Resultou num empate, o que pode considerar-se uma surpresa, se olharmos para a tabela classificativa.
No entanto, hoje foi possível ouvir a visão de um elemento da equipa técnica do Paio Pires, que diz ter sido um jogo de futebol equilibrado. E que não surpreendeu o empate. pelo contrário, foi o Paio Pires quem atacou mais, e esteve até a ganhar por 1 a 0.
Esta classificação do site zerozero tem estado com alguns erros, ontem andei a ver jogo a jogo e corrigi algumas falhas que existiam (prendem-se com o facto de o Brejos estar a jogar todos os jogos que tinha em casa no campo do adversário - parece que está a meter um sintético) no entanto hoje a classificação já aperece com novos erros, não sei como é que à 9ª jornada pode haver duas equipas com 10 jogos... Mas enfim, tirando isso, tudo o resto está correto.
Só há 1 jogo em atraso, o Trafaria - Corroios que foi contestado pelo Corroios e vai ser repetido.
A célebre história do penalti anulado porque estava um jogador do Trafaria em campo... obviamente foi uma falha grave do árbitro, já corrigida.
BREVE BALANÇO DO CAMPEONATO:
Atingimos 1/3 do campeonato.
Já se começam a evidenciar alguns dados.
Há 2 equipas que têm conseguido ser mais regulares, o Alcochetense (a única que continua a ser invencível) e o Sesimbra (que perdeu o primeiro jogo no passado fim de semana com o Quinta do Conde.
Depois há um 2.º grupo já com bastantes pontos perdidos, que parecem estar ao mesmo nível, podendo ganhar uns aos outros, sem grandes diferenças de qualidade. Neste grupo está o Grandolafoot, com algum avanço, depois o Quinta do Conde e de seguida um grupo de 4 equipas mais ou menos com os mesmos pontos, Almada, Corroios, Barreirense e Trafaria. (sendo que Corroios e Trafaria têm, um jogo a menos)
No grupo de baixo há 3 equipas que de vez em quando conseguem roubar pontos às equipas da frente, o CRI, o 1.º de MAio e o Brejos, e no conjunto da linha vermelha para a descida de divisão estão o Paio Pires (que também tem vindo a melhorar, basta ver os últimos resultados) o Vasco da Gama e o Galitos, claramente a equipa mais fraca da série - note-se o nº de golos sofridos, 41...
Cumpridas 9 jornadas num campeonato de 26 jogos, não se pode dizer que esteja já alguma coisa resolvida. Matematicamente falando, tudo ainda pode acontecer. Faltam 17 jogos... estão ainda por distribuir 51 pontos...
Digamos que no grupo dos 4 primeiros, é mais fácil adivinhar que muito pode acontecer, o Alcochetense com 25 pontos, dista apenas 7 pontos do 4.º lugar, o Quinta do Conde. E tem apenas mais 3 pontos que o Sesimbra.
No entanto, para o grupo de baixo, onde se inclui o Almada, parece-me mais difícil chegar lá ao topo. Já vão 10 pontos de avanço... era preciso que o Almada (e Barreirense, Corroios e Trafaria) a partir daqui não perdessem mais pontos, e que as equipas da frente perdessem 3 a 4 jogos, mais alguns empates. Ou seja, é muito difícil que tal aconteça.
AVALIAÇÂO DAS EQUIPAS:
Ainda nos falta conhecer 4 equipas, CRI, Quinta do Conde, Sesimbra e Trafaria.
Alcochetense: Equipa muito forte fisicamente, que joga simples, bola ao 1.º toque e baseada no contra-ataque, a jogar no espaço vazio, bolas a rasgar, muitas diagonais. Aposta muito na força, defende muito bem, sem dar espaço, não dá baldas na defesa. É muito difícil marcar-lhes golo. Diria que são quase todos miúdos de 2.º ano, e isso nota-se na capacidade física. Será muito difícil que outra equipa roube o 1.º lugar. Mas nunca se sabe...
Sesimbra. Ainda não jogámos, não conhecemos a equipa. Mas pelos resultados é certamente uma das melhores equipas do campeonato. Tem apenas 1 empate e 1 derrota. Empatou com Corroios e perdeu com Quinta do Conde. No entanto, tem de se referir que esta equipa ainda não jogou com algumas boas equipas. Falta-lhe, nas próximas 4 jornadas, o Alcochetense, o Almada, o Trafaria e o Barreirense. Ou seja, nestes 4 jogos vai certamente perder pontos...
Grandolafoot. Não tive o privilégio de ver o jogo contra esta equipa. Mas disseram-me que é uma equipa com um excelente futebol, também são fortes fisicamente, no entanto não pareceu uma equipa invencível. Dizem-me que os 3 golos contra o Almada foram, mais uma vez, resultado de fífias defensivas... mais uma vez... Uma boa equipa, mas nada de transcendental.
Quinta do Conde. Também não conhecemos esta equipa, vamos jogar com eles em breve. Dizem que é uma equipa muito dura. Houve quem me dissesse que há lá miúdos que parecem juniores, tal é a sua pujança física. Aposta tudo na dureza, consegue amedrontar os adversários. Mas em futebol jogado não é nada por aí além. Ou seja, uma equipa sempre difícil... Que vai certamente roubar muitos pontos aos adversários.
Barreirense B. Um conjunto muito interessante, mas que vive muito da inspiração de 3 ou 4 jogadores de excelentes capacidades técnicas. O Tomás, que é seguramente o melhor avançado do distrito, o André, um médio-centro formidável e mais dois ou três jogadores excelentes, que jogam mais à frente. Talvez se deva a esta fragilidade a irregularidade no campeonato. Consegue vitórias com equipas fortes e perde com equipas mais fracas. Atenção, é uma equipa B, só miudos de 1997.
Corroios B. Mais um conjunto muito interessante. Com um vasto e qualificado plantel, é uma equipa que muda muito de jogo para jogo, consegue resultados fabulosos com algumas equipas, depois faz jogos fracos com outras. Uma equipa capaz de surpreender semana a semana. Preocupa-se em fazer bom futebol. Também é uma equipa B, só miudos de 1997.
Trafaria. Ainda não conheço. Tem mostrado bons resultados com equipas fortes, mas por vezes tem resultados menos bons com equipas mais fracas. Tal como as outras equipas do meio da tabela, atrás descritas, pode surpreender semana a semana.
CR Instrução. Vamos conhecer este fim de semana. É uma equipa que tem roubado pontos a adversários teoricamente superiores. Claramente uma equipa acima do nível das do fundo da tabela.
Brejos Azeitão. Não me pareceu uma equipa capaz de disputar com as equipas do topo da tabela. Ganhámos facilmente por 2-0, mas podíamos ter feito 5 ou 6 golos... e raramente chegaram à nossa área. A verdade é que têm perdido alguns jogos, mas também têm roubado pontos a equipas superiores.
GDR 1.º Maio. Equipa fraca que aposta tudo no jogo feio. Se uma equipa conseguir ultrapassar os puxões de camisola, os encontrões, os truques a queimar tempo, faz facilmente uma goleada. Se vai atrás daquele jogo feio... torna-se difícil vencer. Nós tivemos alguma dificuldade para ganhar! Mas tivemos um árbitro a ajudar os da casa... foi tudo muito feio, mas demos a volta ao resultado, mesmo a jogar com menos um jogador.
Vasco da Gama. Na 1ª parte parece-nos uma equipa forte, com capacidade física. O problema é que alguns dos jogadores mais fortes fisicamente são, digamos, gordinhos... se a equipa adversária joga para o espaço vazio e obriga-os a correr muito... na 2ª parte estão de rastos e torna-se tudo muito mais fácil. É uma equipa interessante. Capaz de ainda causar algumas surpresas.
Paio Pires. Começou muito mal. A perder os jogos todos. Mas nas últimas jornadas tem vindo a melhorar o futebol praticado. Nós ganhámos 2-0, mas não foram favas contadas! Hoje roubou um empate ao Trafaria... ganhou ao Barreirense... ou seja, uma equipa a crescer!
Sem comentários:
Enviar um comentário