VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Equipas dos «grandes» em torneios (reflexão)

Estava eu a falar com um amigo sobre o facto de ainda estar tremido o torneio da Páscoa no Paio Pires.

Pelo que percebi ainda não há certezas porque faltam apoios para a organização.

E eis que na conversa explicam-me que quando são convidadas equipas ditas «grandes» que os organizadores têm de pagar «cachet»...



Não me refiro ao caso concreto, até porque não sei os pormenores, mas não posso deixar de ficar chocado com o princípio geral.

Provavelmente é ignorância minha. Provavelmente todos vocês sabem que é assim que funciona, e se calhar já há muitos anos.
Mas eu não sabia... confesso! E fico chocado!


Os clubes pequeninos é que têm de pagar «cachets» aos clubes grandes????


Agora digam-me vocês, não é uma vergonha?

Os clubezecos que andam a contar os tostões, que pagam miseravelmente aos treinadores, que têm dívidas enormes de água e eletricidade, que pedem aos pais para financiar equipamentos, que fazem uma ginástica monumental para conseguir pagar inscrições de jogadores, e multas e todos os processos burocráticos, ainda têm de pagar a clubes como o Benfica e o Sporting que pagam milhões de euros mensalmente aos seus jogadores...

Isto não é uma vergonha? Ou sou eu que estou a ver mal???

Mais. Pelo que me disseram, ainda tem de ser o clube organizador a ter de arranjar transporte para ir buscar os meninos dos ditos clubes grandes...

Incrível!

Será que ainda temos que ir esfregar as costas aos meninos dos Benfica/Sporting/Porto no final dos torneios?


Estas coisas deixam-me mesmo baralhado! Faz-se negócio com tudo! Com tudo!
Até com miúdos de 13 anos os clubes ganham dinheiro...   Uma equipa como o Benfica precisa de receber «cachet» para participar num torneio? Precisa de chular clubes com grandes dificuldades financeiras?

Andamos nós com os miúdos para trás e para a frente... a pensar que estamos a fazer bem aos nossos filhos, para que se divirtam... enquanto alguns vivem nisto para ganhar dinheiro...  Os ricos a «sacarem» aos pobres!

É triste...
Bem sei que os senhores dos ditos clubes grandes dirão: «Só convidas os grandes, se quiseres. Ninguém te obriga. Podes fazer torneios só com equipas de nível distrital».

É verdade. Mas não deixa de ser chocante saber que exigem «cachets»... Acho miserável!
Mais uma vez, desconfio que só eu me indigno com isto... a maioria achará normal!

Sem comentários:

Enviar um comentário