VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sábado, 25 de junho de 2011

Setubal - 2 Vila Real - 1 seleccoes SUB14

Um jogo esquisito, mais uma vez foi o Setubal quem criou mais oportunidades de golo, mas com algumas dificuldades em fazer um jogo esclarecido!
Ainda na primeira parte o Vila Real marca um livre de longe, a bola ganha força, num relvado que foi molhado, a bola vai complicada, fazemos um alívio infeliz e a bola entra na própria baliza!
Um azar num jogo que estava mais favorável ao Setúbal!

Vamos para o intervalo a perder 1 a 0 (ou talvez já estivesse 1a1... Desculpem a imprecisao)!

Injusto!
Com duas fortes oportunidades de golo que não conseguimos concretizar


Há um canto ao segundo poste, iuri pinto remata muito forte
Luís Rosa dá um pequeno toque e desvia para dentro da baliza!
Reposta a igualdade!

Na segunda parte começamos a fazer um jogo mais consistente!
Criamos mais perigo! Tomás aparece por duas vezes de frente para o guarda redes!
Numa vez remata bem, alguns pais ja gritam golo,
Mas a bola amortece e o defesa ainda consegue ir tirar a bola na linha do golo!
Da segunda vez remata forte, o guarda redes defende...
E existiram mais umas 3 ou 4 jogadas que podiam dar golo!

Com uma arbitragem miseravel (faz pensar, quando esperamos ver um torneio de seleccoes, onde se espera que estejam os melhores dos melhores,também pensamos que aqui estejam árbitros do melhor, e depois sai-nos disto... Fraquérrimo!)
E metem um arbitro, coitado, que se deixa enganar por jogadores com manha!
O jogo todo a. Empurrarem com as maos, so cacetada.. E quando um dos nossos se aplica e chega primeiro, os «manhosos» de Vila Real atiram-se para o chão, fazem teatro... e o homem marcava tudo!

Mais um daqueles casos em que há uma equipa que claramente quer jogar à bola e não consegue, a sofrer com muito empurrão, muita maozinha nas costas, muita rasteira por trás... muito truquezinho e outra equipa que só faz disto é que beneficia de 80% das faltas assinaladas...

Alguma coisa não está bem não acham?
Mas enfim... se na 1ª Liga vemos o que vemos, como é que não haveriamos de ver muita incompetencia em jogos de SUB14...

É o padrão que temos em Portugal, não vale a pena sonhar...

Voltando ao jogo, depois de meio da segunda parte Vila Real só pensava numa coisa: Segurar o empate. Estavam a fazer tudo para segurar aquele resultado... Queimar tempo, muita fita, muito teatro, muito pontapé prá frente... Uma tristeza!
Confesso-vos que fiquei muito desiludido. Estou farto de ver equipas destas nos campeonatos distritais... não esperava era ver disto numa selecção... onde é suposto estarem os melhores... Fraquinho! Muito fraquinho! Uma equipa a jogar para segurar um empate... é triste, mas enfim!

Felizmente, a verdade do jogo seria reposta mesmo no último minuto. Finalmente o árbitro começa a ver... estranho que não viu coisas bem piores no jogo todo... as faltas do Vila Real e marca duas ou 3 faltas feias. Numa delas, à entrada da área, o Pedro Carmo faz aquilo em que é mesmo bom: Livres perigosos. Mete a bola ao segundo posta, alta, mas tensa. O guarda-redes sai-se... mas a bola passa-lhe por cima e entra ao ângulo. Um golão!

Acaba o jogo com uma vitória da selecção de Setúbal por 2-1.
Vitória justa. Jogo não muito convincente... algumas oportunidades desperdiçadas, mas o Setúbal claramente a equipa a construir mais futebol.


EQUIPA

Ruben
Aiveca
João Fernandes
Xavier
Rufio
Gonçalo
Rui Marques
Márcio
Iuri Pinto
Luís Rosa

BANCO

Peixe
Mouzinho
Gonçalo Lopes
Pedro Carmo
Tomás
Diogo Silva
Mário

SUBSTITUIÇÔES:
Ainda antes do intervalo saiu Gonçalo e entrou o Tomás
Tomás para a Direita, Luís Rosa saltou para extremo esquerdo, Márcio recuou para médio esquerdo, Rui Marques para médio direito
Ao intervalo saiu Rufio, entrou Mário
Minutos depois Saiu Rui Marques e entrou o Pedro Carmo
Diogo Silva estava a aquecer para entrar no final, mas a dada altura o árbitro já não deixou, enfim!


O Calor era impressionante. Até custava respirar.
Os árbitros fizeram pequenas paragens de 1 minuto para os miudos se refrescarem. Bem feito.


DESTAQUES:

Adorei algumas entradas do Tomás, normalmente a passes do João Aiveca.
Adorei o Ruben, hoje foi absolutamente fabuloso, como já tinha sido ontem.
Defendeu uma bola que era de golo certo, um livre direto que ia ao ângulo e o Ruben foi buscá-la!
Está em grande o Ruben... A aproveitar a oportunidade dada, a fazer dois grandes jogos, a dar muita confiança à equipa!
O Aiveca está com um nível de confiança altíssimo! Muito bem a sair com a bola jogada, mas, fundamentalmente, a cumprir na perfeição o lugar de defesa direito, a antecipar-se, a ganhar as bolas de cabeça... Muito bem mesmo!


Não sei explicar bem o que é que está a acontecer, mas algo está a falhar no meio campo. A bola não circula, estão a sair mal os passes, as marcações não estão a correr bem, estamos a deixar o adversário jogar. às vezes dois jogadores vão à mesma bola... há ali alguma descoordenação... de certeza que será corrigido...

Outra cisa que não funcionou hoje foi a rapidez a chegar à bola. Houve fases do jogo em que sempre que disputávamos uma bola, eram eles que ganhavam a bola. Faltava ali alguma agressividade, mau posicionamento... não sei... algo não estava a correr bem. Temos de ser nós a chegar à bola primeiro e eles têm de fazer falta para nos tirar a bola... não podem sr eles a chegar primeiro ... e hoje aconteceu muito.

Bem sei que aquele jogo manhoso do Vila Real nos impediu de jogar bem... mas não podemos deixar-nos levar por essa circunstancia. Temos de ser nós a determinar o curso do jogo! Mais rápidos na bola. Se eles jogam de poitons virados para nós, temos de entrar às bolas com maior agressividade, mostrar-lhes que não temos medo do jogo sujo... Hoje falhámos a esse nível.

Principalmente quando o árbitro não vê nada...

Amanhã um jogo, porventura o mais difícil de todos.
Não faço a mais pequena ideia de como jogam, mas sei que Santarém ganhou a Braga... e Braga, sabemos todos nós, tem sempre uma das melhores selecções do País... Logo, Santarém é muito forte!
A ver vamos como corre!

Para já, à segunda jornada, com duas vitórias, não estamos mal posicionados.
Principalmente sabendo que ainda temos dois jogos com duas equipas que conhecemos bem, com quem já jogámos duas vezes (ganhámos duas vezes ao Algarve, e ganhámos uma ao Évora, perdemos outra)


Vamos ver como corre!

ABRAÇOS E FELICIDADES

Sem comentários:

Enviar um comentário