VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cumprido 15.º treino, já há equipa para o Lopes da Silva

A convocatória deve sair amanhã. mas julgo que todos os miúdos convocados já saberão.

Registaram-se duas situações chatas de última hora, alheias aos seleccionadores:

- A lesão do Iuri, impossibilitado de acompanhar a equipa. Muitos pais comentavam isso no treino de hoje. O Iuri fazia muita falta à equipa, a sua garra, a sua rapidez... adaptava-se a defesa ou a extremo, essa polivalência também permitia mais soluções. Foi uma pena!


- A falta de 4 jogadores do Setúbal. Não sei o que terá acontecido, mas comentava-se nas bancadas, entre os pais, que o problema terá sido este:
- no treino de sexta-feira passada estavam convocados os 5 miudos do Setúbal, mas não apareceram. O treinador não terá gostado mesmo nada da brincadeira, até porque já nem era a primeira vez que acontecia.
Ora, posteriormente soube-se que os miudos foram avisados pelo treinador do Setúbal que já tinha havido contactos com a selecção e que estariam dispensados do treino. Ora, segundo se comentava, terá sido mentira. A Selecção não sabia de nada... Presumo que o treinador do Setúbal terá querido poupar os seus jogadores para o jogo de sábado do Vitória contra o Alcacerense, que era decisivo para a subida de divisão da equipa B. Mas não é assim que as coisas se fazem... Baixo nível!
O selecionador não terá gostado nada da brincadeira e não convocou os 4 miudos do Setúbal para este treino, e provavelmente nem os irá convocar para o Lopes da Silva.
Presumo que o faz com alguma tristeza, porque os miudos obviamente não têm culpa de nada... trata-se apenas de uma atitude de baixo nível do Vitória.
Posso dizer-vos, se fosse com um filho meu, uma brincadeira destas era o suficiente para o meu filho nunca mais meter os pés no clube... Muito baixo nível, não se faz...

Para o seleccionador a situação não é fácil, andou a formar o grupo com aqueles 4 miudos...  certamente já ganhara algum carinho pelos miudos... não os convocar é uma decisão que não se faz de ânimo leve, mas percebo-o totalmente...

Bem, repito, estou a elaborar numa suposta realidade... não sei se foi mesmo isto que aconteceu. Era isto que se comentava entre os pais... e como várias pessoas falavam do assunto, presumo que seja verdade!


Agora, nas vésperas do Lopes da Silva, perde de uma só vez, 5 jogadores.

Agora vejamos de que forma este revés afeta a equipa::

O Iuri tinha sido o defesa direito de primeira escolha, por vezes adaptado a extremo direito.
Quem tem para o seu lugar?
O João Aiveca, do Barreirense.

Neste caso, ficou sem uma segunda opção, já que tinha apostado no torneio de Olhão no Fábio Oliveira, do Setúbal... que, na minha modesta opinião, tinha algumas qualidades interessantes em termos ofensivos, mas a defender, acho que ficamos claramente a ganhar com o Aiveca.

A grande perda é, a meu ver, a saída do Edi.
É que ficámos sem um excelente extremo esquerdo...

Deverá ser adaptado Márcio a extremo, e em vez de duas opções para médio ofensivo à esquerda temos só o Pedro Carmo.

A outra saída é a do Marinheiro, guarda-redes.
Na verdade só podiam ir dois guarda-redes, sem o MArinheiro deixa de haver dúvidas, vão o Peixe e o Ruben.
Confesso que gosto muito destes dois.  Também gosto do MArinheiro, que, coitado... fica afastado.
Mas desportivamente acho que os 3 são muito semelhantes.

o quarto elemento do Setúbal é o Rui Leite, que fez um treino à esquerda, mas não consegui perceber bem a que lugar se pensava usá-lo!

Assim sendo, parece-me muito possível que a convocatória do torneio terá todos os 18 do último treino, menos os 4 do Vitória.

Ou seja:

Guarda-redes
Peixe e Ruben


Defesas:
Aiveca, Joel e Diogo Silva (julgo que pode, se necessário, jogar a extremo)
Centrais:
Xavier, João Fernandes, Gonçalo e Mouzinho (pode ser adaptado a defesa direito se necessário)

Trincos:
Rufio e Mário

Médios Ofensivos:
Pedro Carmo, Gonçalo e Rui Marques

Extremos:
Márcio, Luís Rosa

Avançados:
Tomás e Iuri Pinto

Julgo eu, que deve ser isto.

Em conclusão, o grupo leva um pequeno rombo, a meu ver onde se nota mais é nas ausências do Iuri e do Edi.

Eu não sou pessimista e acredito que o grupo se mantém forte, o Aiveca cumprirá bem a defesa direito, e a saída do Edi pode ser compensada pelo Márcio ou mesmo pelo Diogo Silva, ou talvez até pelo Tomás.

Há vários jogadores que podem preencher várias posições, nomeadamente ao meio campo e nas linhas..

Tudo correrá pelo melhor! Eu acredito que sim!


Quanto ao calendário, não me parece que seja dos piores. Voltamos a jogar com Évora e Algarve, duas equipas que já ganhámos e, acho eu, jogámos semprte melhor contra qualquer uma delas.

Depois temos Santarém, Vila Real e Viseu, não faço a mais pequena ideia, mas pelo menos sabemos que não são nem Lisboa, nem Porto nem Braga, as 3 selecções mais fortes do País...

Ou seja, temos boas hipóteses de conseguir um lugar, pelo menos, a meio da tabela.
Com muito esforço, alguma sorte, tudo é possível!

FELICIDADES PARA TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário