VISITANTES DESDE 25OUT2008

Website counter

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meio da época, reflexões no Pragal

Como sabem, não tenho visto a maioria dos jogos, nem tenho andado pelos lados do Pragal, o meu filhote teve praticamente mês e meio incapacitado de treinar... voltou esta semana.


Voltei esta semana aos treinos, eis o que tenho ouvido dos pais:



- Que estas vitórias simpáticas das ultimas jornadas nos colocaram perto do topo da classificação, o que nos dá algumas possibilidades de disputar os primeiros lugares. (Concordo... se tivermos menos azar... e conseguirmos ser mais fortes que na 1ª volta)

- Que sobem de divisão duas equipas (confesso que ainda não encontrei nada sobre isto... já corri o site todo da associação de futebol de Setúbal, mas em lado nenhum surge o regulamento... com as subidas e descidas de divisão). (Tenho dúvidas que sejam 2... a ver vamos! Se for mesmo assim, se subirem duas equipas, de facto está ao nosso alcance. Agora, para conseguir tal feito, era preciso que conseguíssemos fazer uma 2ª volta imaculada, ou seja, sem falhas. Não podemos perder jogos como perdemos com o Barreirense, com o Corroios, com o Quinta do Conde... já dou de barato as derrotas com Alcochetense e Grandolafoot...   Mas o futebol é mesmo assim! Tudo pode acontecer! É preciso é procurar, em cada jogo, jogar bem, jogar em equipa, trocar bem a bola, concentração, muita concentração nas bolas paradas, cada um tem de estar a marcar alguém, com toda a convicção... não é só correr quando é para a frente... Toda a equipa tem de defender!)


-  Face a essa possibilidade de subida, que deveriamos levar os próximos jogos mais a sério, considerar esses jogos com grande atenção ao plantel tentando ganhar jogos. (Também tenho dúvidas que tudo justifique para se ganhar jogos...  A gestão do plantel também é importante! )

-  Que nem sempre se tem tido essa atenção em alguns jogos, com a preocupação de rodar a equipa  têm ocorrido substituições que fazem a equipa correr alguns riscos... (É verdade... tem ocorrido... mas é assim a vida! É preciso dar oportunidades aos miúdos. Até acho que se deveria arriscar mais.  Em posições em que não estamos tão fortes podia experimentar-se outras hipóteses. Mas isto sou eu... que percebo pouco de futebol!)

- Que há  pelo menos um miúdo do plantel do ano passado que deixou de ir treinar ao Almada (Não tenho confirmação... diz-se que não volta, que até já estará a treinar noutro clube!)

- Que há outro miúdo que queria sair do clube, por ter tido convite para ir para um clube maior, mas que o Almada não autorizou. (Já ouvi de várias fontes, não sei os pormenores.  Mais abaixo dou a minha opinião sobre o tema das transferências)

- Que têm ocorrido reuniões com a autarquia  para se avaliar a possibilidade do piso sintético (confesso que esta conversa já cansa.... há meses que oiço falar destas reuniões... curiosamente a autarquia, que se reclama em dificuldades, teve em 2010 um resultado positivo de 8 milhões de euros... está no Facebook, disse-o o vereador António Matos... estão a amealhar para quê? Porque dizem que não há dinheiro para ajudar e depois se gabam de ter poupado 8 milhões?  Não percebo...)


- Que o barzinho do Almada tem merecido os maiores elogios. Tem sempre uns bons petiscos, as condições vão melhorando semana para semana...  Parabéns!


- Que eu deveria fazer umas fotos do grupo todo para meter no blog, já que este conjunto nunca foi todo ele fotografado (é verdade, reconheço-o... mas como não tenho vindo aos jogos, e como perdi toda a motivação para o blog, nem sempre me lembro de levar a máquina... a ver vamos... um dia destes que calhe...)

- Que os novos equipamentos são muito engraçados... mas que vai ter de se pagar (afinal os patrocínios  - Vencituris, Oriflame, Wurth -  terão sido desviados para outros fins) e vamos mesmo de ter de pagar. Vamos ver se ao menos o valor é aceitável... Devrá ser, certamente!

-  Que os escalões infantis e escolas vão de novo ao mundialito de Vila Real de Santo António. É uma experiência formidável para os miúdos.  Todos os miúdos que ali participarem... essa vivência vai lhes ficar em memória para a vida toda! Dou os parabéns ao Almada/Geração Benfica.  São estas as iniciativas que devemos valorizar. São coisas que ficam para a vida!


- Que vamos participar (Iniciados) num torneio da Páscoa no campo de Paio Pires. Parece que serão 4 equipas, Almada, P. Pires, Grandolafoot e Benfica.  Uma equipa ao nível da nossa, outra muito forte e outra fortíssima! Do Benfica deve ser a equipa B, a mesma com que perdemos 9-0 antes de começar a época, e que deu 13-0 ao Vitória de Setúbal (que está na 1ª divisão) Vai ser interessante!


- Que o pai do mister Miguel tem filmado todos os jogos e vai disponibilizar DVD's com essas filmagens a quem quiser (confesso que não percebi se se tem de pagar alguma coisa, mas eu julgo que sim... eu sei a trabalheira que aquilo dá a fazer...  são muitas horas agarrado ao computador)

- Que se calhar para o ano que vem vai haver equipa «B» de juvenis, já que se entrarem mais miúdos cria-se essa oportunidade.

- Que muitos dos miúdos que se lesionaram nos últimos tempos estão a recuperar, embora alguns ainda vão ficar de fora algum tempo: Voltaram Didi, Rafa (condicionado) Zé; Henrique (condicionado) ; Virginaldo; Garcia, Marcos, Mário...   Santana deverá sofrer uma cirurgia (ouvi dizer); Kardi continua afastado dos treinos por aconselhamento médico;  Gonçalo, Beto  e Varandas não treinaram 2ª feira, talvez uma gripe... Esperamos que algo simples e já estejam hoje! Precisamos deles para o próximo jogo em Alcochete.

Sendo assim, parece-me que esta semana já vão existir alguns miudos para a equipa B:




Enfim... são alguns dos assuntos de que se fala nas bancadas do Pragal!




PS: Quanto ao caso do jogador que queria sair do Almada e que alegadamente o clube não deixa... Eu não quero falar muito sobre o assunto, já que aquilo que sei ouvi de terceiros... não tenho conhecimento direto do que se passou. Mas quanto ao princípio em geral... gostava de levantar algumas questões e deixar clara a minha posição:

- Com que legitimidade um clube não deixa sair um jogador quando já tentou ir buscar miúdos a outros clubes? Aliás, já o fez, recentemente.

- Porque razão se defende que é preciso fortalecer o grupo com bons jogadores, ir buscá-los a outros clubes,  mas depois não se deixa sair os que querem sair? Qual é a racionalidade disto?  Chico-espertismo? Somos mais espertos que os outros? Achamos que os outros clubes devem deixar sair os miúdos que querem sair, mas nós já não deixamos... porque não? Somos mais que os outros?

- Obviamente, gostaria que nenhum miúdo saísse do nosso grupo. Assim como gostaria muito que o Ricardinho e o Juninho não tivessem saído antes da época começar. Obviamente! Mas o que me parece é que os clubes devem ter bons argumentos para manterem os miúdos nos seus planteis. É convencendo-os de que é melhor para eles não sair... Não é dizendo, «não sais, porque não!»...

- EU peço desculpa se estou a elaborar sobre uma base que está incorreta...  porque o que sei é apenas o que ouvi dizer... mas eu espero sinceramente que nos próximos tempos essa questão se resolva...  Tal como eu, que se perceber que se está a cometer uma injustiça...  posso tirar daí as minhas consequências, outros pais podem decidir o mesmo...  Acho bem que convençam todos os miúdos e todos os pais, de que é bom para os miúdos continuarem no Almada... mas sejam racionais. Falem com as pessoas... convençam-nas...   É que, na verdade, podem impedir os miúdos de se inscreverem noutros clubes... mas não podem obrigar os miúdos a jogar no Almada contrariados...  E esse ambiente seria muito, mesmo muito mau!


- Quando soube que um jogador não se sentia bem no Corroios incentivei a que pedissem a carta ao clube para ele poder vir para o Almada... o processo correu muito bem, graças à atitude do Nuno Morais que foi lá conversar com os dirigentes do Corroios. Tudo correu bem... Como poderia eu agora aceitar que o Almada não deixe sair jogadores?Apesar de gostar muito do referido miúdo, e gostava mesmo muito que ele não saísse.



- Conhecendo como conheço os responsáveis da Escola Geração Benfica, tenho a certeza que tudo será resolvido da melhor maneira! Nem consigo imaginar que fosse de outra forma. Para mim, que sempre apoiei, defendi, elogiei e publicitei neste blog os princípios, a filosofia da escola Geração Benfica... um problema destes ficar mal resolvido seria, para mim, uma grande desilusão. E obviamente... teria consequências! Mas, repito, não tenho dúvidas, tudo se resolverá a bem,  afinal falamos de gente bem formada, de bom senso!


FELICIDADES A TODOS

Sem comentários:

Enviar um comentário