VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Acção de Formação na Pousada e 1 jogo a definir

Este fim-de-semana vai ocorrer uma acção de formação de que já falei aqui.
Algo muito interessante para os miúdos.
E que chega numa hora crucial, nomeadamente para os nossos miúdos dos Iniciados.

Vai falar-se dos sonhos, daquilo que gostam, dos sucessos, dos insucessos, de como se lida com tudo isto!
Tenho, como sabem, acompanhado todos os treinos da selecção de Setúbal e posso dizer-vos que há uma grande preocupação entre os pais nesta altura.


De todo o grupo há uma boa meia duzia de miúdos da selecção que já foram treinar ao Sporting, julgo que alguns já terão assinado.

Há também uma grande ofensiva de outros clubes aos miúdos da selecção, nomeadamente clubes que estão em campeonatos mais competitivos (Nacional) , há ainda a acrescer a própria situação da Selecção. Como todos sabem, cada treino tem uma convocatória, e ninguém sabe se o seu nome vai continuar na próxima convocatória.

Há um grupo que tem sido constante,  mas têm saído jogadores, t~em entrado outros, depois houve o episódio do Vitória de Setúbal, que perdeu 5 jogadores na selecção... ou seja, criou mais oportunidades para outros miúdos...  Tudo isto cria instabilidade emocional.

Os miúdos estão confrontados com uma série de situações que os afetam em termos emocionais.

Mas esta ação de formação não e importante apenas para estes miúdos que estão a viver momentos de um óbvio sucesso desportivo.

É excelente também para todos os outros miúdos, pois cada jovem é  um indivíduo, tem as suas ambições, tem os seus receios, estes momentos de fim de época mexem muito com os miúdos:

- Vou ter lugar na equipa da próxima época?
- Tive um convite para outro clube, devo aceitar a mudança?
- Se decidir mudar, será que vou mudar para melhor? Será que me vou arrepender?
- Se sair do meu clube vou perder os meus amigos, será que vou ter outros amigos no outro clube?
- Se ficar no clube e ignorar os convites, será que vou ficar a pensar que devia ter mudado?
- O meu melhor amigo vai sair, eu deveria sair também?
- Será que no ano que vem nem sequer vou ter lugar nos suplentes?
- Dizem que vão entrar mais miúdos na minha equipa, vou conseguir segurar o meu lugar?
- E se vier um melhor que eu, vou ter capacidade de ultrapassar a tristeza de deixar de jogar?
- A minha equipa vai ser mais forte, vai ter mais sucesso, mas eu posso jogar menos. Seria melhor mudar para outro clube?
- Gosto muito do grupo onde estou, mas poderei jogar menos na época que vem, devo continuar a lutar e a acreditar que vou conseguir manter o meu lugar na equipa?


Enfim... há milhentas questões que passam pela cabeça dos miúdos.
E não é fácil lidar com tudo isto!


FIM DE SEMANA



A acção de formação vai ser às 14:00 na Pousada da Juventude, sábado.

Sei que, em princípio, vai haver um jogo-treino, estava pensado com o Foot21, mas já não deverá haver. Fica para fim-de-semana seguinte.

Pode haver novo jogo com o C. Piedade! Em hora a indicar!

Sem comentários:

Enviar um comentário