No final falaram com o treinador deles, para o felicitar (já vos conto mais abaixo, um pormenor notável, que mostra o elevado gabarito deste treinador do Luso) e perceberam que esta equipa do Luso já não é a mesma que começou o campeonato a perder os jogos quase todos.
Aliás, a semana passada estranhei como é que este Luso ganhara ao Alfarim por 3-0...
tem uma explicação: Ganharam 5 miúdos novos, todos eles excelentes jogadores e muito fortes fisicamente. Dois defesas e dois avançados... que fazem quase toda a equipa. Aliás, alguns pais diziam-me que estranhavam como é que uma equipa como o Luso tinha jogadores com aquela qualidade... qualidade invulgar, mesmo muito bons... típicos jogadores que diriamos terem lugar num plantel como o do Barreirense ou do Fabril, na 1ª distrital a lutarem para subir ao Nacional... Mas enfim, são fenómenos!
Ora, feita esta ressalva, a equipa do Luso é mesmo uma excelente equipa (vamos ver os resultados desta equipa daqui para a frente) e o Almada não foi capaz de conter a pressão ofensiva.
Ao intervalo já sofríamos por 5-0... A mostrar bem o desnível das equipas!
Na 2ª parte o mister fez algumas alterações na equipa, e uma dessas alterações produziu resultados incríveis. O Varandas, que jogava a extremo esquerdo, como sempre, andou a 1ª parte toda a correr para trás, para a frente, mas a bola não chegava lá... Praticamente não tocou na bola, apesar de ter sido dos jogadores que mais correu!
O mister mete-o a médio centro, e eis que se dá uma revelação. O Varandas faz um jogo fabuloso, a meter bolas no espaço vazio, bolas mortais, a colocar o avançado de caras para o guarda-redes... Por azar o André Horta hoje não estava nos seus dias, teve umas 5 oportunidades com a bola e o guarda-redes à sua frente... conseguiu concretizar um golo, foi pouco!
O que me dizem é que na segunda parte se viu um jogo muito interessante da parte do Almada.
O resultado dilatado (7-1) dá a ideia de um massacre, mas não foi bem assim! Talvez na 1ª parte se sentisse algum desencanto, mas na 2ª parte melhorou!
Os pais vinham satisfeitos com o desempenho da equipa... e isso, para mim... é que é importante. Temos de saber perder e aceitar quando o adversário é melhor que nós! Que foi o caso!
Outra explicação: Continuamos sem guarda-redes, o Henrique foi pasar fim de semana fora... e Pedro Galamba também não estava disponível, jogámos com o 2.º guarda-redes dos infantis. O Rapaz bem se esforçou... mas contra uma equipa que metia muitas bolas na nossa área... foi fácil fazer golos!
O episódio que vos contei... do treinador, merece ser explicado:
Já quase no final do jogo, um dos miúdos do Luso passa-se numa jogada de confronto com o Iuri, e espeta-lhe um par de chapadas... mesmo à frente do árbitro... que não fez nada. Disse que não viu nada! Incrível.. toda a gente na bancada viu, há 3 árbitros em campo em várias posições e ninguém viu...
Bem, os árbitros podem ser maus profissionais, distraídos, negligentes... o que quiserem, mas um treinador a sério, um treinador que sabe gerir crianças, fez aquilo que tinha que fazer: Chamou o miúdo e tirou-o de campo!
Ficou a jogar com menos um jogador a partir daí... Ou seja, foi o treinador a tomar a decisão disciplinar que devia ter tomado o árbitro!
Notável, não acham... infelizmente vê-se pouco disto por estes clubes que vamos conhecendo!
Merece um elogio público esse treinador! PARABÈNS!!! Todos desejamos que vá longe como treinador!
EQUIPA
Nuno (Guarda-redes) - infantil
Didi - defesa esquerdo
Marcos - central (saiu lesionado)
Rafa - (1.º jogo depois de dois meses lesionado)
André Figueiredo - defesa direito
Iuri (médio)
Ezequiel (Médio)
Varandas - extremo esquerdo
André Horta - Médio
Virginaldo - extremo direito
Hernâni - avançado - infantil
BANCO
João Garcia
Filipe
Zé
Pedro Horta - infantil
(não me lembro dos outros)
LEVÁMOS 3 infantis
Jogadores de 1997 que não estiveram:
Henrique - foi passar fim-de-semana fora
Gonçalo - A jogar pela equipa «A»
Leo - Suspenso 3 jogos
Santana - lesionado
Mário - lesionado
Sem comentários:
Enviar um comentário