Céu nublado, algum vento mas não muito, ótimo para a prática desportiva.
O Relvado é que continua péssimo, muitos buracos, «peladas» cada vez maiores.
Esperemos que durante o Verão se consiga recuperar este campo... não ajuda nada à prática de bom futebol!
RESUMO DO JOGO:
Mais um grande jogo do Almada, desta equipa «B» que continua invencível há 5 jornadas.
De assinalar que este Sarilhense é uma equipa muito forte. Até estranho que esteja apenas no 4.º lugar da classificação, gostei mais de ver esta equipa a jogar do que o V. milhaços, o Charneca ou mesmo o Vinhense. Jogam bom futebol, bola no chão, e são rapidíssimos a atacar a bola.
Este seria um jogo que, caso perdessemos, reconheceria com facilidade que era um jogo perdido com uma boa equipa.
Na minha opinião, este jogo teve vários momentos bastante diversos. Houve momentos em que o Sarilhense dominou, em que pressionou muito, e nós fomo-nos abaixo. Eles criaram muitas oportunidades. Depois houve momentos em que o Almada foi claramente superior. Somando todos os 81 minutos de jogo (sim, o árbitro deu 6 minutos de descontos... coisa rara...) diria que o Almada teve mais oportunidades de golo. Se tivessemos um contador de posse de bola, a coisa seria muito equilibrada. Talvez 50/50...
Em termos de jogo jogado, julgo não estar enganado se disser que as jogadas mais vistosas, com melhor futebol, foram do Almada. A jogada do 1.º golo é exemplo disso. É uma jogada que resulta de uma posse de bola na defesa, com o Sarilhense totalmente em cima de nós, a meter muita pressão, e nós sairmos muito bem, bola nos pés do Didi, para o Mário, para o Léo, que mete na perfeição para o Gonçalo, que faz o golo!
Jogadas destas tivemos talvez umas 5 ou 6...
O Sarilhense também teve boas jogadas lá à frente, com centros perigosíssimos para a área, mas oportunidades flagrantes, foram mais as nossas (quando tiver tempo para fazer os vídeos vai ver-se isso com precisão).
O golo do Sarilhense é um excelente golo, sem culpas. É um bom golo. Não havia nada a fazer. Há um remate, uma boa defesa do Perolas e depois a recarga mesmo em cima da balisa. Indefensável, nada a fazer!
Depois do 1-1... o Sarilhense ganhou alguma motivação, mas não foi por muito tempo. Com a entrada do Diddi e do Garcia no corredor direito, que estavam hoje ambos endiabrados, ganhámos nova preponderância no jogo e acabámos por criar novas oportunidades.
Já perto do final, há uma bola perigosa junto à área, o Mário tenta passar pelo meio de 3 jogadores, é rasteirado e o árbitro marca livre direto. É mesmo em cima da linha de grande área. É o Gonçalo que vai marcar!
E faz aquilo que todos esperávamos: Um tiraço ao ângulo!!!! Um golo do fim do mundo!!!!
A ganhar por 2-1, o Sarilhense tenta dar o tudo por tuido, mas ainda foi o Almada quem dominou mais e criou mais oportunidades.
Um jogão!!!
No final todos os pais comentavam, mais um grande jogo desta equipa «B» - não esquecer que temos estado a jogar contra miúdos que para o ano vão ser juvenis... e os nossos para o ano que vem serão ainda Iniciados. Todos, sem exceção!
PArabéns miúdos. Mais uma vez a mostrarem espírito de equipa. Muito empenhados, muito sacrifício, muito apoio. Assim dá gozo ver. Não se vêem miudos a agarrar-se à bola a quererem fazer tudo sozinhos... isso já acabou! Foram tempos antigos! Agora vê-se os miúdos a passarem ao jogador que está mais perto, bola no chão, futebol bonito.
Como dizia o filho de um amigo meu que estava a ver o jogo, «isto parece que estamos a ver um jogo do Barcelona, só que em câmara lenta... » eheheh...
Só o estado do relvado tem estragado muito o bom futebol que queremos praticar. Quando se vai a fazer um passe, a bola cai num buraco ou salta num tufo e lá sai o passe torto... Mas vê-se intenção, jogadas fabulosas ao primeiro toque na linha, a lançar os avançados... tudo quase-perfeito!
Quando vemos jogos assim de manhã, ficamos com dúvidas se à noite vamos ver jogo melhor... Bem, hoje, com as duas melhores equipas do País, esperemos que sim! E uma grande vitória para o Benfica...
DESTAQUES
Mais uma vez, a ser muito difícil destacar os melhores jogadotres em campo. Mais uma vez a única coisa que notamos é 2 ou 3 jogadores em dia menos inspirado, mas tudo o resto, em grande, um jogão para muitos dos miúdos.
Didi e Garcia, acho que é impossível não assinalar. Aquela dupla, inspirada, (entraram na 2ª parte) fez um jogo de encher o olho. Entenderam-se na perfeição, em coordenação com o Mário (ao meio) e o André Horta e Gonçalo (à frente) saíram dos pés deles dois algumas das melhores jogadas da 2ª parte.
A defesa voltou a estar em grande. O Santana irrepreensível, com alguns pormenores deliciosos, a sair com a bola jogável, o Marcos muito rápido a antecipar-se ao adversário, o Rafa muito batalhador, o André Figueiredo com uma tarefa dificílima, de marcar o jogador mais rápido deles... e excelente tecnicista!
Ao meio tudo bem, com destaque ao papel do Mário que tem estado muito bem a «roubar» bolas aos adversários e sempre na sua obsessiva forma de jogar, a bola sempre no chão e lançamentos para o espaço vazio. Mesmo quando a bola vem altíssima e se esperaria que atirasse de cabeça, procura dominar e meter no chão... adorei!
À frente o Gonçalo foi fabuloso. A sua atitude. que sempre foi, a meu ver, o seu grande trunfo. É um miúdo que nunca desiste de nenhuma bola, que acredita em cada uma das dezenas de bolas disputáveis que vai ganhar, e muitas vezes ganha a bola... e esta atitude é que acaba por premiar o seu desempenho. O 1.º golo é exemplo disso. Nunca desistiu! Acreditou sempre. E neste capítulo, temos de reconhecer, há poucos jogadores na equipa com esta atitude... diria que há mais 3 ou 4... mas a maioria está a 40% da atitude do Gonçalo! Quando há dúvidas se ganham a bola, antes de partirem para a luta já desistiram... Com o Gonçalo não. Nunca. Desistir, «jamais»...
Dois golos do Gonçalo premeiam a sua atitude fabulosa!!!
E esta sua característica faz grande diferença, se contagiasse toda a equipa... se todos, com todas as qualidades que têm, fossem como ele na atitude... tinhamos uma equipa fora de série...
EQUIPA
(faltou o Iuri, lesionado)
Henrique
André Figueiredo
Marcos
Santana
Rafa
Ezequiel
Mário
Leo
André Horta
Gonçalo
Varandas
BANCO
Garcia
Didi
Zé
Filipe
Virginaldo
SUBSTITUIÇÕES
Entraram ao intervalo:
Didi e Garcia, saíram André Figueiredo e Ezequiel
(Substituições bem feitas, o André revelava já grande cansaço ao andar a atrás do prejuizo com o avançado rapidíssimo do Sarilhense e o Ezequiel queixava-se de dores)
Já a 10 minutos do fim entraram:
Zé (saiu Rafa) Virginaldo (saiu Varandas) e Filipe (André Horta)
Excelente gestão da equipa,a meu ver. Duas substituições que visam compensar setores fragilizados, e 3 substituições já no final, quando ganhávamos.
Assim jogaram todos sem comprometer o desempenho da equipa.
Excelente gestão dos recursos, a meu ver!
GOLOS
2 golos do Gonçalo.
1.º aí aos 10 minutos da 2ª parte
2.º pelos 30, de livre direto
ARBITRAGEM
Excelente.
Temos tido sorte nos últimos jogos. Mais uma excelente arbitragem. 2 ou 3 erros, normalíssimos. Sem ser tendencioso, apitou de forma segura, não inventou, não criou situações de grandes protestos, foi uma arbitragem daquelas em que chegamos ao fim e dizemos: «Nem se deu pelos árbitros!» Fabuloso!
Daria 18 valores a esta arbitragem! Do melhor que temos visto!
JPF.
Sem comentários:
Enviar um comentário