VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 5 de junho de 2011

Almada - 2 Foot 21 - 1 jogo-treino 05JUN2011

Mais um joguinho de treino de fim de época.
Muito calor e um relvado em estado péssimo que muito prejudicou a qualidade do futebol praticado.

Mesmo assim, apesar das contrariedades, deu para se ver um bom jogo, com momentos muito bons. Outros nem por isso!

Tal como esperava, estes miúdos do Foot 21, que acabaram a época com 26 jogos e 26 vitórias, fazem uma equipa fortíssima.
Nunca esquecer que são miudos de 1998, ou seja, todos com menos um ano que os nossos.

Tal como o jogo do Seixal, em que ganhámos à equipa de Infantis «A» do Benfica, aqui também se percebeu que os outros miúdos têm um futebol muito avançado.

Parece até esquisito ver miudos pequenos e mais novos a jogarem com tão grande intensidade, rapidez na busca da bola, capacidade de fazer passes longos (coisa que alguns dos nossos miudos não conseguem, ou não sabem fazer)... enfim! Uma equipa excelente.

Diria que no futebol praticado os miudos do Foot 21 foram superiores a nós, trocaram melhor a bola, ganharam mais ressaltos, ganhavam mais bolas na disputa de 1 para 1, ganhavam aos nossos em corrida... enfim foram melhores em quase tudo!

Nós, conseguimos ter momentos muito bons, na primeira parte quase todos dos pés do Varandas, que estava imparável e foi dos poucos jogadores que se mostrou claramente superior aos adversários.


O Iuri também conseguiu algumas boas jogadas à direita... mas abvusou do esforço, devia ter controlado mais, e assim acabava as jogadas quase a cair, ou com passes sem convicção, remates frouxos, pontapés no ar... Não se podia exigir mais de um jogador que ontem mesmo jogou dois jogos inteiros pela selecção de Setúbal.
Estava de rastos e devia ter contido o esforço...



SURPRESAS MUITO AGRADÁVEIS:

Jogaram pela nossa equipa alguns jogadores convidados, que muito nos agradou ver, pois são excelentes jogadores:

O Nuno do Piedade
O Hugo do Piedade (guarda-redes)
O Juninho do Corroios
O André, do Charneca (avançada)
pena que não tenha aparecido o Ricardinho, que também foi convidado.
provavelmente por estar cansado de ter jogado ontem e, também, pelo que percebi, por ter sido aconselhado a não o fazer por alguém do seu clube... Mas enfim!
Mas sobre este fenómeno, dos clubes que gostam muito de aliciar jogadores de todos os clubes, mas depois não gostam que os seus vão experimentar outros... sobre este tema mais tarde colocarei um POST apenas dedicado a isto... já que é uma realidade que todos nós estamos a viver agora neste fim de época!
Há muita hipocrisia, e muito «joguinho» feio de bastidores que... espero que não se chateiem com isso, gostava de puxar à nossa reflexão!

Voltando ao jogo de hoje, não querendo ser um bota-abaixista, eu achei que a nossa equipa não esteve muito bem. Mas se calhar também não era de esperar que tivesse... senão vejamos:

Na defesa, o marcos mostrou-se claramente fragilizado. Corria pouco, mostrava-se queixoso da perna, por vezes pareceu-me até vê-lo coxear!
Mário e Iuri têm levado uma carga de treinos brutal, com dois jogos ontem na Vidigueira, hoje estavam talvez a 30 por cento das suas capacidades físicas...

O Ezequiel andou doente a semana toda, sem treinar há muito tempo!
Dois jogadores novos na equipa, ainda pouco enturmados com os nossos, o Nuno e o Juninho (embora ambos, a meu ver, tenham feito um excelente jogo).

O Gonçalo ficou de fiscal de linha... este rapaz então, ainda com os treinos do Sporting, anda feito um farrapo!


O Leo esteve na bancada a ver... não tem aparecido no Almada, anda a treinar noutro clube. Esperemos que decida bem. A única coisa que posso dizer é que todos nós gostamos muito dele no Almada, mas cada um sabe o que quer, e todos temos direito de procurar atingir os nossos sonhos... longe de mim querer dar conselhos! Assim como prescindo que mos venham dar a mim... Os miúdos é que sabem o que querem e devem lutar por isso!

Tivemos dois miudos que jogaram pela primeira vez pelo Almada, o André, que veio do Charneca e já tem treinado connosco (confesso, não tinha prestado muita atenção num treino que o vi, mas hoje fiquei muito agradavelmente surpreendido! Fez um jogão, criou variadas situações de perigo com o seu espírito de luta e raça... Parabéns André! Sabes que ´s bem-vindo no grupO!

E o Pedro Carreiras, um miudo que esteve connosco no Almada há 2 anos, depois saiu, dizem-me que andou pelo Futsal, e agora voltou ao futebol 11. O que sei é que o miúdo tem uns pés maravilhosos, agora resta saber se se vai adaptar ao espaço, ao tipo de jogo, a um futebol diferente.
Parabéns Pedro, gostei de te ver!

E, claro, o Nuno e o Juninho, também pouco habituados a jogar nesta equipa, mas que a meu ver foram dos melhores em campo!

Enfim... havia ali muitos fatores que desaconselhavam a acreditar que hoje faríamos uma grande exibição.
Não fizemos, claramente.
Passamos muito tempo a ver jogar miudos mais novos que os nossos, coisa que complica um bocadinho com os nervos, mas a vida é mesmo assim! Os outros miudos do Foot21 são mesmo excelentes!

AH! E Nunca esquecer a ausência de uma peça fundamental nesta equipa, um jogador fabuloso que tanta falta nos faz e que tanto azar teve nesta época com lesões: O SANTANA!!!

Diogo, neste verão vais certamente recuperar dessa azarenta lesão!  Ou quem sabe já para o Sesimbra Cup no final do mês???


Agora perguntam, então se os outros foram melhores, como é que o Almada ganhou?
Bem, o que fez a diferença foi mesmo alguma força física nos momentos decisivos, e também dois guarda-redes que estiveram muito bem, o Hugo prescinde de apresentações, é um excelente guarda-redes, e o Tiago, que treina connosco há muito tempo, mas não tem competição porque não está inscrito por problemas burocráticos, fez uma exibição formidável. Foi buscar duas bolas atiradas à queima-roupa! Foi fantástico!

O golo deles resulta de uma desatenção... ou melhor, aquelas coisas que os miudos às vezes fazem, mas não deviam fazer! A bola sai na linha, contamos que é fora e esquecemos a bola, só que o árbitro não marca nada, e o avançado deles pega na bola e entra sozinho na área!

Mas o resultado conta pouco. Como sabem, repito-me de o dizer aqui!
Estou-me nas tintas para as taças. ISso só interessa para os «maluquinhos» dos clubes... o que conta para mim são as exibições. O bom futebol. O jogo de equipa. E hoje... houve intermitências, nalguns momentos estivemos bem, noutros mais ou menos, e noutros estivemos péssimos...

Mas o balanço é muito positivo, e explico porquê:

- Por um lado adorei ver os nossos «convidados», é sempre bom ver miúdos de quem gostamos muito a jogarem com os nossos filhos.  Só com isso estamos a beneficiar os nossos filhos, que estão a ganhar em amizade, em espírito de grupo!

- Por outro lado, foi bom perceber que mesmo com uma equipa descaracterizada, num jogo-treino de fim de época, houve ali miudos com muita garra, a darem o litro! E isso é bom!




DESTAQUES:


Tenho dificuldade em eleger o melhor jogador em campo, mas posso dizer que o Varandas, principalmente na primeira parte, fez um jogo de encher o olho. O coitado do defesa direito do Foot21 estava de cabeça perdida. Não é fácil apanhar o João, quando fazia aquelas arrancadas pelo corredor.
Quis oferecer um golo depois de passar por 3 em corrida e drible, mas primeiro o André Horta (em dia completamente desinspirado...) depois o Iuri... falharam um golo a 3 metros da baliza, totalmente aberta... 
Se tivesse sido egoísta, o João tinha feito o golo com imensa facilidade, mas é mesmo assim que se deve jogar, havia dois jogadores melhor colocados, é de passar!

Ainda criou mais algumas oportunidades... 
Hoje ocorreu-me  que este Varandas que hoje vi a jogar, ontem na Vidigueira tinha dado tanto jeito... mas enfim!


O Nuno, que se notou claramente que está sem ritmo competitivo, esteve muito tempos lesionado e a jogar pouco, mostrou em meia dúzia de momentos complicados no meio campo que tem uns pés prodigiosos. A capacidade está lá... quando em melhor forma e com mais confiança, vocês vão ver o que são aqueles pesinhos a jogar futebol...
Agradou-me notar que se entendeu muito bem com o Mário no meio-campo e criaram ali situações de belíssimo futebol!

O Rafa voltou a fazer um grande jogo! É notável perceber que o Rafa, quando ganha confiança, consegue pormenores absolutamente geniais. Aquelas bolas que, num segundo parece que está num sufoco, e 2 segundos depois inventou uma solução que o põe numa posição altamente favorável. Só os grandes jogadores o conseguem, há que trabalhar a auto-confiança e a capacidade de decidir quando se pode fazer isto, e quando não se pode arriscar! Adorei!

O Juninho, que ao que me dizem não fez muitos minutos esta época no Corroios, apesar de ter participado em muitos jogos, foram poucos os minutos de competição, está numa forma física fabulosa e... aleluia, esta é a grande notícia, este ano no Corroios fez-lhe bem num sentido, agora o Juninho já não insiste tanto na finta e já decide melhor quando se pode e deve fintar, e quando se pode e deve passar a bola! Parabéns. Adorei ver!

O André, que veio do Charneca, esteve também em grande, foi rapidíssimo, meteu muita pressão nos defesas como deve fazer um avançado, correu, fez correr, passou pelo meio deles, ameaçou o guarda-redes várias vezes!

Cada vez gosto mais de ver o Zé, está a ganhar confiança e força física,  e há coisa melhor do que ver os miudos evoluirem??? Eu adoro...

Do nosso grupo julgo que só faltaram, para além dos que já mencionei:

André Figueiredo
Henrique
Gonçalo (guarda-redes)


EQUIPA:

Hugo

Marcos
Rafa
Didi
Mário
Ezequiel
Virginaldo
Varandas
Iuri
André Horta


ENTRARAM E TODOS JOGARAM MUITOS MINUTOS:

Tiago
Mihai
Garcia (esteve muito bem no Golo e noutras jogadas de ataque)
Pedro Carreiras
André
Nuno
Juninho
Filipe (hoje teve uns momentos muito bons... parabéns)







EIS ALGUMAS FOTOS, peço-vos desculpa mas tenho tanta coisa para fazer que não tenho tido tempo.... tenho tanta foto e video que devia ter posto aqui e ainda não consegui... nem imaginam... tirei estas 3, só para ficar a recordção, mais tarde coloco muito mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário