VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dois jogos de castigo para Ruben e Beto

Soube hoje que a Associação aplicou dois jogos de castigo aos nossos dois jogadores que levaram cartão vermelho no jogo de Alcochete!

Os nossos dois miudos: 1 porque reagiu a uma agressão (o Ruben)  mas quem agride primeiro não devia ser expulso também???   e outro porque respondeu mal com asneiras à senhora árbitra depois de mais uma jogada vergonhosa de violencia deles....   2 jogos de castigo???


Bem, parece que é mesmo assim, vermelho direto é dois jogos.

Vi hoje uma mensagem quje me enviou um senhor do Alcochetense que garante o episódio do Ruben foi diferente. Diz este senhor que o jogador do Alcochetense «disse alguma coisa» e que o Ruben lhe deu uma palmada no pescoço. Nega que tenha havido alguma agressão!

Eu peço desculpa pela incorreção... como sabem... eu nem vi o jogo, o que escrevi aqui foi tudo fruto de conversas que tive com 3 ou 4 pais que esses sim viram o jogo todo!

O senhor ficou indignado, e pergunta-me como se pode escrever sobre um jogo sem o ter visto!

Bem, eu explico caro senhor Nuno. Fala-se com pessoas que viram, ouve-se bem o que várias pessoas disseram, e todas as descrições que condizem de várias fontes assumimos como verdadeiras e escrevemos! Parece-lhe muito difícil? Para mim não é... facílimo! Coisa que se faz em 10 minutos!

Quanto ao episódio Ruben... ainda bem que me corrige, então não houve nenhuma agressão, apenas o jogador do Alcochetense disse qualquer coisa: Porventura sabe dizer-nos o que disse esse jogador? Será que disse «boa tarde!» ??  Que terá ele dito para provocar a fúria do Ruben?
Alguma coisa simpática certamente...

O senhor Nuno sugere que o Almada aplicasse ainda mais jogos de suspensão aos nossos jogadores expulsos!  Eu admito que possam existir situações em que isso se justifique!

Mas, já agora, senhor Nuno, não acha que que os jogadores do Alcochete deviam aprender a jogar à bola sem insultar os adversários?   Não é por nada... acho que o futebol joga-se com a bola, sem abrir a boca. Uma estratégia de jogar a insultar, pode dar resultados (neste caso deu... ficou provado) mas em vez de estar a ajudar os miúdos a serem melhores cidadãos está a ensinar miúdos a serem malcriados... a usarem de truques baixos... e isso, em miudos de 13, 14 anos, é que é muito feio! Muito feio mesmo!

Pense nisso...

Entre uma coisa e outra... eu prefiro perder o jogo!
O senhor leve a taça no final da época... eu prefiro ficar com um filho que é bem educado e garanto-lhe que nunca o vi a insultar ninguém (e na 1ª vez que o fizer vai ter problemas graves em casa)... Se um dia soubesse que uma equipa técnica incentivava o meu filho a insultar adversários, pode ter a certeza que fazia queixa desses senhores em várias instâncias...
A vida não pode ser só ganhar, ganhar, ganhar... há valores...

Sem comentários:

Enviar um comentário