eles... Como vê, foi injusto comigo. Tal como me corrijo quando me engano (já o fiz aqui em cima) espero que o senhor corrija as suas palavras... quer quanto às arbitragens, quer quanto às análises às equipas caceteiras. É que simplesmente não é verdade. É o senhor espreitar as análises feitas... está tudo disponível no blog... é só perder uns minutos! Aceito as críticas justas... as mentiras não aceito. Vai desculpar-me!



Armando Lopes deixou um novo comentário na sua mensagem "+ Comentários":

Amigo João boa tarde,
Sabe que nutro por si uma grande admiração pelo trabalho que desenvolve neste blog. No entanto, permita-me discordar consigo nalguns pontos:

Referiu-se que nas minhas "crónicas" afirmei quando o Corroios empatou ou perdeu que atribui as culpas aos árbitros. Não é verdade.

1.Primeiro jogo do Campeonato, empate a uma bola contra o GrandolaFoot, nem uma palavra sobre arbitragem;
2.Segundo jogo vitória sobre o Brejos, 3-1. Falei da arbitragem dizendo que se enganou num lance de pontapé de baliza que marcou fora de jogo, e gestos obescenos feitos para o público;
3. Vitória sobre o CRI por 2-1. Não fiz qualquer comentário à arbitragem;
4. Empate em Sesimbra 2-2. O meu comentário foi este "Arbitragem em excelente plano, apesar dos cinco minutos de compensação.";
5. Vitória sobre o Quinta do Conde, com uma arbitragem desastrosa;
6. Derrota na Trafaria - Por não estar presente não analisei o jogo. Fiz, sim uma análise do polémico lance à luz dos regulamentos;
7. Vitória 2-0 sobre o Almada.

Analisando os meus comentários conclui que me referi criticando a arbitragem apenas quando o Corroios ganhou e por duas vezes apenas! Nos dois empates nem uma palavra que colocasse em causa o trabalho dos árbitros.

Sei que o João vive todo este fenómeno com uma grande paixão, e ainda bem que o faz, no entanto, por vezes, somos levados mais pelo coração do que pela razão. Não quero com isto ser deselegante aceite como uma critica construtiva pois sabe que apreciamos todos o seu trabalho. As horas que o João perde para ter este blog actualizado é digna de registo e merece-me todo o respeito.

Com os melhores cumprimentos

Armando Lopes



JPF. Escreve:

Claro, tem toda a razão. Nem todos os jogos maus foram atribuídos a más arbitragens. Tal como no caso do Almada. Era isso mesmo que eu queria dizer... mas na escrita não me expressei bem... Abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário