VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Reunião com pais Iniciados

Realizada a reunião da equipa de coordenação da Escola Geração benfica com os pais dos Iniciados:
(não me foi possível estar presente)

Ainda não consegui apurar muita coisa, mas no essencial:

- Que vão ser feitas alterações na estrutura das duas equipas, a «A» e a «B», curiosamente no sentido daquilo que eu defendi há cerca de um mês neste mesmo blog.

Confesso que foi uma reflexão que eu tive, individual, até porque nem tenho ido muito ao Almada, infelizmente o meu filho está mais tempo lesionado do que a treinar,  sem ter falado com ninguém sobre o assunto.
Aliás, a pessoa com quem mais falo sobre o Almada, um pai de que sou amigo há muitos anos, tem opinião contrária à minha. Ele defende que não devíamos «deitar já a toalha ao chão», não devíamos desistir de um bom lugar no campeonato da Equipa «A». Ele ainda acredita que possamos chegar a um lugar de subida de Divisão.

Eu aprecio muito este pensamento optimista... mas eu já não acredito nessa possibilidade!
Acreditaria se visse uma equipa a jogar muito bem. Infelizmente não o tenho visto... Só de vez em quando... com intermitências!


Eu, confesso, acho que esse objetivo está já muito longe... 10 pontos de avanço para o 2.º lugar... eu acreditaria nisso se visse a nossa equipa a jogar muito bem, se visse uma equipa super-motivada, cada vez mais equipa... Mas infelizmente não é isso que tenho visto. Os poucos treinos a que assisti nos últimos meses vi miudos muito individualistas a quererem fazer tudo sozinhos, vi miudos a amuarem, vi miudos a discutirem com outros... vi algumas coisas que não gostei, desculpem a sinceridade!  Uma equipa de sucesso... não é isto que tenho visto! Não sinto ali um espírito de entre-ajuda, não vejo uma partilha...  não vejo miúdos a serem amigos uns dos outros...

E nessas condições, acreditar que vamos conseguir em 9 jogos ganhar tudo, e esperar que as equipas da frente percam 3 jogos... acho, sinceramente, muito, mas mesmo muito difícil! Eu diria que o mais provável é, nesses 9 jogos, ganharmos 6 jogos e perdermos ainda mais 2 ou 3 jogos...  Na melhor das hipóteses!

Por isso defendi que seria interessante começar a pensar na equipa de Iniciados do ano que vem, meter os de 1997 a jogarem juntos de novo...   Agora que já há miúdos suficientes de 1996 para fazer uma equipa.

Dizia eu na altura... que se ganhava com essa mudança alguma dinâmica de futuro. Os de 1996 deixarão de ter miudos sem jogar... os de 1997 reencontram o grupo que já funcionava no ano passado e que acabou a época em grande... a vencer o torneio de Compostela.

Em conclusão, eu saúdo essa decisão!  mesmo consciente de que haverá sempre quem tenha opinião diferente e fique descontente com esta posição. Mas é assim a vida... nunca ficam todos satisfeitos!

Contaram-me que nessa reunião houve quem se mostrasse indignado por ter ouvido ontem da boca dos coordenadores da Escola Geração Benfica  aquilo que eu propunha há umas semanas atrás...  Mas podem ter a certeza que foi uma coincidência. Não falo com o mister Fernando há, pelo menos, uns dois meses... nem com o mister Tiago nem com Mister Pedro... muito menos com os atuais treinadores do Benfica.

Eu defendi esta solução... porque achava que era preciso fazer alguma coisa para motivar o grupo. Cada vez que ia ao Almada sentia uma carga muito negativa... muitos pais a queixarem-se disto e daquilo...  ouvi alguns até a dizerem que no final da época os seus filhos saíam do Almada...  Percebi que podia dar-se a debandada geral...

Achei que a única forma de motivar o grupo era mudar qualquer coisa, e esta alteração, a meu ver, podia motivar vários setores descontentes: Os miudos de 96 que praticamente não têm jogado, e os de 1997 que reencontram a  sua equiipa do ano passado...

Também sei que alguns pais vão ficar chateados, como este meu amigo, que acha absurdo deitar-se a toalha ao chão quando matematicamente ainda tudo é possível... 

De qualquer forma, não vejo que a equipa «A» venha a perder assim tanta qualidade com a saída dos miudos de 1997. Afinal... com lesões, ou castigos, na prática só jogavam 3 ou 4...  Normalmente o Iuri, o Varandas e o Leo... o Gonçalo às vezes, o Mário às vezes (a maior parte delas no banco - ou seja, não era essencial à equipa) o Marcos às vezes... o Ezequiel às vezes...   

Ora, estes abandonos da equipa «A» não me parece que alterem a estrutura da equipa... Os jogadores essenciais continuam lá, se repararem os jogadores que nunca são substituídos ficam lá na mesma:  os centrais, o Tiago Pereira, o Beto, o Galego, o JOão Neves, o Paulinho...  Para o lugar de defesa direito há 2 opções, Rui e Ilídio... para o lugar do Varandas há o Diogo, ou mesmo o Miguel... para o lugar do Leo pode adaptar-se outro jogador, o Alex, ou o Miguel, ou  outro... Há muitas hipóteses.


OUTROS TEMAS DA REUNIÃO:


Torneios - Segundo percebi há 2 torneios a que os Iniciados deverão participar, um é o Lisboa Cup, e outro é em Madrid.

Julgo que um é em Junho, outro é em Julho...  Mas não sei pormenores. Em breve conto ter dados para partilhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário