VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

terça-feira, 14 de junho de 2011

Torneios de Ténis-de-mesa e Matraquilhos no Almada este fim-de-semana PARA TODOS

Vai haver dois torneios, um de ténis-de-mesa e outro de matraquilhos.

Sem escalões, pais e miúdos, todos podem jogar contra todos!

Inscrição: 5 euros

Em princípio haverá uma só mesa, mas se existirem muitas inscrições  pode até ser adquirida segunda mesa, que ficará para novas iniciativas.


Mais uma iniciativa para juntar miudos e pais.

Quem estiver interessado pode inscrever-se junto ao bar do clube.

No acto da inscrição deve dizer-se a que hora preferem jogar, de manhã ao fim do dia.

Eu, posso dizer já, que me vou inscrever, porque adoro o ténis de mesa. E sei que alguns pais também não vão desperdiçar a oportunidade, nomeadamente o Nuno, que também é doido pelo bate-bola de mesa.

Lembrei-me agora que é preciso avisar o pai do Ricardinho e o Joca, que também adoram o ping-pong.

E, miúdos, passem palavra a amigos, o torneio é abero a toda a gente, jogadores, pais, irmãos e amigos...


TORNEIO DE FUTEBOL 7 PARA PAIS

Ainda será baptizada a nova Liga de Pais, mas já está decidido que vai avançar, na próxima época, e até já está pensado como vai funcionar.


Eu sugiro que se chame a LIGA DA BARRIGUINHA.




A ideia é simples.
Cada equipa de competição vai obrigatoriamente  de ter uma equipa de pais para a Liga da Barriguinha.

Depois, será organizado pela equipa técnica um calendário de jogos. Todos os fins-de-semana haverá jogos.

O regulamento será publicado em breve, mas julgo que cada equipa vai poder contratar alguns «estrangeiros» até um limite a ser definido.

Se pensarmos que cada plantel tem entre 15 a 25 miúdos (dependendo de ser futebol 7 ou futebol 11) e imaginando que em cada plantel se arranjará no mínimo uns 10 ou 11 pais que gostam de jogar futebol, então é fácil. basta que convidem alguns amigos, ou irmãos dos miudos, e com um plantel de cerca de 18 jogadores consegue-se sempre ter uns 10 para cada jogo (já a contar com as dificuldades de tempo de atividades profissionais dos pais)

Depois, haverá certamente equipas que vão ter ambições e vão marcar um ou dois treinos semanais, para estarem melhor preparados para os jogos.

E com isso já conseguiremos ter algumas marcações no sintético (é preciso pensar que o sintético tem de ser pago, já que o projeto é que seja integralmente pago pela Geração Benfica, e para tal é preciso dar-lhe uso em aluguer)


Quanto ao sintético, dizem-me que não será anunciado enquanto não estiver tudo concretizado, o que acho bem!
De promessas estamos todos fartos.
Garantido está que quando entrarem as primeiras máquinas para preparar o terreno para a instalação serei avisado, irei lá fotografar, a qualquer hora do dia, e colocarei neste blog!

Faço questão disso!
Há 3 anos (3 épocas) que estou no Almada e desde o primeiro dia que oiço falar no sintético... Quando o vir a ser colocado, será dia de festa!!!

A verdade é que está tudo a ser tratado, e pode ser uma questão de uma ou duas semanas. Burocracias, contratos, papelada... O mais importante, que é o «pilim», isso já está garantido!


Julgo que, caso a coisa se concretize ainda este mês, o ACONTECIMENTO merecia ser comemorado!


E, julgo até, poderia aproveitar-se essa comemoração para juntar toda a comunidade e fazer um bocadinho de voluntariado! Se o clube comprasse tintas e trinchas, com mais de 50 ou 100 pessoas numa manhã (miúdos e pais) metíamos todas as instalações a brilhar como novas, e tudo preparado para um início de época 2011/2012 em grande!

Não custava nada.
O Almada tratava de arranjar a tinta e trinchas e pinceis, arranjava também uma almoçarada, e nós, pais e miudos, dávamos a mão-de-obra.
Combinávamos uma hora de manhã, por exemplo, estar lá às 09:30, por volta das 13:00 tinhamos tudo aquilo novinho...  depois era a almoçarada, e à tarde podiam organizar uns joguinhos entre miudos dos vários escalões.
Num sábado fazia-se tudo!


Na minha modesta opinião, o que pode fazer a diferença no Almada é o espírito de grupo. A motivação de todos.
A questão-base, que é a felicidade dos nossos filhos, merece que todos façamos um esforço para ajudar!

Eles merecem...

Sem comentários:

Enviar um comentário