VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 26 de junho de 2011

Setubal - 0 Santarem - 2 Selecções SUB14

Ao intervalo jogo empatado!
Quase o tempo todo no meio campo adversário e com 2 ou 3 jogadas de muito perigo!
Dominámos quase totalmente.
Pedro Carmo teve uma grande oportunidade mas o guarda redes defendeu!
Numa grande jogada  para Pedro Carmo isolado!

Santarém na 1ª parte fez muito pouco. Muito pouco mesmo! Eles fizeram varios remates ah nossa baliza mas de muito longe sem qualquer perigo. Uma vez um livre de muito longe tentam a bola pingada junto à barra... Mas o que era aquilo para o Ruben? Uma brincadeira...
O jogo está nosso, mas estamos a aproveitar pouco as linhas!
Mastiga se muito o jogo a meio campo, era preciso meter bolas no espaço vazio ate porque
Os laterais deles não são muito fortes!
3 ou 4 jogadas perigosas nossas foram bolas metidas nas linhas no espaço vazio.

Eu na altura acreditava  que ao intervalo o treinador corrigiria!
Ao intervalo fez uma alteração, saiu Rui, entrou Goncalo.
Acredito que com essa intenção, de criar um jogo mais ofensivo.

O Rui Marques, que estava a fazer um bom jogo, saiu, e entrou o Gonçalo.

Na altura eu não tinha dúvidas. Aquela equipa estava ao nosso alcance.
Mostrámos melhor futebol, criámos mais oportunidades, tivemos mais posse de bola, muito mais...
A nossa equipa estava a ser mais forte! Mas com  muito a melhorar!

Não esquecer. Estavam 41 graus...
Percebo que não quisessem atirar bolas para o espaço vazio, para os avançados não terem que fazer piscinas... com aquele calor rebentavam...
Percebe-se isso... Mas se as únicas jogadas de perigo foram com bolas à linha e metidas no espaço... não podíamos continuar naquele «renhónhó», defesa central, para lateral, lateral para trinco, trinco para central, central para lateral esquerdo, lateral para central...   era preciso ir mais à frente... criar perigo.  Se nas quatro possibilidades que tivemos não marcámos, se criássemos 8 ou 9 possibilidades, de certeza que uma entrava...

E depois, a bola estava mais à frente... 
Mas enfim, isso nem sequer importava muito, porque o Santarém conseguiu muito pouco em jogo construído. OS dois golos deles resultam de contra-ataques.


Equipa:

Ruben
Diogo silva
Xavier
Jfernandes
Mario. Tcapitao)
Pedro carmo
Rui
Marcio
Iuri pinto
Tomas

Ao intervalo, saiu Rui Marques, entrou Gonçalo.

Estavamos nós convencidíssimos que a bola acabaria por entrar.

Começamos a segunda parte com grande força, criamos mais algumas oportunidades, uma, flagrante, o Tomás leva a bola até à linha de fundo, e mete para a área, para trás, o Gonçalo remata mas bate na perna do adversário... Grande azar! Aquela era jogada que tinha de ser golo!

Depois, ainda continuámos mais 15 minutos a dominar, a criar perigo, mais uma bola ganha pelo Mário, vira-se, mete no Márcio, que entra sozinho, mete a bola nos pés do Iuri Pinto, dentro da área... mas também não estava nos seus dias... Bola perdida!

Quando se começa a desperdiçar demasiado....  Entre os pais já diziamos: estamos a jogar cada vez melhor, mas o futebol às vezes... criamos oportunidades e não marcamos, eles podem ter a sorte de ir lá à frente e marcarem...

Dito e feito. Julgo que perto dos 10 minutos (os jogos são de 25 minutos) há uma  bola infeliz no nosso corredor esquerdo... o avançado deles corre com a bola sozinho para a área e estão mais dois sozinhos à entrada da pequena área... foi só encostar... Nem o Ruben podia fazer qualquer coisa... sem hipóteses. Uma falha defensiva, e eles, com uma vez a entrar na nossa área e a fazerem o golo!




Mas vamos lá aos golos deles:

o primeiro é uma falha nossa, o lateral direito deles passa pelo nosso lateral esquerdo, ainda antes do meio-campo... era preciso fazer qualquer coisa. Nem que o agarrasse com as mãos... nem que o rasteirasse... não podia era deixá-lo correr meio campo e entrar na nossa área... é que quando chega à área já não há nada a fazer... depois estão dois sozinhos na nossa área... foi só encostar.

Uma falha defensiva, da equipa toda. Falhou à linha, mas falhou compensação atrás. ... e eles ficam a ganhar. A 10 minutos do fim!!! Depois de 35 minutos em que praticamente dominámos todo o jogo!

Foi pena. São coisas que acontecem no futebol!


A seguir ao golo, o episódio da expulsão do Ruben.
Um canto nosso, ficam cá dois atrás a segurar o avançado deles... mas falhou, o avançado aparece sozinho mete a bola para o espaço vazio... a bola a fugir para a direita... o Ruben, que está sempre atentíssimo ao jogo, desatou a correr, sai-se a tentar chegar à bola primeiro, mas dá um toque nos pés do avançado deles... o árbitro expulsa o Ruben.

As opiniões dividiram-se: é expulsão quando o jogador corre para a baliza e já não tem ninguém à sua frente... mas ele não corria para a baliza... corria numa diagonal... e ainda iam atrás dele dois defesas... algumas pessoas comentavam que aquilo não era caso para expulsão. Outros diziam que sim... Enfim, eu não sou perito nas regras do futebol, não tenho opinião.
O que posso dizer é que foi tremendamente injusto para o Ruben, quie estava no terceiro jogo a fazer uma exibição de elevadíssimo nível... Não foi justo! Ele não mereceia... não merecia mesmo!
Mas o futebol é assim...

A jogar com menos um, ainda tentámos o golo, mas agora era muito mais difícil... era mais difícil preencher o espaço!

Não conseguimos fazer golo, e finalmente, nos últimos 5 minutos, Santarém mostrou algum bom futebol. Foram os seus 5 minutos de glória... num jogo de 50 minutos, andaram 45 aos papeis... e em 5 minutos fazem bom futebol! é assim...

Mas o segundo golo, já nos últimos minutos, mesmo ao cair do pano, também tem uma história para contar!

Primeiro, a jogada começa num lançamento a favor de Santarém que é precedido de uma falta dos de vermelho.

O Joel é empurrado pelas costas... e atira a bola para fora numa jogada clara de falta. Árbitro e fiscal de linha, os dois ali a 2 metros a verem tudo... mas marcam fora para eles!
Avante!

A bola chega à área, alguma confusão nos alívios, o João Fernandes leva uma tremenda pisadela no pé... agarra-se ao pé no chão... mas o árbitro manda seguir e a bola sobra para um de vermelho que faz golo.

Até aqui tudo bem, todos erram.
O grave é o que o árbitro diz para o João fernandes, «levanta-te ó mariquinhas»...

Pois, eu vou mostrar a esse senhor árbitro o dedo todo negro no pé do João... (TENHO A FOTO)
e depois discutimos quem é o mariquinhas...
Não há mariquinhas, há uma falta por marcar, há um jogador aleijado e há um árbitro incompetente. Só isso!

Depois do golo, apita, fim do jogo, e acabamos a perder por 2-0 com uma equipa que nem sabe como conseguiu ganhar... nem sabe como conseguiu marcar dois golos!

Enfim...

Ainda se dá um episódio, um miudo de Santarém pica-se com o Gonçalo, ficam os dois de cabeças encostadas, que nem dois galos... e o Gonçalo cai para o chão... não percebi se o outro o empurrou... enfim! Um episódio a evitar!


Globalmente, em termos disciplinares, o jogo foi correto, não se viram muitas faltas, as duas equipas a jogarem bola nos pés...

Os nossos, mais uma vez, a mostrarem que lhes falta um bocadinho da «manha» que se vê nos jogadores habituados a campeonatos mais competitivos, no nacional...  aqueles pequienos truques do empurrão pelas costas, do puxão de camisola... dos pézinhois com os pitons virados para cima... falta-nos essa manha... eu não gosto de ver, e destesto quem ensina os miudos a jogar assim, mas a verdade é que estamos sempre em desvantagem quando jogamos contra jogadores destes...

Somos muito meiguinhos!

Eu gosto de ver equipas assim, que jogam futebol pelo futebol, só que para ganharmos aos outros que jogam com truques, temos de jogar dez vezes melhor que eles... e às vezes a nossa capacidade não dá para tanto...  é pena!

Mas é assim mesmo!

Parabéns miudos, não esmoreçam, continuam a ser um belo conjunto.
Confesso-vos, e das conversas que tive com outros pais, ainda não vi uma equipa em que dissesse, «estes miudos jogam claramente melhor que os nossos». Não vi nenhuma ainda... nem o Viseu, nem o Vila Real, nem este Santarém... nem o Évora nem o Algarve, com quem já jopgámos em dois torneios quandrangulares, e com quem vamos jogar terça e quarta!


NOTA FINAL:

Percebo que a jogar com 41 graus, não era boa estratégia atirar bolas para o espaço vazio por cima dos defesas... os avançados rebentavam... mas concluo que no jogo de hoje foi em 4 ou 5 jogadas dessas que criámos perigo. O resto do jogo, tivemos muita posse de bola, mas disso não resultou nada...  mastigámos demais a bola atrás... a bola esteve demasiado tempo nos pés dos centrais... se tivesse mais à frente no terreno, se calhar tinhamos marcado golos!
É apenas uma opinião...


DESTAQUES:

Hoje não foi um dia brilhante, mas continuo a notar que o Tomás quando tem bolas no espaço vazio cria sempre perigo! Hoje voltou a fazê-lo, embora nem semprte as bolas lhe tenham saído bem.

O Márcio voltou a estar muito bem. Gostei muito dos dois centrais, o João e o Xavier ganharam todas as bolas de cabeça.  O Ruben, não fosse aquele azar da saída aos pés, tinha feito o terceiro jogo consecutivo com uma segurança incrivel.

Repararam naquele livre de longe, em que a bola ia ao ângulo? E o Ruben foi, calmamente segurá-la com as duas mãos? Pois... não é para qualquer um! 90% dos guarda-redes numa bola daquelas não arriscavam, iam lá dar uma sapatada para canto!
Só um guarda-redes com um nível de confiança elevado faz aquilo! O Ruben não merecia mesmo aquela expulsão... enfim!

Sem comentários:

Enviar um comentário