VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

domingo, 1 de maio de 2011

Zambujalense - 0 Almada - 9 (Análise do jogo) 01MAI2011

Mais um excelente jogo dos nossos miúdos.
Apesar de uma péssima arbitragem, o jogo não teve grandes casos, e mostrou uma equipa com muita vontade de fazer futebol ofensivo, bola no chão, e outra equipa, mais forte fisicamente mas a praticar um futebol muito fraco, muito pontapé para a frente.

Logo aos 6 minutos há um lançamento para a corrida do André Horta que, apesar de lhe sair mal o remate, faz o 1.º golo da partida logo aos 6 minutos de jogo.

Depois,foi uma série de boas jogadas de ataque ora pelo Varandas à esquerda, ora pelo Iuri à direita ou pelo Gonçalo ao meio...  O nosso «trio de ataque» esteve muito bem como aliás toda a equipa.

Foi um excelente jogo, em que vimos excelentes jogadas e até grandes golos, dos quais destaco o do Gonçalo, que reulta de uma jogada à futebol inglês, tudo ao primeiro toque e termina com um grande centro do Varandas e o Gonçalo a posicionar-se para cabecear a bola para o cantinho, um golo à Falcão...

Destaco ainda os 3 golos do Varandas e os grandes passes que fez na 2ª parte quando foi colocado ao meio com o Mário (que também fez um excelente jogo) , destaco a defesa, nomeadamente aquela parceria Marcos/Rafa que esteve em grande, o Didi voltou também às grandes exibições.

Notou-se uma maior tranquilidade e confiança no Henrique que fez hoje, porventura a sua exibição mais conseguida em toda a época. Já que não cometeu nenhum erro, teve algumas intervenções importantes e teve duas defesas muito boas.

O meio campo andou muito bem, com grande cumplicidade e rapidez a meter as bolas nos espaços vazios para o nosso fabuloso trio de ataque.

Um excelente jogo, que marca o fim de uma época algo tumultuosa, com pontos altos e baixos.

Em breve farei um resumo da época e alguns apontamentos a falar para o futuro.



EQUIPA:
Henrique

Marcos
Rafa
Didi
Ezequiel
Mário
Gonçalo
Varandas
André Horta
Iuri


SUPLENTES:André Figueiredo
Filipe
Garcia

SUBSTITUIÇÔES:
Ao intervalo saiu Zé, entrou André Figueiredo
Aos 15 min 2ª parte saiu André Horta entrou Garcia
Aos 20 min 2ª parte saiu Ezequiel entrou Filipe

GOLOS

Varandas: 3
Iuri:  3
André Horta: 1
Gonçalo: 1
Filipe:  1


FALTARAM:

Leo (compromisso familiar)
Santana (ainda lesionado)
Virginaldo (Convocado para os «A»)


ARBITRAGEM:

O trio de «peso» foi muito fraco! Apontou faltas que não existiam... deixava seguir quando devia marcar, parava o jogo em faltas beneficiando o infrator... demasiadas falhas...  Achei um trabalho ao nível do medíocre.  De 0 a 20 daria um 8 a esta arbitragem. Não tanto pela gravidade dos erros, mas pela obsessiva tentativa de prejudicar o jogo, quando era daqueles jogos que tinha tudo para poder correr bem...

E para aqueles que muitas vezes me criticam por falar mal das arbitragens, aqui aproveito para frisar, estou a criticar uma arbitragem que, indiretamente, beneficiou o Almada.  Não no jogo jogado, porque não havia arbitragem que fizesse parar o futebol avassalador do Almada que fica muito claro em 9 golos marcados.
Mas achei uma tristeza que tivesse aplicado um cartão vermelho a um jogador do Zambujalense  sem que ninguém percebesse porquê! Aliás... aplicou esse cartão numa jogada em que há uma agressão de um jogador do Zambujalense ao André Figueiredo, mas o árbitro ignorou essa falta e essa atitude e foi aplicar um vermelho a um jogador que nem estava perto daquela jogada...  Ou seja, uma palhaçada...

Se estes senhores não têm estofo para ouvir bocas de miúdos de 13 anos, deviam procurar outra atividade.
Principalmente quando apitam jogos de miúdos, que fazem muito desporto, e apresentam-se em campo com um peso demasiado inapropriado... Mais de 140 quilos, de certeza... 
Não sou nada retrógrado... mas um árbitro a apitar um desporto que obriga a correr muito... deveria ter um mínimo de mobilidade... o que manifestamente não tinha!  Se aponta faltas dos miudos, e os miudos vêem que o homem está longe, porque obviamente com aquele peso todo não se desloca com a rapidez que devia... leva inevitavelmente a que os miudos se enervem e digam algo que não devem...  Desculpem ser tão frontal, mas parece-me óbvio. Eu se estivesse naquela situação, teria de me obrigar a ter capacidade de encaixe. Se me chamassem «gordo» tinha de ter respostas prontas, mas sem vingançazinhas...
Era assumir as consequências das minhas falhas. Um árbitro não devia pesar mais de 100 quilos... digo eu...

Aceitaria normal se esse árbitro tivesse capacidade de encaixe, e soubesse ouvir sem ligar e mantivesse a ordem no jogo, mas este provou que não tem essa capacidade! Mas enfim... posso estar errado!!!

Aliás, há algo que este senhor fez que me parece um erro gravíssimo!
Aliás, se o sistema não fosse penalizador de quem se queixa, eu próprio fazia queixa deste trio de arbitragem.
No fim do jogo, estavam os dirigentes do Zambujalense escandalizados porque o senhor árbitro entrou no balneário dos miudos e aplicou mais uns tantos cartões aos miudos...  Mas que raio??? Então os miudos no balneário não podem dizer o que lhes apetecer???

E é normal que tenham atribuido cartões amarelos a miudos do Almada porque já depois de o jogo ter terminado, alguns miudos terem tirado as camisolas...   Está tudo doido???
Estamos num campo de concentração nazi??? Tá tudo louco? Então o jogo acaba, os miudos comemoram a vitória, correm para junto dos seus pais, confraternizam, algo normalíssimo em miudos de 13 anos... ... e o árbitro incomoda-se que os miudos tirem as t-shirts? Que raio? Onde está essa regra? Gostava de saber!!! O que é que vemos todos os dias nas televisões??? Os jogadores a trocarem camisolas no fim dos jogos??? Estes senhores mereciam 60 dias de suspensão... como os outros 3 do jogo 117... Estes sim... mereciam!




Estes senhores às vezes deviam levar um banho de humildade e perceberem qual é o seu papel no desporto... é que há muitos que não percebem nada do que andam ali a fazer! Arrogantes e imbecis.
É triste!


AGENTES POLICIAIS

Não posso deixar de assinalar também uma atitude incompreensível dos agentes da autoridade no recinto, dois agentes da GNR, que tiveram o desplante de ir expulsar do recinto o coordenador desportivo da Escola Geração Benfica.  E nem tanto pelo acto, mas mais pela atitude. «O senhor não pode estar dentro do campo, vá, daqui para fora!»

Lindo... São estes senhores pagos para garantir a ordem e a segurança nos recintos de jogos e é isto que fazem. Um grupo de trabalho está reunido a conversar, já terminado o jogo, e o agente dá-se ao trabalho de ir ao campo correr com o coordenador desportivo... Isto de facto... há coisas que este País parece que ainda vive nos tempos idos de antes de 74...

Fez-me lembrar o que me contaram do que aconteceu há 3 semanas no campo do Monte, em que vários adolescentes ameaçaram pais dos miudos do Almada, chegaram a atirar garrafas e outros objetos, houve pais a chamarem a Polícia porque já estavam verdadeiramente com receio daquele ambiente hostil, e os polícias disseram que não valia a pena fazer nada... que o melhor era irem-se embora dali... lindo não é?
Para que pagamos a estes polícias??? Fazem alguma falta? Nenhuma.... Mandem-nos trabalhar onde são precisos, ao menos não vão incomodar aqueles que estão mesmo a trabalhar nos campos de jogos...

Se quando há ameaças à seguran ça das pessoas eles preferem não se meter, e quando há um grupo de trabalho a confraternizar entre si vão lá para meter o bedelho e apenas mostrar arrogância... então de facto estes polícias não servem para nada.

enfim... coisas do futebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário